Dezenas de mortos e milhares de feridos na explosão de Beirute

O primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, disse que a explosão foi em um armazém ‘perigoso’ na área portuária de Beirute, e que os responsáveis pagariam o preço.

Jornal GGN – O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hassan, disse que mais de 50 pessoas foram mortas e 2.700 ficaram feridas na explosão ocorrida no porto da capital libanesa, Beirute.

Após a explosão, uma onda de choque foi liberada causando danos generalizados a edifícios e quebrando janelas em diferentes partes da cidade.

Hassan disse que entraram em contato com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para que enviem um avião de ajuda.

O hospital principal está lotado e as pessoas acabam por não saber onde procurar ajuda. O hospital está com os corredores cheios de pessoas feridas e sangrando. Para piorar a situação, o edifício sofreu danos e seu teto parece muito precário.

O primeiro-ministro do Líbano, Hassan Diab, disse que a explosão foi em um armazém ‘perigoso’ na área portuária de Beirute, e que os responsáveis pagariam o preço.

“Os fatos sobre este armazém perigoso, que existe desde 2014, serão anunciados e eu não irei antecipar as investigações”, disse o primeiro-ministro.

O ministro do interior libanês disse que o nitrato de amônio foi armazenado no porto, o que causou a explosão.

A emissora local, Mayadeen, citou o diretor de alfândega do país dizendo que toneladas de nitrato explodiram, material que estaria armazenado no porto.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador