Avanço da zona do euro é revisado para cima

Jornal GGN – O crescimento econômico da zona do euro ficou acima do inicialmente divulgado no primeiro e no segundo trimestres deste ano, de acordo com as novas regras de estatísticas adotadas pela agência da União Europeia (Eurostat) em setembro.

O novo sistema de contas nacionais e regionais, conhecido como ESA 2010, trata como investimento os gastos com pesquisa e desenvolvimento e os sistemas bélicos.

“Com relação às estimativas baseadas no ESA 2010, o PIB ajustado sazonalmente subiu 0,1% na zona do euro e 0,2% na UE-28 no segundo trimestre de 2014, em comparação com o trimestre anterior”, disse a Eurostat. “Na última estimativa com base na ESA 95, os números foram 0% e +0,2% respectivamente”, informou.

“Para o primeiro trimestre de 2014, com relação às estimativas do ESA 2010, o PIB cresceu 0,3% na zona do euro e 0,4% na UE-28, revisado ligeiramente para cima em comparação com 0,2% e 0,3%, respectivamente, em relação às estimativas do ESA 95”, disse a entidade, ressaltando que o crescimento na comparação anual no segundo trimestre na zona do euro foi revisado para 0,8%, ante 0,7% divulgado segundo o sistema ESA 95.

 

(Com Reuters)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome