Temer gastará R$ 20 mil com equipamento para discursar em ano eleitoral


As duas placas de vidro são os modernos telemprompter de Temer – Foto: Valter Campanato/ABr
 
Jornal GGN – O Planalto gastará R$ 20 mil comprando dois novos teleprompter para Michel Temer, porque os dois que ele hoje tem para ler em um televisor os discursos de posse de ministros, como novo presidente interino, em pronunciamentos e reuniões com congressistas não são suficientes.
 
O mandatário “gostou” do equipamento, informou assessores de Temer à reportagem da Folha de S. Paulo. O acessório virou companhia assídua do peemedebista e, mirando para as eleições 2018, quando precisará apoiar um sucessor e políticos que seguem a linha da atual gestão, pretende desembolsar da União os gastos de cerca de 20 mil reais para a aquisição de outros dois mais.
 
O teleprompter é um equipamento comum no jornalismo televisivo que apresenta o texto lido pelo apresentador diante de uma câmera ou plateia. Por acompanhar o ritmo da fala do palestrante, com uma programação personalizada, torna o discurso natural, quase como se o leitor tivesse memorizado a fala.
 
Mas o de Michel Temer é ainda mais avanzado: de última geração, a máquina projeta duas placas transparentes colocadas na altura dos olhos do mandatário, acompanhando inclusive seus movimentos. Assim, o peemedebista pode caminhar pelo palco ou espaço, que o teleprompter o segue.
 
Ainda assim, o mandatário não deixa de tentar dar seu toque pessoal em cada discurso, o que se materializa na forma das gafes já conhecidas de Michel Temer.
 
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora