A campanha do governo japonês contra o suicídio

Do Blog Lá Fora, de O Globo

Grupo pop adere à campanha contra suicídio

por Claudia Sarmento

O governo japonês apelou a um dos grupos mais famosos do país, o AKB 48, para reforçar a campanha contra o suicídio, um problema grave no país. Algumas das moças da banda pop _ formada por 48 meninas _ estampam o poster da campanha. No início do mês, o governo foi criticado por ter usado o slogan “Declare-se parte do GKB 47” nos cartazes, uma óbvia alusão ao AKB 48. GK são as iniciais de “gatekeeper”, que significa aquele que identifica sinais de depressão em alguém e ajuda a pessoa a buscar tratamento. B significa “basic” _ uma sugestão de que prevenir o suicídio é uma obrigação de todos e 47 é o número de províncias japonesas. A relação do slogan com o grupo pop foi considerada uma paródia de mau gosto por parlamentares. A solução do governo foi mudar os cartazes e chamar as moças do AKB 48 para posar, por acreditar que elas podem influenciar a população mais jovem. No ano passado, mais de 30 mil pessoas se mataram no Japão.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador