MEC suspende inscrições do Prouni até liberação do Sisu

A explicação é a decisão judicial que manteve suspensa a divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Jornal GGN – Abraham Weintraub, ministro da Educação, informou nesta segunda, dia 27, por meio da assessoria, a suspensão, por tempo indeterminado da abertura de inscrições do Prouni, que oferta bolsas a estudantes em instituições privadas do ensino superior.

A explicação é a decisão judicial que manteve suspensa a divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O ministério entende que a decisão judicial bloqueia inscrições de outros programas de ensino superior, pois que o resultado do Sisu é condição para acesso ao Prouni e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

As inscrições deveriam ter início nesta terça, dia 28.

O MEC informa que, durando o bloqueio, os estudantes podem consultar informações sobre as 251 mil bolsas de estudo que devem ser ofertadas no site do programa.

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região rejeitou o recurso do governo contra a decisão da Justiça Federal em São Paulo de não permitir a divulgação de notas devido aos problemas apresentados nas correções do Enem.

A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou recurso no STF para garantir a manutenção do calendário do Sisu.

O MEC diz que os cronogramas definitivos dos programas de acesso à educação superior serão publicados após decisão final da justiça.

Com informações da Folha.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora