EUA registram pior PIB trimestral desde 1950

No primeiro trimestre, quando os EUA entraram oficialmente em recessão em fevereiro, a economia encolheu 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Jornal GGN – O PIB do segundo trimestre dos Estados Unidos caiu 32,9%, o pior já registrado. A contração foi impulsionada por quedas acentuadas nos gastos dos consumidores e nos investimentos das empresas.

De abril a junho, em uma base anualizada, a queda foi de 32,9%, segundo informações do Buareau of Economic Analysis. No primeiro trimestre, quando os EUA entraram oficialmente em recessão em fevereiro, a economia encolheu 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Antes dos bloqueios por coronavírus atingirem o país em março, a pior leitura do produto interno bruto (PIB) dos EUA – que mede o valor de todos os bens e serviços produzidos na economia – havia sido registrada em 1950, quando a economia dos EUA encolheu 10% em o primeiro trimestre.

O resultado para o PIB não estava fora das estimativas de analistas de todos os matizes.

Uma forte contração nos gastos dos consumidores foi o principal fator que levou a economia a um abismo. Antes da pandemia, os gastos do consumidor geravam dois terços da atividade econômica nos EUA.

Com informações do Al Jazeera

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador