Após reforma de R$ 20 mil, Temer volta ao Jaburu por “fantasmas”

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O presidente do Brasil, Michel Temer, chegou a virar reportagem da revista norte-americana Time. O motivo? A sua justificativa para a mudança do Palácio do Planalto ao Jaburu por causa dos “fantasmas”.
 
A afirmação foi dada em entrevista original à Veja na última semana. “No mês passado, o presidente mudou-se com a família do Palácio do Jaburu, a residência do vice, para o Palácio da Alvorada. Ele conta que, a partir de então, não conseguiu mais dormir. Seriam fantasmas?, perguntou. A solução foi voltar ao Jaburu”, publicou o semanal.
 
Já a Time preferiu repercutir em tom de deboche: “O presidente do Brasil, Michel Temer, disse que vibrações ruins, ou possivelmente fantasmas, o expulsaram da residência oficial”. 
 
“Temer e sua mulher de 33 anos, Marcela, aparentemente encontraram o Palácio Alvorada – projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer – assustador. “Eu senti algo estranho lá, eu não era capaz de dormir desde a primeira noite.A energia não era boa”, completou a revista norte-americana, com a declaração do presidente.
 
A revista produziu até um vídeo com o enredo da história de fantasmas da família Temer, estampando uma foto do presidente com expressão de assustado:
 
 
Ao tomar conhecimento da declaração de Temer, a ex-presidente Dilma Rousseff ironizou: “morei lá e nunca teve nada disso não, nunca vi fantasma nenhum”.
 
O peemedebista se mudou de volta ao Jaburu, onde é a residência oficial do vice-presidente da República, no início de março. A mudança ocorreu logo após o site Poder360 noticiar que a família havia modificado por completo a decoração histórica do Alvorada, por simplesmente Marcela, a primeira-dama, não gostar de móveis vermelhos e Temer rejeitar sofás pretos.
 
O ex-curador dos palácios Claudio Soares Rocha havia criticado duramente as modificações feitas pelo então novo presidente, após o impeachment de Dilma Rousseff:
 
 
Além das mudanças estéticas para agradar o gosto de Michel e Marcela Temer, o casal ainda fez uma reforma de mais de R$ 20 mil no Palácio do Planalto, que incluiu a instalação de telas de segurança, sob a justificativa de garantir a segurança de Michelzinho, de sete anos.
 
Dilma, em sua resposta, também respondeu à medida de Temer: “Aliás, o meu neto ficou lá dos seis meses aos seis anos e também nunca caiu”.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O cômico e o trágico

    O cômico e o trágico novamente se misturam. Ou será o grito do inconsciente por saber que não merece ocupar aquele lugar?

  2. O cômico e o trágico

    O cômico e o trágico novamente se misturam. Ou será o grito do inconsciente por saber que não merece ocupar aquele lugar?

  3. sera que o temer deu joias para sua emposa 40 anos mais jovem

    Se o Sergio Cabral, deu joias com dinheiro de corrupção para a sua esposa que tem quase a mesma idade que a sua; Será que O TEMER TAMBÉM DEU JOIAS PARA A SUA EPOSA MARCELA, 40 ANOS MAIS JOVEM QUE ELE (A BELA, RECATADA E DO LAR), COM DINHEIRO DE CORRUPÇÃO?” – Isso não é dificil INVESTIGAR, basta VERIFICAR AS NOTAS FISCAIS DE JOALHERIAS, “PRINCIPALMENTE” as que O TEMER E A ESPOSA, costuma comprar joias; e também VERIFICAR SE O TEMER E SUA ESPOSA COMPRARAM JOIAS NO EXTERIOR, que DEVEM ESTAR EM PRINCIPIO DECLARADAS NA ALFANDEGA; e “”””A PARTIR DAÍ VERIFICAR SE OS VALORES SÃO COMPATIVEIS COM OS REDIMENTOS DO TEMER””””; como fizeram com o SERGIO CABRAL e o EDUARDO CUNHA, ambos do PMDB mesmo partido do TEMER, cujo é O PARTIDO QUE OCUPA O PRIMEIRO NO RANKING DA JUSTIÇA em numeros de filiados envolvido na corrupção da lava-jato, seguido pelo PP do Maluf, muito a frente do PT que ocupa a terceira colocação. Lembrando que esse ranking é refente AOS PARTIDOS QUE JA FORAM INVESTIGADO, que PODE MUDAR A MEDIDA QUE O SERGIO MORO JA NÃO ESTÁ MAIS CONSEGUINDO SEGURAR AS DENUNCIAS CONTRA POLITICOS DO PSDB, partido fundado pelo PAI DELE SERGIO MORO.

  4. Concurso para nomes do

    Concurso para nomes do fantasma do Alvorada, que enxovalhou o usurpador golpista e o mandou de volta ao seu lugar: O RECANTO DO VICE.

    Algumas sugestões:

    – Ilegitimidade

    – Consciência Pesada

    – Volta Democracia

    – Espanta Traíra

    – Primeiramente Fora Temer.

  5. buuuuuuuu

    Dia do buuuuuuu
    Pessoal, amanhã, dia 15, dia histórico, vamos dar um buuuuuu gigante pro Temer? Já que ele tem medo de fantasma, vai que cola. A página oficial dele anda tão monótona rsrsrs

     

  6. Que lapso, hein? Sendo ilegitimo, o PPlanalto não é seu lugar

    Esse Temer é tão superficial que fica claro porque estamos indo direto para o despenhadeiro, tendo ele ao leme. Dilma comprendeu qual era a essência do vice: camadas e mais camadas de aparências.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador