A perversa lógica neoliberal (o mal do que nos livramos)

Aqueles que provocaram o naufrágio da Grécia salvam-sem em botes dotados pelo Estado que ocuparam, abandonando trabalhadores a própria sorte . Herança neoliberal é a perda total da identidade nacional e do espaço público de todos
 



O neoliberalismo tem uma lógica muito peculiar sobre crises e oportunidades (de expansão negócios e divisas).
Pois bem, segundo foi publicado hoje no portal iG, os credores da Grécia condicionam o acerto completo do plano de ajuda financeira ao governo daquele país, desde que os trabalhadores, os muito poucos que ainda mantém seus empregos, trabalhem mais, com menos direitos e menores salários:

A Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o FMI, os principais credores da Grécia, pediram que o governo reduza o fim de semana como parte do termo de resgate do país. 

A demanda por aumentar o número de dias trabalhados foi revelada ontem pelo jornal britânico “The Guardian” na noite desta quarta, que teve acesso a um documento no qual os credores insistiam numa reforma radical do mercado de trabalho. Ela envolve aumento no número de horas trabalhadas, horários flexíveis e salários menores.

 

Os credores devem entregar no próximo mês um veredito sobre se a Grécia deverá permanecer ou não na zona do Euro.

Enviado na semana passada aos ministros gregos das Finanças e do Trabalho, recomenda ao governo estender a semana de trabalho ao fim de semana, fazendo com que todos os setores trabalhem seis dias…


continue lendo
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador