Em vídeo, Michelle Obama classifica Donald Trump como “racista”

Michelle também criticou a depreciação de Trump dos militares dos EUA como ‘perdedores’ e sua devoção em ‘enriquecer a si mesmo’ e seus amigos ricos.

Jornal GGN – A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, fez duras críticas a Donald Trump. Ela o chamou de ‘racista’ e afirmou que sua estratégia é fomentar o medo, dividir e promover teorias de conspiração horríveis que poderiam ‘destruir’ os Estados Unidos se ele fosse reeleito.

O vídeo tem 24 minutos e dá a Joe Biden argumentos fortes para sua campanha, quatro semanas antes do dia das eleições em 3 de novembro. Michelle descreveu Trump e seus aliados republicanos como ‘alimentadores’ de injustos ‘temores’ sobre os negros americanos.

A ex-primeira-dama também acusou Trump de ‘má gestão intencional’ da crise do coronavírus, observando que mais americanos morreram de Covid-19 do que no Iraque, Afeganistão, Vietnã e guerras coreanas combinadas. ‘Nosso comandante-chefe, infelizmente, está desaparecido em combate’, disse ela.

Ela ainda disse que, com a intenção de distrair o povo de seus fracassos ‘de tirar o fôlego’, Trump estava ‘moralmente errado’ por tomar ações que intimidam os leitores e por ‘mentir sobre como as minorias destruirão os subúrbios’.

‘O que o presidente está fazendo é mais uma vez patentemente falso, é moralmente errado e, sim, é racista’, disse a esposa de 56 anos de Barack Obama, o primeiro presidente negro dos EUA de 2009 a 2016.

Ainda alertou que essas táticas têm potencial para funcionar, principalmente porque os americanos não têm tempo e energia para verificar tudo o que está sendo divulgado online ou na mídia americana.

‘Porque este é um momento difícil, um momento confuso, e quando as pessoas ouvem essas mentiras e conspirações malucas repetidas vezes sem conta, elas não sabem o que pensar’, disse ela.

‘E a única coisa em que este presidente é muito, muito bom é usar o medo e a confusão e espalhar mentiras para vencer’, acrescentou Obama.

Diz que Trump declarou-se o presidente da ‘lei e ordem’ e repetidamente classificou os que protestavam contra a injustiça racial como ‘extremistas’ violentos.

O vídeo de Michelle Obama tem como alvo uma ampla gama de eleitores. Além de falar com ‘negros e pardos’, ela exortou os americanos brancos a imaginar ‘os milhões de pessoas que se parecem comigo, lutaram, morreram e trabalharam como escravos, soldados e trabalhadores para ajudar a construir este país’.

Os comentários de Michelle Obama tomaram um rumo pessoal. Como uma mulher negra, como a maioria das pessoas no país, tendo ‘feito tudo ao meu alcance para viver uma vida de dignidade, serviço e honestidade, o conhecimento de que qualquer um de meus concidadãos tem mais medo de mim do que do caos que nós estamos vivendo agora, bem, isso dói’, disse ela.

‘É um peso que fica em nossos corações’, disse.

Michelle também criticou a depreciação de Trump dos militares dos EUA como ‘perdedores’ e sua devoção em ‘enriquecer a si mesmo’ e seus amigos ricos.

Biden, disse ela, ‘oferece valores contrastantes voltados para ajudar famílias da classe trabalhadora, curar divisões e proteger o meio ambiente’.

‘Examine seus corações e sua consciência, e então vote em Joe Biden como se suas vidas dependessem disso’, disse ela.

Com informações do Al Jazeera.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador