Coronavírus: Estados americanos se preparam para prolongar isolamento

Enquanto Trump começa a traçar planos para retomada da economia, locais como Nova York e Los Angeles prorrogaram restrições sociais

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começa a traçar planos para iniciar a retomada das atividades no país, enquanto existem estados que pretendem prolongar suas medidas de isolamento até o dia 15 de maio.

Segundo informações da agência de notícias Reuters, existia a expectativa de que Trump apresentasse mais detalhes sobre a reabertura da economia norte-americana até o dia 1º de maio, mesmo com as preocupações sobre os perigos de se suspender as restrições sem que se façam testes generalizados. Trump apostava justamente na força da economia norte-americana para garantir sua reeleição na disputa de novembro.

Enquanto isso, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, estendeu o período de isolamento social por mais duas semanas, embora tenha se registrado uma tendência de queda em métricas como o nível de hospitalizações, que mostram uma estabilização no surto dentro do estado. Enquanto isso, tanto o distrito de Columbia como a cidade de Los Angeles estenderam suas restrições para até o dia 15 de maio.

Além da coalizão de sete estados da costa leste norte-americana, três governadores da costa oeste formaram uma aliança semelhante para coordenar qualquer tipo de reabertura. Os dez estados, liderados principalmente por democratas, representam juntos 38% da economia dos EUA.

 

Leia Também
Resposta de Trump ao coronavírus foi “catastrófica”, diz Paul Krugman

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome