EUA apresentam dados econômicos mais fracos

Jornal GGN – Os números de confiança do consumidor nos Estados Unidos registraram seu menor patamar em um ano,enquanto os preços ao produtor apresentaram estabilidade em agosto, em um sinal que pode ser interpretado como de moderação no crescimento da economia e inflação fraca, o que pode influenciar a decisão do Federal Reserve (o Banco Central norte-americano) em sua próxima reunião.

Segundo dados divulgados pela Universidade de Michigan, o índice de confiança do consumidor chegou a 85,7 pontos no mês de setembro, considerado assim o menor patamar desde setembro passado, e abaixo dos 91,9 pontos apurados em agosto. Ao mesmo tempo, as expectativas do consumidor também caíram para seu menor patamar em um ano, pois as famílias consultadas esperam que o ritmo de crescimento mais lento no exterior acabe por influenciar a economia norte-americana.

Ao mesmo tempo, relatório do Departamento do Trabalho informou que os preços ao produtor ficaram estáveis em agosto, depois de avançarem 0,2% em julho. O núcleo (exc. Alimentos e energia) chegou a 0,3%, ficando acima das projeções de -0,1% para o índice cheio e de 0,1% para o núcleo, “o que denota um cenário de recuperação do nível de atividade econômica sem, no entanto, se traduzir como inflação”, diz a Infinity Asset Management, em relatório.

Neste contexto de núcleo de inflação aos 0,9% ao ano, a consultoria diz que “reduz-se a força para adicionais intervenções nos juros por parte do Federal Reserve ainda neste mês e a demanda por ativos de maior risco no mercado financeiro pode se elevar com a melhora da economia como um todo”.

 

(Com Reuters)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome