Covid-19 terá duração prolongada, diz Comitê da OMS

Comitê de Emergências de Covid-19 da OMS concluiu "que o surto continua sendo uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional", o nível de alerta mais alto da organização

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom - Foto: Reuters

Jornal GGN – O Comitê de Emergências sobre a Covid-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS) concluiu, em declaração emitida neste sábado (01), que a pandemia do novo coronavírus terá “duração prolongada” e manifestou “a importância de manter as iniciativas de resposta” dos governos dos países.

O Comitê concluiu, por unanimidade “que o surto continua sendo uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII)”, que é o nível de alerta mais alto da organização.

“A pandemia é uma crise sanitária que ocorre uma vez a cada 100 anos e cujos efeitos serão sentidos durante décadas”, afirmou o diretor-geral da OBS, Tedros Adhanom.

“Muitos países que acreditavam ter deixado o pior para trás agora estão enfrentando novos surtos. Alguns que foram menos afetados nas primeiras semanas agora experimentam um número crescente de casos e fatalidades. E alguns dos países que tiveram grandes surtos conseguiram controlá-los”, resumiu.

O Comitê de Emegências fez uma série de recomendações à OMS e aos estados membros, incluindo a mobilização global para que os países mantenham as políticas de combate ao coronavírus, com serviços de saúde, investimento às pesquisas e disponibilização de testes de diagnósticos, assim como futuros tratamentos e vacinas.

O órgão também recomendou que os países fortaleçam os seus sistemas de saúde público, com a identificação e rastreamento de casos de Covid-19, principalmente em locais com poucos recursos e vulneráveis.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

5 comentários

  1. Eu não falo de Economia nem no blog nem no Zap [o post não é sobre isso, mas reputo com pertinente]. É óbvio que a economia piora e muito. Pioraria muito mais sem isolamento nenhum! Já há casos de retorno do Covid-19 em pessoas supostamente curadas. Seria uma espécie de “latência” Não é reinfecção! Portanto a tese da OMS está corretíssima. Lamentavelmente! https://refazenda2010.blogspot.com/

    [Nassif, abri uma conta e caiu no buraco negro, diz qur está logada, mas não publica nada, no cabeçalho, à direita so fica “carregando. Recebi o email e ativei a conta, mas nada “rola”!!]

  2. Não falamos sobre Economia nem no blog nem no Zap [o post não é sobre isso, mas reputo com pertinente]. É óbvio que a economia piora e muito. Pioraria muito mais sem isolamento nenhum! Já há casos de retorno do Covid-19 em pessoas supostamente curadas. Seria uma espécie de “latência” Não é reinfecção! Portanto a tese da OMS está corretíssima. Lamentavelmente! https://refazenda2010.blogspot.com/

    [Nassif, abri uma conta e caiu no buraco negro, diz que está logada, mas não publica nada, no cabeçalho, à direita só fica “carregando. Recebi o email e ativei a conta, mas nada “rola”! Mais, o reCATCHA não entende que o comentário já “subiu”. Pede atualização toda hora. É óbvio que este segundo prágrafo não é para ser publicado. Muito obrigado por resolver!]

  3. “Conheceis a Verdade. E a Verdade Vos Libertará” ‘…Em Berlim, milhares protestam contra restrições impostas pela Covid-19
    …’Está ma Imprensa do Mundo inteiro desde o último final de semana. Onde estão as fotos e reportagens das milhares de pessoas nas ruas por toda Europa contra a Indústria da Farsa e da Histeria? Ou milhares de Pessoas pelas ruas de Berlim, também é culpa de Bolsonaro? Ninguém sabia que Altas Temperaturas de Verão na Alta Estação de Férias derreteriam a histeria e ‘Gripezinha de Inverno’!! Então a pergunta é necessária e urgente: Por que tanto interesse em se inflar o Catastrofismo Apocalíptico? Gente ignorante e desinformada, estes ‘Gados’ Alemães, não é mesmo?

    • O vírus do extremismo está contaminando o mundo. Seja na variante de extrema direita, de extrema ignorância, de extrema arrogância, ou qualquer de suas inumeras cepas.
      Esse vírus sempre surge em épocas de extrema desigualdades econômica e social.
      Este vírus ataca o sistema nervoso central.
      O infectado se deixa levar pelas emoções e perde completamente a racionalidade.

      • A Doutrinação é uma benção. Explicou muito, princialmente as manifestações pela Alemanha e Áustria e milhões de Pessoas pelas ruas, aproveitando o Verão Europeu. Mas não espalhe. Ninguém sabia que isto aconteceria.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome