Cracolandia e o projeto das imobiliárias

O prefeito de São Paulo está promovendo no PIG o programa de revitalização do centro de São Paulo como se fosse a solução para o fenomeno conhecido como cracolandia, o projeto preve a desapropriação de imóveis,  e a  entrega às grandes imobiliárias para que construam prédios. Alguém ai ve isso como solução do problema das ruas? Alguém acha que são os proprietários de lojas e apartamentos os responsáveis pela atual situação? Os governantes de São Paulo deixaram a situação chegar a este ponto para ter apoio popular e fazer o impensável, justificando como solução de um problema social.  Estão se aproveitando da situação. Querem continuar visando lucros e não imaginam solucionar nada. A guarda civil metropolitana vai empurrando os usuarios de drogas de um quarteirão para outro, por falta de uma politica real para solucionar o problema.

Seria muito mais  simples pegar um terço do dinheiro proposto para o projeto e construir sanatórios. Mudar a lei prevista para usuários de drogas e incluir a internação por 3 meses para quem for pego consumindo crack. A obrigação do governo com estas pessoas e suas familias está sendo deixada de lado, pois os dirigentes da prefeitura os utilizam como desculpa para desapropriar os imóveis. Não adianta mandar estes usuários para casa sem tratamento pois as familias não tem como trata-los. Muitas vezes o usuário passa a roubar a própria familia para continuar consumindo a droga. Já vimos casos em que usuários mataram familiares.

No espaço que era a antiga rodoviária de São Paulo vai ser gasta uma fortuna para construir um teatro da dança, mas quem está dançando somos nós os que trabalham na região e não podem nem pensar em sair do serviço depois do pôr do sol.

Na Via anchieta, no zona sul, a prefeitura esta tocando um projeto chamado reurbanização da via anchieta, estou falando do trecho urbano da Via. Este projeto até agora consiste em proibir o pedestre de atravessar a via onde não tem semaforo, estão transformando o perimetro urbano em rodoviário e nomeiam o projeto de reurrbanização. Como sempre privilegiam os carros em detrimento das pessoas. Poderiam ter pensado em aumentar o numero de faixas de rodagem e colocar mais semaforos para pedestres, mas é muito mais fácil simplesmente proibir. Aliás este prefeito adora o verbo proibir. Tentou proibir o livre transito das motos, proibiu a circulação de caminhões, o que não diminuiu o transito, mas com certeza aumentou os lucros de quem trabalha com redistribuição das mercadorias que chegam com caminhões e devem ser transferidos para vans para poder entrar em São Paulo e ninguém disse nada contra. O mais importante seria a melhora do transporte público para que mais pessoas possam deixar os carros em casa e ter certeza que seriam atendidos bem pelo transporte coletivo. Aumento do onibus é bom se vier com mais onibus circulando e menos carros ocupando vagas de estacionamento em vias já esgotadas pelo transito.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador