Juca Ferreira será o novo ministro da Cultura

Jornal GGN – Ontem (30), a presidente Dilma Rousseff anunciou que o sociólogo Juca Ferreira, atual secretário municipal de Cultura de São Paulo será o novo ministro da Cultura. A presidente agradeceu a dedicação da ministra interina Ana Cristina da Cunha Wanzeler, que ficou no lugar de Marta Suplicy desde novembro deste ano.

Dilma anuncia Juca Ferreira como novo ministro da Cultura

Por Paulo Victor Chagas

Da Agência Brasil

Juca Ferreira é o 25º ministro anunciado pela presidenta Dilma Arquivo/Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff divulgou hoje (30) o nome de mais um ministro para o segundo mandato. O sociólogo Juca Ferreira, atual secretário municipal de Cultura de São Paulo, vai assumir o Ministério da Cultura no lugar de Ana Cristina da Cunha Wanzeler. Ela é ministra interina desde novembro, quando Marta Suplicy entregou a carta de demissão a Dilma.

Por meio de nota oficial publicada pela Secretaria de Imprensa, a presidenta agradeceu a dedicação de Ana Cristina à frente da pasta. A posse dos ministros está marcada para quinta-feira (1º). Dos 39 cargos com status de ministro no atual governo, faltam ser anunciados 14.

O anúncio do novo ministério está sendo feito em blocos. No fim de novembro, nomes que têm credibilidade no mercado financeiro foram indicados para a equipe econômica. Joaquim Levy, que foi diretor-superintendente do Bradesco, foi nomeado para o Ministério da Fazenda e Nelson Barbosa, que integrou a equipe econômica nos dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, irá para o Planejamento. Alexandre Tombini foi mantido na presidência do Banco Central. Dias depois, Armando Monteiro foi indicado para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Na semana passada, Dilma anunciou 13 ministros, entre eles membros de partidos aliados do governo, como o PMDB,  o PSD, o PROS, o PCdoB, o PRB. Foram divulgados os nomes de Gilberto Kassab (PSD) para o Ministério das Cidades, Cid Gomes (PROS) para a Educação e Aldo Rebelo (PCdoB) para a Ciência, Tecnologia e Inovação. Além disso, foram indicados os peemedebistas Eduardo Braga (Minas e Energia) e Kátia Abreu (Agricultura), além do petista Jaques Wagner (Defesa).

Nessa segunda-feira (29), mais sete nomes foram divulgados. Alguns já integram a equipe de governo e foram remanejados. É o caso de Ricardo Berzoini, que vai assumir a pasta das Comunicações. Ele será substituído por Pepe Vargas na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência. Miguel Rossetto, que chefiava o Desenvolvimento Agrário, vai para a Secretaria-Geral da Presidência, no lugar de Gilberto Carvalho. Antonio Carlos Rodrigues, ex-senador pelo PR, irá para o Ministério dos Transportes.

Veja a lista completa dos nomes de ministros já anunciados:

Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Kátia Abreu

Banco Central – Alexandre Tombini

Cidades – Gilberto Kassab

Ciência, Tecnologia e Inovação – Aldo Rebelo

Comunicações – Ricardo Berzoini

Controladoria-Geral da União – Valdir Simão

Cultura – Juca Ferreira

Defesa – Jaques Wagner

Desenvolvimento Agrário – Patrus Ananias

Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – Armando Monteiro

Educação – Cid Gomes

Esporte – George Hilton

Fazenda – Joaquim Levy

Integração Nacional – Gilberto Occhi

Minas e Energia – Eduardo Braga

Planejamento, Orçamento e Gestão – Nelson Barbosa

Previdência Social – Carlos Gabas

Secretaria de Aviação Civil – Eliseu Padilha

Secretaria de Pesca e Aquicultura – Helder Barbalho

Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Nilma Lino Gomes

Secretaria de Portos – Edinho Araújo

Secretaria de Relações Institucionais – Pepe Vargas

Secretaria-Geral da Presidência – Miguel Rossetto

Transportes – Antonio Carlos Rodrigues

Turismo – Vinicius Lages

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

13 comentários

  1. Marta abre metralhadora e queima pontes no PT

    Ex-ministra da Cultura, Marta Suplicy disparou contra seu sucessor, Juca Ferreira, afirmando que a população brasileira “não faz ideia dos desmandos” promovidos por ele na área; Marta também atacou o ex-ministro Alexandre Padilha, que foi o primeiro a anunciar a troca; “Nada mais sintomático do que Alexandre Padilha, aquele que foi rejeitado pelo povo paulista, nas últimas eleições, para anunciar Juca Ferreira no Ministério da Cultura”; com as declarações, Marta praticamente dinamita as pontes no PT; o mais provável é que ela embarque no PMDB disposta a concorrer à prefeitura de São Paulo, em 2016

     

    Brasil 247 – 30/12/2014 

     

    SP 247 – A ex-prefeita de São Paulo, ex-ministra da Cultura e senadora Marta Suplicy (PT-SP) pode ter encerrado, nesta noite, seu ciclo de mais de três décadas no Partido dos Trabalhadores.

    Revoltada com a indicação de Juca Ferreira para o Minc, ela disparou sua metralhadora contra o sucessor. “A população brasileira não faz ideia dos desmandos que este senhor promoveu à frente da cultura brasileira. O povo da cultura, que tão bem o conhece, saberá dizer o que isto representa”, afirmou, nas redes sociais.

    Marta também criticou o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que foi quem anunciou a novidade. “Nada mais sintomático do que Alexandre Padilha, aquele que foi rejeitado pelo povo paulista, nas últimas eleições, para anunciar Juca Ferreira no Ministério da Cultura”, afirmou.

    A senadora poderia ter concorrido ao governo de São Paulo, em 2014, mas foi preterida pelo PT, assim como ocorreu em 2012, quando ela também gostaria de ter disputado a prefeitura, no lugar de Fernando Haddad.

    Com as declarações desta noite, ela pode ter dinamitado de vez suas pontes no partido. Uma das possibilidades em aberto é sua filiação ao PMDB, que lhe prometeu legenda para concorrer à prefeitura de São Paulo, em 2016, enfrentando Haddad.

    Uma pesquisa recente do Datafolha a apontou como a melhor prefeita da história de São Paulo.

     

     

    • Foi só copiar da Wikipedia e colar

      Marta é a denominação comum dado aos mamíferos mustelídeos do gênero Martes. Estes animais são carnívoros e semidigitígrados e têm uma pele muito apreciada. Sua gestação dura 2 meses, tendo em média 2 ou 3 filhotes. Já chegou a ser centenas de milhares na Europa, mas foram tão caçadas por causa de sua pele, que estão se tornando raras. Capturar um mustelídeo é relativamente fácil, por ser muito curiosa, basta colocar um objeto brilhante em seu ninho, que ela cai na rede. É um animal solitário que vive em lugares rochosos e arborizados, de difícil acesso, o que torna a sua situação de conservação pouco preocupante. Costuma demarcar seu território com um rastro da secreção das glândulas anais, como faz a doninha sua parente próxima, porém de odor menos desagradável.

  2. Dentro de meus limites de

    Dentro de meus limites de simples cidadão, fiz o possivel pela eleição da presidente Dilma.

    Ganhei votos na rua,escrevi,briguei.

    Não direi que me arrependi, pois a alternativa seria pior.

    O Brasil é complexo demais para ser governado pelo netinho do vovo.

    Mas a nossa presidente abusa do direito de gostar dos mediocres.

    Esse Juca de novo é demais.

     A Dilma pode ser uma grande “gerentona”, mas como estadista deixa a desejar.

    Pobre da nossa cultura.

  3. Que tragédia!
    Ainda bem que o

    Que tragédia!

    Ainda bem que o Minstério da Cultura, nesses tempos petistas, é subministério. A cultura brasileira não merece Juca Ferreira e sua idelogogia capenga. Pelo amor de Deus!!!

      • Globo Eu?

        Mais cubanos assistem a Globo (através da novelomania na Ilha *) do que eu. Em SC o combo SKY não tem sinal da Plim Plim (não sei porque). Já há mais de 10 anos que não sintonizo a Poderosa, portanto, mesmo que vc não ME ACUSE de Globista, ficou subententido, no máximo me acuse de Vejista….hehehe

        * outro dia estava vendo um documentário sobre a Ilha Cárcere quando o repórter cobria a dia a dia de uma família cubana. A coisa estava meio estranha até o repórter se identificar com brasileiro. Daí foi festa, a senhorinha: Ah é do Brasil, estou assistindo a novela (era novela recente)…

          

  4. Mais uma

    Mais uma na lista de viúvas que queriam ser Dilma, mas Lula não quis.

    Marta é cheia de contradições, embora tenha contribuído com o PT durante um bom tempo, mas, a sua atitude pessoal acabou falando mais alto. Uma pena!

  5. Como

    Como sempre os militontos bem pagos ja estão atacando a Marta por dicordar da indicaçao ao cargo, esquecendo as decadas de serviço dela e de seu marido em favor do PT.

    E mais uma vez escrevo aqui neste blog, salve a religião do PT e seu Deus, e morte a todos os hereges que criticam ou se opoem a suas ordens e dizeres.

    • O mundo não é binário

      Se é que você entende o que eu quero dizer… heheheheh…

      Não sou petista, embora tenha votado muitas vezes no PT, inclusive nesta senhora que nunca foi PT, ela é apenas Marta. Deveria fundar o Partido da Marta e dos seus seguidores, aqueles que limpam (ou lambem?) os sapatos de grife dela quando ela precisa pisar fora dos Jardins. Você é um deles?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome