Dilma escreve carta a investidores estrangeiros projetando melhoras em 2015

Jornal GGN – A presidente Dilma Rousseff (PT) enviou uma carta a investidores estrangeiros nesta terça-feira (2), na qual promete controle da inflação e fortalecimento das contas públicas em 2015. O ofício foi lido pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, por ocasião da Brazil Opportunities Conference. 

Dilma afirma que “o crescimento da economia tem estado abaixo do que todos nós esperávamos no início do ano – tanto no governo quanto no mercado – e isso tem se traduzido num desempenho fiscal menor do que o previsto.”

Clique na carta abaixo para ter acesso à íntegra. 

“A nova equipe econômica trabalhará em medidas de elevação gradual, mas estrutural, do resultado primário da União, de modo a estabilizar e depois reduzir a bruta do setor público em relação ao PIB”, escreveu.

A presidente também afirmou perseguir o aumento da participação de fontes privadas no financimento de longo prazo, em especial, na infraestrutura.

“Olhando para 2015 e além, contamos com a participação do mercado na construção de um novo ciclo de desenvolvimento da economia brasileira, em que pretendemos continuar nossa política de inclusão social e geração de igualdade de oportunidades para todos os brasileiros e brasileiras. Para isso, a profundidade, a diversidade e a qualidade regulatória do nosso mercado financeiro terão um papel cada vez mais relevante.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora