Estado Islâmico será combatido em qualquer lugar, diz ministro francês

Porta-voz da Defesa participou de encontro que discutiu estratégia para sufocar grupo terrorista responsável por mais um atentado na última semana
 
Jean-Yves le Drian, imagem do local do atentado e membro do EI com bandeira símbolodo grupo terrorista
 
Jornal GGN – O ministro da Defesa da França, Jean-Yves le Drian, declarou durante reunião de governo, realizada nesse sábado (16), que as autoridades francesas irão lutar contra o Estado Islâmico “em qualquer lugar”. Le Drian disse também que o governo irá dispor do Plano Sentinela, agrupamento formado 10 mil militares mobilizados para defender o território nacional. 
 
O encontro foi realizado para discutir estratégias de atuação para barrar e sufocar o grupo terrorista que assumiu a responsabilidade pelo caminhão que atropelou uma multidão de pessoas, da noite do dia 14 para o dia 15, que estavam em uma avenida marginal para acompanhar a queima de fogos de artifício em homenagem ao feriado nacional do Dia da Tomada da Bastilha.
 
Segundo dados oficiais 54 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas, sendo que 50 estão em estado grave. 
 
*Com informações da Agência Sputinik Brasil
 
 
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É uma desonestidade imputar o
    É uma desonestidade imputar o crime praticado por esse desequilibrado ao EI. Todas as indicações são de que ele não tinha nenhuma ligação, nenhum contato, com alguém do grupo terrorista.
    Isso não passa de oportunismo político tanto do EI, que se apropriou indevidamente da catástrofe, quanto do gov. francês que não tem pudor de abraçar a versão que melhor lhe serve politicamente. O autor do crime era um sociopata solitario, um desequilibrado sem filiação a bandeiras políticas, militância de qualquer tipo ou crença em ideais revolucionários. Exatamente o mesmo perfil do maluco que cometeu o ultimo massacre nos EUA.
    Deformaram o conceito de terrorismo ampliando-o de forma a classificar qualquer “mass killing” na categoria de terrorista mesmo que o autor seja somente alguém mentalmente incapaz com uma arma na mão.

  2. É a deixa que eles

    É a deixa que eles precisavam… Ou queriam… Este grupo tornou-se o bode espiatório do império capitalista para fazer o que quiser neste planeta. Mandando e desmandando. Guerras… violência, privações… etc… Nosso mundo está cada vez menor… O povo uma hora vai explodir e lutar por seus direitos… COmo uma panela de pressão ficarão cansados de terem seu dinheiro utilizado como arma para poderosos ficarem mais poderosos e tornar o mundo refém!

  3. Hipocrisia

    A França é uma das pricncipais responsaveis pela exist~encia do terrorismo no Oriente Médio, tanto por sua condição de participante da NATO quanto por seu papel na destruição da Líbia. Aliás, se formos ver a extensão do papel deste país no Oriente Médio, teríamos que levar em conta a Argélia, Tunísia…. Hipócritas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador