Bolsonaro tem que focar em reformas, não em “Pipi-Gate”, diz FT

Episódio do Golden Shower repercutiu mundo afora e até o Financial Times pediu seriedade do mandatário brasileiro

Jornal GGN – O uso excessivo das redes sociais por Jair Bolsonaro para apelação pública contra práticas que a seu ver ameaçam a família e a moralidade cristã tradicional brasileira podem afetar diretamente no seu desempenho e governabilidade para aprovação de medidas no comando da Presidência.

A análise é de coluna do Financial Times, desta sexta-feira (08), intitulada “As ‘guerras culturais’ de Bolsonaro prejudicam as reformas econômicas do Brasil?”. Apesar de ser uma pergunta que responde por si só, o colunista deixa mais claro:

“Uma preocupação é que seu estilo de governo excessivamente focado em brigas culturais e disputas digitais desnecessárias pode interferir nas importantes reformas econômicas e, inclusive, no papel do Brasil como a maior democracia da América Latina”, pontuou Andres Schipani, no jornal norte-americano.

Como resumo, ainda fez referência à um questionamento do analista político Oliver Stuenkel a Bolsonaro: “Podemos voltar a discutir os problemas da Venezuela e a reforma da Previdência agora?”.

E é transformando o episódio da manifestação pessoal do mandatário contra o Golden Shower, no que o Financial Times intitulou “Pipi-Gate”, que a publicação ressaltou que “se o objetivo do senhor Bolsonaro era desviar a atenção do público para outras coisas, ou revidar as sátiras carnavalescas da sua Presidência e de si, ele conseguiu”.

Entretanto, lembrou Schipani, o presidente que mantinha um índice de aprovação pública de 65% no ano passado hoje alcança 39% e precisa se concentrar em outros temas, para além do homem que urinou em outro durante um evento de carnaval.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Diz-me com quem tens andado nos últimos tempos e dir-te-ei se és um pulha, como teu companheiro
    Quem já viu o cordeiro ladeado com o lobo?

    “O presente governo está repleto de inimigos do presidente e inimigos do povo, e andar em companhia desses pústulas só é bom para quem seja como eles. Então sigam-me os pústulas que quiserem desembarcar dessa gaiola das loucas e fodam-se os pústulas que não
    quiserem desembarcar. Assinado Olavão

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador