GGN

Brasileiros acreditam menos em Bolsonaro e mais em Moro, que mantém alta popularidade

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Jornal GGN – Os brasileiros acreditam mais na versão do agora ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro do que no presidente Jair Bolsonaro. Foi o que mostrou o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada na manhã desta terça (28). Ainda, o instituto revelou que a imagem de Moro permanece em alta, com 64% aprovando-o.

A pesquisa, que entrevistou 1.503 pessoas por telefone, chegou à conclusão que 52% deles acreditam em Sérgio Moro, quando o então ministro acusou o presidente de ter o objetivo de interferir politicamente na Polícia Federal (PF). Enquanto somente 20% disseram confiar na resposta de Bolsonaro, dada no final da tarde da última sexta-feira (24), em que negou as acusações de Moro.

Há ainda um representativo porcentagem (19%) de entrevistados que afirmaram não saber opinar. Outros 6% disseram não acreditar nem no ex-ministro, nem no presidente. E 3% acreditam confiam que os dois estão certos.

Quando o Instituto perguntou diretamente quem acha que Jair Bolsonaro quer intervir politicamente na PF, 56% disseram que sim, e 28% disseram que não.

Mesmo após as polêmicas declarações de Moro, 64% ainda consideram o trabalho do ex-ministro como “ótimo ou bom” e somente 8% o reprovam. E para 42%, o combate à corrupção irá piorar a partir de agora, enquanto 21% afirmam que irá melhorar e 26% acham que vai se manter igual.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Sair da versão mobile