Seminário se propõe a discutir a cidade educadora e o papel de seus atores

Da Redação, do Centro de Referências em Educação Integral

O que é uma cidade educadora? Qual o papel da escola e da comunidade em sua construção? Como torná-la sustentável e justa do ponto de vista do desenvolvimento? Provocar essas e outras reflexões é o que pretende o Seminário Comunidade e Escola: semeando a Cidade Educadora. O evento, que acontece no dia 6 de março, é uma iniciativa da Associação Cidade Escola Aprendiz em parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPaz), e apoio da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, do Centro de Referências em Educação Integral e do Portal Aprendiz.

O objetivo é aproximar os agentes socioambientais urbanos – formados pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente – com escolas da rede municipal que desenvolvem trabalhos de transformação socioambiental em suas comunidades, mas também é direcionado à estudantes, professores, gestores, organizações comunitárias, técnicos em educação e redes e organizações que trabalham com a questão do meio ambiente.

O seminário se desenvolverá ao longo do dia 6 de março, das 9h às 17h, com duas mesas de debate – “A Comunidade na Cidade Educadora” e a “Escola na Cidade Educadora” – e um espaço de “café e prosa”, onde serão expostas experiências de bairros-escolas num ambiente de troca de ideias. Entre os convidados já confirmados, estão o economista Ladislau Dowbor, a educadora e arquiteta Bia Goulart e o Bairro Educador de Heliópolis.

Serviço:
Comunidade e Escola: semeando a Cidade Educadora”.
Data: 06 de março de 2015 (sexta-feira), das 9h às 17h.
Local: Av. IV Centenário, 1268, CEP 04030-000 São Paulo SP Brasil
Contato: (55) 11 5572 1004
Capacidade máxima: 150 pessoas.
Entrada franca.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seminário

    A/C Débora ou Lia,

     

    Gostaria de obter mais informações sobre “Semináro propẽ discutir a cidade educadora e o papel de seus atores”., que será realizado no dia 06 de março próximo.

    Tenho muito interesse em participar deste Seminário. Fui Presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas (2013/2014) e atualmente sou Presidente da Comissão de Justiça.

    No aguardo de sua breve resposta,

    Agradeço antecipadamente.

     

    Paulo Tadeu Silva D’Arcádia

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador