O filho de agricultores que foi estudar medicina

Enviado por Jeronimo Luis

Colega deste espaço,
 
extremamente emocionante a estória do filho de agricultores, que largou a pobreza do sertão do RN para cursa medicina em uma universidade Federal. Fiquei emocionado quando vi a casa onde nasceu, cresceu o rapaz desta reportagem. 
 
http://www.youtube.com/watch?v=ZA5WIR20U08

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

7 comentários

  1. Inventário

    Até que enfim alguém da senzala teve uma chance, esse cenário lembrou tanto minha infância, talvez por isso tenha-me emocionado ao ver essas pedras, ah, como eu me divertia e era tudo tão bom e imenso, aquele casebre era para mim a maior casa do mundo, vivíamos tão isolados de tudo, a primeira vez que tomei guaraná, me lembro até hoje, o liquido entrou rasgando e até parecia pinga, meu pai sempre atento a tudo, até sonhei com ele vigilante e uma semente no chão. O velho está perdendo a memória, queria tanto estar perto dele(s). Inventário.

  2. Lindo!

    Não sei por que me lembrei dos médicos fazendo corredor polonês para os médicos cubanos chegando para servir o povo do nosso pais no “Mais médicos”.

  3. Retrato das políticas públicas da era Lula

    Fez o nível médio no campus Ipanguaçu do IFRN, um dos 7 campi do IF criado no estado durante o governo Lula (até FHC eram apenas 2). Aprovado na UFRN por meio do ENEM e com o apoio do sistema de cotas.

    Esse é o Brasil que os coxinhas não querem.

      • Querida Ana, pontos fora da

        Querida Ana, pontos fora da curva não podem servir para culpar partidos políticos; uma vez que és professora, entendes que de vez em quando a estatística ajuda. E se for para citar um pobre que subiu na vida graças a seu esforço, temos nosso ministro Joaquim como exemplo.

  4. O filho de agricultores ….

    Emocionante.

    Pena que não seja divulgado nas TVs Globo e assemelhadas. Espero que o rapaz consiga algum apoio durante o curso, que exige plena dedicação e livros caros. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome