Brasil registra 30% dos novos casos de covid-19 em 24 horas

País se torna epicentro da pandemia global ao apurar 71,7 mil novos casos em apenas um dia, segundo dados divulgados pela OMS

Jornal GGN – Os últimos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) consolidam o Brasil como epicentro da pandemia de covid-19: o país registrou 71,7 mil novos casos em apenas 24 horas, contra 65 mil contabilizados nos Estados Unidos.

Com isso, o país ocupa a liderança global de casos de covid-19 pelo segundo dia consecutivo, e vem abrindo distância em relação a outros países. Além disso, o Brasil contabilizou 30% dos novos casos no planeta durante o período avaliado – no mundo, a OMS registrou 240 mil novos casos.

Em artigo publicado no portal UOL, o jornalista Jamil Chade ressalta que o Brasil deve ultrapassar a marca americana em termos de dados semanais nos próximos dias, caso o ritmo de registros seja mantido: ao todo, foram apurados 394 mil novos casos no Brasil nos últimos sete dias, contra 439 mil nos EUA. Em dezembro, os americanos registravam 1,6 milhão de novos casos, contra 310 mil no Brasil.

O Brasil também está próximo dos Estados Unidos no que se refere ao total de óbitos: em sete dias, 13,5 mil pessoas perderam a vida nos Estados Unidos, contra 9,3 mil no Brasil. Nas 24 horas avaliadas pela OMS, foram 1,94 mil mortes nos EUA, ante 1,91 mil no Brasil. No mundo, os novos óbitos no período de um dia somaram 6,4 mil.

O Brasil segue em terceiro lugar global nos números totais, com 10,7 milhões de pessoas infectadas, contra 11,1 milhões na Índia e 28,4 milhões nos Estados Unidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora