Governo desiste de votar reforma da Previdência este ano, confirma Jucá

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Abr
 
Jornal GGN – Mesmo com a pressão do presidente Michel Temer em angariar apoio suficiente dos partidos para a aprovação da reforma da Previdência ainda este ano pela Câmara dos Deputados, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), confirmou que Temer já jogou a toalha sobre a votação este ano.
 
Em manifestação divulgada na tarde de hoje, Jucá disse que, faltando pouco mais de uma semana para o recesso legislativo, o governo desistiu de votar ainda em 2017 a matéria. “Só vota a Previdência em fevereiro”, divulgou.
 
O líder do governo no Senado reuniu-se com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na tarde de hoje para analisar os votos somados pela base aliada para fazer a matéria passar pelos deputados. Apesar de o PSDB ter fechado questão nesta quarta, Jucá disse que o tema ficará para 2018.
 
“Está conversado entre o Rodrigo [Maia] e o Eunício [Oliveira, presidente do Senado]. Estamos esperando apenas o presidente chegar [de São Paulo] para fechar o acerto”, afirmou Romero Jucá, rapidamente em entrevista, após o encontro.
 
A meta dos líderes do governo Temer é submeter a proposta à análise da Câmara antes de fevereiro do próximo ano. A estratégia é que tanto a Câmara quanto o Senado votem a matéria de forma “casada”, ou seja, uma seguida da outra, para diminuir o tempo de desgaste sobre a matéria impopular, em ano de pleito eleitoral. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador