Consultor do Citi elogia apresentação de Dilma para representantes do mercado

Jornal GGN – Para Bill Rhodes, consultor-sênior do Citigroup, a apresentação da presidente Dilma Rousseff para 12 representantes do mercado financeiro foi “muito boa”. A reunião aconteceu na manhã de segunda-feira, em Nova York, e também teve a presença de Tim Gheitner, ex-secretário do Tesouro, e de Larry Fink, do fundo de investimentos BlackRock, entre outros.

Além de Joaquim Levy, da Fazenda, outros quatro minitros acompanharam Dilma, que também visitou a sede do The Wall Street Journal, a convite de Rupert Murdoch, dono da News Corporation.

Do Valor

Apresentação de Dilma a investidores foi “muito boa”, diz Bill Rhodes
 
por Sergio Lamucci
 
O consultor-­sênior do Citigroup, Bill Rhodes, classificou como “muito boa” a apresentação realizada nesta segunda-feira pela presidente Dilma Rousseff com um grupo de 12 representantes do mercado financeiro americano. A reunião ocorreu nesta manhã em Nova York.

 
Rhodes foi um dos principais nomes da renegociação da dívida externa do Brasil e de outros países emergentes na década de 1980. Ao sair do encontro com Dilma, Rhodes falou apenas que “a apresentação tinha sido muito boa”. “Nós temos uma longa história no Brasil”, acrescentou. O Citi completou cem anos de presença no país em 2015.
 
O consultor-­sênior do Citigroup foi o único dos participantes do mercado financeiro que falou com jornalistas. O ex-­secretário do Tesouro Tim Geithner, hoje na Warburg Pimcus, e Larry Fink, da Blackrock, saíram sem dar declarações.
 
Além do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que selecionou os investidores, Dilma estava acompanhada dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Renato Janine Ribeiro (Educação) e Aldo Rebelo (Ciência, Tecnologia e Inovação) e do assessor especial para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.
 
A convite do dono da News Corporation, Rupert Murdoch, a presidente Dilma Rousseff visitou na manhã desta segunda-­feira a sede do “Wall Street Journal”, em Nova York. Além de Murdoch, estavam presentes Robert Thomson, presidente do grupo News e Matt Murray, vice­-editor-­chefe.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador