Bombardeio aéreo israelense atinge civis em Gaza

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Ataque aéreo israelense destrói edifício residencial em Gaza
 
Exército de Israel realizou 35 bombardeios, enquanto 30 projéteis foram lançados a partir do território palestinos
Por O Globo/Com Agências Internacionais
 
 
 
 
GAZA — Um ataque aéreo israelense destruiu um edifício residencial de 13 andares no centro da Cidade de Gaza no sábado, e as informações iniciais indicam que 17 pessoas ficaram feridas, disseram o exército israelense e as autoridades de saúde de Gaza.
 
Uma porta-voz militar israelense disse que o prédio, que desabou completamente, era usado como centro de comando por militantes do Hamas. Moradores locais disseram que o prédio abrigava 44 famílias.
 
Outro ataque aéreo israelense já havia matado cinco pessoas da mesma família neste sábado em Gaza, incluindo duas crianças. A ofensiva acontece após o fracasso das negociações entre Israel e os palestinos e a retomada das hostilidades na terça-feira. Outros três palestinos foram mortos em ataques ao território.
 
O exército israelense informou que realizou 35 bombardeios contra alvos na Faixa de Gaza durante o dia, enquanto 30 projéteis foram lançados a partir do território palestinos e atingiram Israel.
 
A ofensiva mais violenta aconteceu no Centro de Gaza, em Al-Zawaida. No ataque, cinco integrantes da mesma família morreram: o pai, de 28 anos, a mãe, de 26, os dois filhos, de três e quatro anos, e um tio do pai, de 45 anos, segundo fontes médicas.
 
Segundo testemunhas e fontes oficiais palestinas, os ataques israelenses também destruíram duas mesquitas na área de Khan Yunis, no Sul de Gaza. Uma terceira mesquita, no campo de refugiados de Shati, que já havia sido atingida, voltou a ser bombardeada.
 
Preocupado com a situação em Gaza, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, pediu a retomada urgente das negociações de paz para acabar com o conflito de seis semanas. Ele também solicitou um acordo que abriria o caminho para a ajuda à reconstrução no território de Gaza, onde milhares de lares foram destruídos.
 
— Meu objetivo principal é para que as negociações de trégua sejam retomadas no Egito o mais rápido possível para evitar mais vítimas — disse Abbas em entrevista coletiva após reunião com o presidente egípcio Abdel Fattah al-Sisi.
 
Desde terça-feira, quando fracassaram as negociações entre o Estado de Israel e os palestinos no Cairo para prolongar uma trégua que havia durado nove dias, os ataques à Gaza mataram 81 pessoas, segundo o serviço de emergência palestino.
 
Na sexta-feira, foi registrada a primeira morte de uma criança do lado de Israel, em um ataque com foguetes a partir de Gaza. O menino morreu em casa, na área de Sdot Negev. O funeral deve acontecer na manhã deste domingo. Um porta-voz do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu advertiu que o “Hamas pagará um preço alto pelo ataque”. No dia anterior, um ataque israelense matou três comandantes militares do grupo fundamentalista islâmico que controla o território palestinos.
 
O conflito entre israelenses e palestinos, que começou no dia 8 de julho com a operação “Limite Protetor” já matou pelo menos 2.097 palestinos, 70% deles civis, segundo a ONU. Do lado israelense, 68 pessoas morreram, sendo 64 soldados. O Estado de Israel afirma que deseja garantir a segurança dos civis israelenses ante os disparos de foguetes a partir de Gaza, enquanto o Hamas exige o fim do bloqueio do território palestino para concordar com uma trégua.
Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Hamas o maior inimigo dos palestinos em Gaza!

      o Hamas e um assassino do proprio povo!  sequestrou os 03 adolescentes israelenses e os executou a sangue frio, pois queriam a retaliação de israel, e com isso aumentar sua importancia em Gaza!  como Israel não atacou de imediato, dispararam foguetes contra alvos civis até a invasão!

      agora executaram 18 civis palestinos com a velha acusação de serem espiões israelenses, a mesma lorota que Hitler e Stalin usavam para eliminar adversarios politicos!

      sem duvidas são uns malditos assassinos que pretendem aumentar seu poder com o sangue de seus compatriotas!

       

       

    1. Luciano,
      Já houve muitos “11

      Luciano,

      Já houve muitos “11 de setembro” em Israel. E foi exatamente isso, o terror que como consequência teve o discurso da segurança, que fortaleceu a direita israelense. Se Israel não tiver garantias de segurança, se as demandas deles também não forem escutadas, não haverá acordo para um estado palestino.

  1. Conclusões…

    “edifício residencial de 13 andares”

    nada disso, foi mais um bunker dos terroristas que foi detonado, era usado como faxada para comandos bem treinados e determinados do Hamás.

    “2.097 palestinos, 70% deles civis”

    outro erro crasso, 100% de terroristas mortos, sendo que 30% deles tinham o aval do nefasto Estado Palestino… o restante fazia parte da escória da humanidade, da atual e da futura (as crianças e adolescentes).

  2. Os ” Humanistas ” do blog tem

    Os ” Humanistas ” do blog tem algo a dizer sobre o assassinato barbaro do jornalista norte americano?

    Dos 190.000 mil mortos ( numero infinitamente maior do que as baixas na faixa de gaza )? na Siria?

    Dos inumeros ataques à alvos civis por parte do Hamas dentro de Israel mesmo antes de qualquer conflito aberto como o que esta ocorrendo?

    Dos mortos na Ucrania que estavam indo dar assistencia a orfanatos quando houve bombardeios entre insurgentes p´ro Russia contra Ucranianos?

    Do fato do Hamas ter admitido o planejamento ( e a encomenda de uma nova guerra por tabela ) dos 3 jovens?

    Alguma coisa a falar da execução sistematica de minorias pelo grupo radical sunita no Iraque?

    Não?

    Claro que não…rs

    Não há judeus envolvidos né?

    Não da para usar o discurso supostamente Antisionista né?

    Certas mortes são mais importantes do que outras no contexto do discurso seja antisemita disfarçado de antisionista ou no discurso de fins puramente ideologico travestido de humanista correto?

    Só os tolos realmente acredita na indignação supostamente humanista desses tais…

    1. e só um imbecil completo

      e só um imbecil completo acreditaria que você, e quem mais defende a irracionalidade assassina de Israel contra os palestinos, que começou em 1947, é um humanista.

      Sabe de uma coisa, penso seriamente que você fica aguardando a próxima carnificina para se manifestar, invariavelmente a favor dos “humanistas” militares israelenses; deve deixar os comentários já prontos, sabendo que  a maioria das reações dos comentaristas e das comentaristas são, em grande maiorias, na linha de condenar os tais “ataques cirúrgicos” do indefeso povo israelense.

      1. Desculpe…rs
        E eu achando

        Desculpe…rs

        E eu achando que a maioria dos comentarias aqui condenariam a morte de inocentes.

        mas inocentes nao tem lado certo?

        Entao só serve falar de Israel…

        Eu entendi! 

        Seu post foi muito esclarecedor…rs

  3. Todos o povo palestino é alvo dos sionistas assassinos.

    A covardia dos judeus-nazistas que governam issrael não tem limites. 

    Toda solidariedade ao Hamás,  a resistência do gueto de Gaza!

    1. O Fabio nos da um exemplo

      O Fabio nos da um exemplo claro da falta de honestidade no trato com a questao ” humanitaria “

      Observe qeu  a solidariedade dele vai para o HAMAS rs

      Não para os palestinos, até pq na Cijordania tambem temos palestinos que são governados pelo Fatha

      O Hamas é um grupo fanatico que treina jovens para missoes suicidades contra civis nao contra militares, trata mulheres como caes e nao permite nenhum tipo de liberdade individual.

      Mata pessoas  inocentes ( ele mesmo admitu estar envolvido no sequestro e assassianto dos 3 jovens ) tenta matar pessoas inocentes todo o dia ( mas nao consegue rs ) é DITATORIAL e fanatico religioso.

      Ou seja o colega Fabio se vivesse  na Faixa de Gaza muito possivelmetne ja teriam tomado muita porrada para aprender a finar o discurso e parar de achar que tem o direito de postar na internet…rs

      Ou mesmo morto pois segundo a vertente islamica é um infiel, para pessoas esclarecidas e verdadeirametne humanista é apens um tolo , mas para eles alguem digno de morte…rs

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador