O campeonato de Mequinho

Por Mequinho

Prezados Amigos :

Verifiquem os sites Liga de Xadrez, Corus Chess (www.coruschess.com) e Clube de Xadrez (www.clubedexadrez.com.br) para acompanhar o Torneio na Holanda.

O primeiro site é o que traz sempre informações sobre mim , como a vitória sobre o GM argentino Diego Flores ( 4 a 6/12/08 ) e a vitória no Campeonato Brasileiro pela Internet , em 21/12/08 .

O segundo site é o específico do Torneio da Holanda.

O terceiro site deverá dar notícias durante a competição.

O blog do Tiago , meu segundo , que estará comigo no Torneio de GM Corus B , na Holanda, é http://tiagopereirarodrigues.blogspot.com/ . Ele vai colocar notícias e fotos do torneio. Este é o torneio mais forte que eu jogarei desde 1978, quando joguei também nesse mesmo lugar , Wijk aan Zee , Holanda.

Comentário

Estou repetindo essa nota sobre Mequinho, porque traz os endereços dos sites que permitem acompanhar o Torneio – que começou agora.

Luis Nassif

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mequinho,
    Deus é grande,
    Mequinho,
    Deus é grande, ninguém tem dúvidas. Sou seu fã de carteirinha, desde criancinha, lembro-me de ter estudado muitos de seus jogos nos anos setenta. Espero que sua plena recuperação física, pois ao que eu saiba a capacidade mental nada sofreu, possa ajudar a sua caminhada.
    Adoraria poder ler como foi a sua história nesses trinta anos de luta contra a doença que o acometeu. Sugestão: abra um blog e comece a contar como foi. Não deixe de revelar como foram seus percalços com a medicina, erros e acertos, e as soluções até chegar a essa melhora fantástica recuperação. Inclusive a fé. Uma das melhores notícias do ano para mim, pode crer! Emocionante saber de sua recuperação.

  2. Caro MEQUINHO: te conheço de
    Caro MEQUINHO: te conheço de Taubaté, como jornalista, e estou na Holanda até o dia 18 de janeiro. No site do campeonato não encontrei, numa olhada rápida e sem entender dutch, datas de suas partidas. Aliás, seu nome está no campeonato de 2008, mas vc diz que ainda terá jogos, em 2009.
    Se possível, detalhe as datas e o local exato, pois gostaria de torcer pessoalmente, se houver tempo antes de meu retorno à nossa Taubaté.
    E que Deus lhe dê a melhor sorte, para nosso orgulho!

  3. Boa sorte, Mequinho.

    Eu me
    Boa sorte, Mequinho.

    Eu me lembro da infância e de um jogo de xadrez com peças de plástico e tabuleiro de papelão.. Era um conjunto barato com uma caixa fácil de transportar.

    Comecei a jogar xadrez por causa do Mequinho, na década de 70.

    Valeu, Nassif.

    Abraços, Gustavo.

  4. Para acessar os sites e blogs
    Para acessar os sites e blogs citados deve-se selecionar o end. desejado, aí clique em Control + C (copiar), e depois control + V (colar) no browser. O inconveniente é que vai sair do blog do Nassif. Volte depois…

  5. NASSA

    Pelo fato de o trivial
    NASSA

    Pelo fato de o trivial ser mais recente, permita-me, por favor, repetir esta mensagem aqui. Obrigada!
    lu

    —————————-

    Caros amigos,

    Ao observarmos o massacre de Gaza com horror e assustados com a rápida e descontrolada espiral da crise, uma coisa é certa: essa violência só causará mais sofrimento entre os civis e uma escalada do conflito.

    É preciso encontrar outra solução. Até agora, mais de 370 pessoas já morreram e outras centenas foram feridas. Pela primeira vez, os mísseis estão atingindo a cidade de Ashdod, no interior de Israel, e ambos os lados do conflito estão se mobilizando para uma invasão. Começou uma reação mundial, mas será preciso mais do que palavras: não haverá o fim da violência imediata, nem a garantia de paz geral sem uma firme mobilização da comunidade internacional.

    Estamos lançando hoje uma campanha emergencial que será entregue ao Conselho de Segurança da ONU e às principais potências mundiais, pedindo medidas para garantir o cessar-fogo imediato, atenção à escalada dessa crise humanitária e providências para que se possa chegar à paz real e duradoura na região.1 Siga o link abaixo agora mesmo para assinar o abaixo-assinado emergencial e enviá-lo a todas as pessoas que você conhece:

    http://www.avaaz.org/po/gaza_time_for_peace/97.php?cl_tf_sign=1

    Após oito ou mais anos de diplomacia americana e internacional sem resultados, que levaram ao dia mais sangrento de Gaza já registrado pela memória recente, precisamos levantar um protesto mundial exigindo que os líderes mundiais façam mais do que emitir declarações, para que possam garantir a paz nessa região. A ONU, a União Européia, a Liga Árabe e os EUA devem agir juntos para garantir um cessar-fogo, inclusive dando fim aos ataques de mísseis em Israel e abrindo os pontos de travessia de fronteiras para obtenção de combustíveis, alimentos, medicamentos e outras remessas de ajuda humanitária.

    Com a posse do novo presidente americano em menos de um mês, surge uma oportunidade real de reviver os esforços de paz. As recentes hostilidades exigem não apenas um cessar-fogo imediato, como também um compromisso de Obama e outros líderes mundiais de que a resolução do conflito entre Israel e Palestina terá prioridade máxima em suas agendas. Diante do impacto desse conflito contínuo em todo o mundo, isso é o mínimo que devemos exigir.

    Em 2006, fizemos uma mobilização pelo cessar-fogo no Líbano. Durante anos, temos trabalhado por uma paz justa e duradoura, publicando outdoors e anúncios em Israel e na Palestina. Agora, entrando no novo ano de 2009, precisamos nos mobilizar novamente para exigir a resolução pacífica e duradoura do conflito, em vez da escalada da violência. Siga este link para incluir seu nome do pedido de paz:

    http://www.avaaz.org/po/gaza_time_for_peace/97.php?cl_tf_sign=1

    Todos os lados do conflito continuarão a agir assim como antes se acreditarem que o mundo vai permitir que eles continuem com essa postura sem fazer nada para detê-los. Dois mil e nove será um ano em que as coisas poderão ser diferentes. Diante dessa crise e das possibilidades de um novo ano, é hora de exigir o cessar-fogo e trabalharmos juntos para finalmente dar fim a esse ciclo de violência.

    Com esperança e determinação,

    Brett, Ricken, Alice, Ben, Pascal, Paul, Graziela, Paula, Luis, Iain e toda a equipe da Avaaz

    1 Entre as medidas adicionais possíveis estão: uma resolução formal do Conselho de Segurança em vez da emissão de uma declaração à imprensa, como a de 28 de dezembro de 2008; pressão internacional explícita nas esferas pública e privada para que as partes conflitantes acabem com as hostilidades, inclusive elaborando termos claros para a retomada das negociações (ver também este artigo em inglês: http://www.jpost.com/servlet/Satellite?cid=1230456497503&pagename=JPost/JPArticle/ShowFull); supervisão internacional da fronteira em Rafah; e, com o tempo, uma resolução detalhada do Conselho de Segurança estabelecendo os termos do direito internacional para a paz permanente entre Israel e a Palestina.

    Obrigado por incluir seu nome neste abaixo-assinado pedindo o cessar-fogo imediato em Gaza. Dois mil e nove deve ser o ano em que os líderes mundiais aumentarão os esforços para criar uma paz real e duradoura entre Israel e a Palestina. Quanto maior a quantidade de pessoas que assinarem o abaixo-assinado, mais forte será nosso pedido; por favor, dedique um pouco de seu tempo agora para encaminhar o e-mail abaixo a seus amigos e familiares, incentivando-os a incluir seus nomes no abaixo-assinado. Obrigado por sua participação, A equipe da Avaaz ———————————————

    ————————-
    SOBRE A AVAAZ

    Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa “voz” em várias línguas européias e asiáticas. Telefone: +1 888 922 8229
    Por favor adicione [email protected] para sua lista de endereços para garantir que você continue recebendo os nossos alertas. Ou se você prefeir deixar de receber nossos alertasclique aqui

    Para entrar em contato com a Avaaz não responda para esse email, escreva para [email protected], ou envie correspondência para 857 Broadway, 3rd floor, New York, NY 10003 U.S.A. Avaaz.org está presente também em Washington, Londres, Rio de Janeiro e ao redor do mundo.

  6. Da Agência Petrobras de
    Da Agência Petrobras de Notícias

    http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br/materia.asp?id_editoria=8&id_noticia=6030

    Usinas de biodiesel da Petrobras ultrapassam metas de produção
    Publicada em 30/12/2008 16:05:59

    As usinas de biodiesel de Candeias (BA) e de Quixadá (CE), operadas pela Petrobras Biocombustível, superaram suas metas de produção para 2008.
    As duas unidades chegam ao final deste ano com uma produção total de 8,8 milhões de litros de biodiesel entregues ao mercado, ultrapassando os 8 milhões de litros vendidos nos 10º e 11º leilões de biodiesel da ANP.

    As duas usinas iniciaram sua produção em outubro deste ano, marcando a entrada da Petrobras na produção comercial de biodiesel. Em três meses, Candeias e Quixadá entregaram, cada uma, 4,4 milhões de litros de biodiesel. A Usina de Candeias, primeira a ser inaugurada em 29 de julho passado, já iniciou a entrega antecipada do biodiesel vendido no 12º leilão, contratado para o 1º trimestre de 2009.

    A terceira usina de biodiesel da Companhia está em fase de condicionamento operacional e iniciará produção em janeiro do próximo ano, no município de Montes Claros (MG).

    As três usinas juntas têm capacidade de produzir 170 milhões de litros de biodiesel por ano.

  7. Da Agência Petrobras de
    Da Agência Petrobras de Notícias

    http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br/materia.asp?id_editoria=33&id_noticia=5958

    Esclarecimentos sobre a produção de biodiesel no Ceará
    Publicada em 5/12/2008 17:00:13
    Sobre as notícias veiculadas na última quinta-feira (04/12) pela imprensa cearense sobre a Usina de Biodiesel de Quixadá, operada pela Petrobras Biocombustível, a empresa tem os seguintes esclarecimentos a fazer:

    Custo e produção da Usina

    A usina de Quixadá não custou R$ 300 milhões.
    As três usinas de biodiesel da Petrobras – Quixadá (CE), Candeias (BA), que já produzem biodiesel, e Montes Claros (MG), que será inaugurada brevemente – custaram no total R$ 295 milhões.

    A capacidade de produção das três usinas será de 170 milhões de litros de biodiesel por ano, sendo que individualmente, cada unidade poderá produzir 57 milhões de litros/ano em regime de capacidade plena de produção. As três usinas têm tecnologia de ponta e são totalmente automatizadas, com flexibilidades operacionais para operarem com diversos tipos de óleos vegetais, sebo animal e óleos e gorduras residuais (provenientes de fritura de alimentos)………

    …….O Ceará consome aproximadamente 600 milhões de litros de diesel por ano, sendo necessário, portanto, 18 milhões de litros de biodiesel/ano para a obtenção do diesel B3. A usina de Quixadá, quando atingir a plena capacidade de produção, vai produzir três vezes mais biodiesel que o necessário para o estado, gerando um excedente de aproximadamente 39 milhões de litros por ano (nos padrões atuais de consumo) para exportação a outros estados do Brasil.

    Produção de mamona e agricultura familiar

    A implantação da usina no Ceará está acompanhada de um programa para desenvolvimento do mercado agrícola regional, possibilitando a geração de emprego e renda. A empresa está desenvolvendo programas de incentivo ao plantio de mamona e girassol, oferecendo sementes de oleaginosas, serviços de assistência técnica e apoio à organização dos pequenos agricultores em cooperativas. Até 2011, o Ceará deverá produzir oleaginosas suficientes para atender a demanda de produção da usina.

    A Usina de Quixadá adquiriu, em 2008, 1.000 toneladas de grãos de mamona comercializados diretamente com os agricultores familiares, além de 75 toneladas de girassol. A Petrobras Biocombustível iniciou em novembro o processo de aquisição de oleaginosas desta safra, que deverá envolver cerca de 4.000 agricultores familiares e já movimentou cerca de R$ 1 milhão, garantindo desta forma um mercado para a produção de mamona no estado, gerando renda para a agricultura familiar.

  8. Da Agência Petrobras de
    Da Agência Petrobras de Notícias

    http://www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br/materia.asp?id_editoria=33&id_noticia=5680

    Assinatura de convênio fomenta o desenvolvimento da agricultura familiar no Ceará
    Publicada em 8/10/2008 10:05:33

    A Petrobras Biocombustível, a GTZ – Cooperação Técnica Alemã – e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce) assinaram ontem (7/10) um convênio que ampliará a prestação de serviços de assistência técnica aos agricultores familiares que fornecem matéria-prima para a Usina de Biodiesel de Quixadá, no Ceará. Este é o primeiro convênio internacional firmado pela nova subsidiária.

    Esta parceria incrementará o trabalho de apoio à organização social e o fortalecimento da agricultura familiar no Ceará, de forma sustentável.

    Ao todo, serão 47 técnicos e consultores, fornecidos pelos três parceiros, que atuarão no desenvolvimento das atividades previstas por este convênio por um período de dois anos, beneficiando cerca de oito mil agricultores familiares do Sertão Central do Ceará, da região de Quixadá.

    A GTZ – empresa pública de direito privado alemã, que gerencia projetos de cooperação técnica em parcerias com instituições públicas e privadas em várias partes do mundo – contribuirá com sua experiência em atividades de apoio à agricultura familiar.

    O presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardec, destacou, durante a cerimônia de assinatura, as vantagens ambientais, sociais e econômicas da produção de biocombustíveis. O diretor de Desenvolvimento Agrícola, Suprimento e Comercialização, Miguel Rossetto, comentou que o convênio é um passo importante para estruturação da agricultura familiar gerando emprego e renda no campo.

  9. O torneio terá início em 16
    O torneio terá início em 16 de Janeiro. Mequinho irá participar do grupo B com jogadores do porte de Nigel Short e das revelações Fábio Caruana bi-campeão italiano, 16 anos e da chinesa Hou Yfan vice-campeã mundial feminina entre outros. De quebra aproveite para ver o grupo a com com o que há de mais seleto no xadrez atual. As partidas provavelmente poderão ser acompanhadas on-line.
    Acesse por este endereço para ver o grupo do Mequinho. http://www.coruschess.com/participants.php?year=2009&group=2

  10. Nassif,
    apenas o último
    Nassif,
    apenas o último comentário refere-se ao post de hoje. Os demais são dos dias 30 e 31 de dezembro. Não está gostando de 2009, para voltar no tempo?
    Abraços,

    Moacyr

    Repeti o post porque, nele, o Mequinho colocou todos os links para o acompanhamento do Torneio – que começou ontem.

  11. Nassif

    Agora entendi, você
    Nassif

    Agora entendi, você repetiu o post e os comentários antigos.
    Pensei que tivesse se enganado.
    Abraços,

    Moacyr

  12. Por falar em retorno, outra
    Por falar em retorno, outra fera do esporte está de volta: Lance Armstrong.

    http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3456131-EI2194,00-Armstrong+termina+em+no+retorno+ao+ciclismo.html

    Lance Armstrong faz parte do seleto grupo dos gênios do esporte como Pelé, Maradona, Muhammad Ali e Michael Jordan.

    Aproveitem.

  13. Rapaz… Não é à toa que sou
    Rapaz… Não é à toa que sou fã do Mequinho desde garoto. O cabra tem uma capacidade de se recuperar que me inspira. Ainda que fique na última posição, sou fã incondicional deste Grande Mestre.

  14. mecking perdeu a segunda
    mecking perdeu a segunda partida contra o italiano Caruana de 17 anos. A diferença de idade pesa muito. Mecking está com 57 anos. Eu acho que ele deveria jogar torneios para jogadores com mais de 45 anos. Se a partida fosse sem limite de tempo ele poderia vencer.

  15. Tamos contigo, Mequinho!
    Tamos contigo, Mequinho! Cheguei hoje da Holanda, mas não consegui saber a sua tabela de jogos, nem nos sites do Campeonato. De qualquer maneira, avisei brasileiros e amigos do Brasil para torcerem por você aí. E quando voltar a Taubaté, vamos fazer uma festa pelo seu desempenho, que nos orgulha muito.
    Fé em Deus e muita força, grande Mestre!!!

  16. Sem comentários!

    Nassif além
    Sem comentários!

    Nassif além de jornalista sério (algo em falta hj em dia) ainda divulga o nosso querido XADREZ!!!! =) Show de bola

    Nassif, P.Henrique, Carta Capital, Caros Amigos são ilhas de honestidade em meio a um mar de falsidade da ‘grande’ mídia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador