Duas notícias mostram como funciona a cidade de São Paulo

Noticia do dia 04 de março de 2010 no site da Prefeitura de São Paulo

Vila Formosa ganha novo prédio para velórios

Imagem do post

O Cemitério da Vila Formosa, o maior da América Latina, vai ganhar um novo velório, em substituição ao antigo prédio, que será desativado para a construção de um reservatório para as águas das chuvas na Bacia do Aricanduva. A obra, que está sendo executada pela Secretaria de Infra-estrutura e Obras (Siurb), tem previsão de entrega para final do primeiro semestre deste ano.

Com investimento de R$ 3,4 milhões, o prédio ocupa uma área de 2.250 m², será totalmente adaptado às normas de acessibilidade e abrigará, além de setores administrativos, 20 salas de velório, duas capelas ecumênicas, seis salas de estar, duas lanchonetes e oito banheiros _ quatro deles para uso de pessoas com deficiências.

A área destinada ao novo prédio do velório contará em princípio com 70 vagas de estacionamento, que, posteriormente, serão ampliadas para 140, incluindo áreas específicas para pessoas portadoras de mobilidade reduzida.

Além da construção do novo velório, o Cemitério da Vila Formosa vai ganhar pavimentação em todas as suas vias de acesso e nos dois estacionamentos, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e o Serviço Funerário Municipal. Também serão instalados gradis no entorno do prédio.

O novo prédio, além de contar com uma estrutura moderna, é arejado e iluminado, com todas as paredes e pisos pintados de branco. Todas as salas possuem portas, para garantir privacidade às famílias.

 

Histórico

· Fundado em 1949, o Cemitério da Vila Formosa ocupa uma área de 763.175 m² e é considerado o maior cemitério da América Latina. O atual prédio, que será desativado com a construção do novo velório, possui 18 salas para velório.

· Desde sua fundação, já foram realizados mais de 1,5 milhão de sepultamentos.

· Em 2009, o local recebeu 6.000 mudas de árvores e foi iniciada a primeira fase de implantação do Parque Contemplativo.

· Mais de 350 mil pessoas passaram pelo cemitério no Dia de Finados de 2009.

· 65 funcionários trabalham para administrar e operar os serviços no Cemitério de Vila Formosa.

http://bit.ly/fR5LCU

 


Noticia do dia 11 de março de 2011 no site do SPTV

Velório do cemitério da Vila Formosa é interditado por goteiras em SP

SÃO PAULO – O velório do Cemitério Vila Formosa, o maior da América Latina, está interditado devido a infiltrações e goteiras nas 20 salas que acabaram de ser reformadas. O valor da reforma foi de R$ 3 milhões.

As famílias têm de realizar os velórios em outros cemitérios da cidade. Apenas enterros podem ser realizados.

Segundo a Prefeitura, a calha principal se rompeu e causou o problema. A empresa responsável pela obra já foi acionada. Não há data definida para a reabertura do velório e nem para o início dos reparos.

http://glo.bo/gUz4FY


 


Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador