Após incêndios de refinarias por drones, Arábia Saudita reduz metade da produção de petróleo

De acordo com as autoridades, impactou a metade da produção de petróleo, equivalente a 5% da produção diária mundial de petróleo bruto

Ataques de drones geraram incêndios à distância, pelo grupo Houthi do Iêmen, alinhado ao Irã, nas instalações de processamento de petróleo da empresa saudita Aramco, em Buqayq, Arábia Saudita, em 14 de setembro- Foto: Reprodução de vídeo nas redes sociais

Jornal GGN – Um ataque de drones, na Arábia Saudita, conseguiu incendiar duas grandes refinarias de petróleo, gerando um impacto de redução da metade da produção de petróleo. O grupo rebelde Houthi do Iêmen, alinhado ao Irã, assumiu a responsabilidade dos ataques.

O Ministério do Interior confirmou que não havia vítimas do incêndio, mas os danos desencadearam preocupação nas autoridades locais, justamente no momento em que a estatal petroleira Saudi Aramco estava prestes a fazer a maior oferta pública de ações do mundo.

O primeiro ataque ocorreu em Abqaiq, onde está a maior fábrica de processamento de petróleo da estatal Aramco, e logo após um segundo ataque ao campo de petróleo de Hkurais, nas proximidades.

A suspensão na produção de petróleo da Arábia Saudita, ocasionada pelos ataques, representou um perda de 5 milhões de barris por dia, o que é equivalente a 5% da produção diária mundial de petróleo bruto. De acordo com a BBC, um porta-voz do grupo Houthi afirmou ter utilizado 10 drones para os ataques.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Possivelmente um drone montado na China, com software europeu e tecnologia de ataque e treinamentos americanos. A beira de uma nova e fatal crise financeira, nada como uma guerra para disfarçar as causas reais, mas não sem antes lucrar muito com o terror e a especulação de preços.

  2. 5 por cento da producao diaria mundial de petroleo.

    Vai perfeitamente com “não havia vítimas do incêndio”???

    Tem certeza, gente?

    Outra “coincidencia” mais incrivel ainda: Trump quer entrar em guerra com o Iran, nao faz segredo disso, e… voila! Um grupo terrorista “alinhado ao Iran”…

  3. Vai faltar petróleo na praça
    Os milicos cagões do Bozonaro q se preparem
    Teremos gu-err@ com a Venezuela com ou sem ajuda dos traficantes q fazem uber pro Guaido nas horas vagas

  4. Bem providencial esse ataque!…. bem na hora em que os EUA querem fazer guerra com o Iran, surge um ataque terrorista do Iran contra um aliado americano!…. essa tática já está muito manjada.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador