Coronavírus: América Latina aplicou apenas 6% das vacinas no mundo

Dezoito dos 33 países latino-americanos e do Caribe sequer iniciaram campanhas de imunização ou não possuem dados públicos

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A América Latina e o Caribe são uma das regiões mais afetadas pela pandemia de covid-19, mas uma das que menos vacinou sua população: das 227 milhões de doses de vacinas aplicadas até sexta-feira, apenas 6% (ou 13,9 milhões) foram efetuadas na região.

Segundo o jornal O Globo, a região contabiliza 21 milhões de infecções e mais de 670 mil mortes pela doença na região, sem contar a subnotificação – e segue como um dos lugares onde a pandemia mais vez vítimas, fatais ou não: embora represente 8% da população mundial, a América Latina e o Caribe registraram 26% das mortes e 18% dos casos da Covid-19.

E, ainda que alguns dos países já tenham começado sua campanha de vacinação contra o vírus, a imunização segue a passos lentos e não consegue acompanhar o avanço das contaminações. Das 33 nações, 18 ainda não começaram a imunizar a população ou não têm dados públicos sobre percentual de vacinados.

Um dos motivos para esse atraso é que as nações com menor renda foram ultrapassadas pelos países ricos na corrida pelos medicamentos, mas fatores como a falta de insumos tem afetado até mesmo quem se antecipou nas encomendas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora