Outdoors destruídos – Cobravam Promessas do Governador Marconi Perillo

Fotos: Asessoria Altair Tavares/Rádio730

Outdoors destruídos

Por Fabiana Pulcineli, em O Popular/blog

Pelo menos dois outdoors daqueles que cobravam promessas de campanha do governador Marconi Perillo (PSDB) amanheceram assim (foto ao lado, abaixo) na última quarta-feira. O POPULAR mostrou no dia 6 que a Justiça negou pedido de liminar de Marconi para remover 21 outdoors espalhados por Goiânia com a frase “Governador, o senhor prometeu e não cumpriu”.

Os painéis, feitos por iniciativa do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás, foram assinados por sindicatos e associações que representam os funcionários. Eles trazem carta assinada pelo governador com promessas feitas no ano passado à categoria.

O flagrante do outdoor destruído foi feito na Avenida Rio Negro com Rua Tauari, no Parque Amazônia. Segundo o contrato, os painéis seriam mantidos até a noite de hoje. Outro na saída para Inhumas também sofreu vandalismo.

Além de Goiânia, foram instalados também 68 outdoors no interior.

No pedido feito à Justiça contra a Associação Goiana dos Auditores Fiscais dos Tributos Estaduais (Agate), a defesa do governador disse que os outdoors “veiculam alegações que denigrem a imagem do requerente”.

O juiz Denival Francisco da Silva disse que o artigo 5º da Constituição Federal assegura “a liberdade de manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato”. “Diante do preceito constitucional, é inadmissível a coibição desta expressividade da parte ré, que assumidamente revela sua opinião”, defendeu o magistrado. Segundo ele, não há “mal ou ofensa em cobrar publicamente promessas de campanha”.

Escrito por Fabiana Pulcineli

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador