EUA: Sem surpresas, Trump não está seguindo a mensagem de paz e bem do dia anterior

“Para todos os que me perguntaram, não irei à posse em 20 de janeiro”, disse Trump em um tweet.

Olhar Digital

Jornal GGN – Sem surpresas. Donald Trump não está seguindo a própria mensagem veiculada ontem em seu Twitter, condenando a violência no Capitólio e garantindo uma transferência tranquila de poder para Joe Biden.

Ontem ele disse: “Os manifestantes que se infiltraram no Capitólio contaminaram a sede da democracia americana. Para aqueles que se envolveram em atos de violência e destruição, vocês não representam nosso país. E para aqueles que infringiram a lei, vocês vão pagar”.

Hoje, no entanto, o discurso foi outro no Twitter: “Os 75 milhões de grandes patriotas americanos que votaram em mim, AMERICA FIRST e MAKE AMERICA GREAT AGAIN, terão uma VOZ GIGANTE por muito tempo no futuro. Eles não serão desrespeitados ou tratados injustamente de nenhuma forma, forma ou forma!!!”

Disse anteriormente que o Congresso certificou o resultado da eleição e que Biden logo tomaria posse. Mas, hoje, ele anunciou que não compareceria à posse de Biden, rompendo com mais de 150 anos de tradição de presidentes de saída dos Estados Unidos participando da posse de seus sucessores.

A última vez que um presidente não compareceu à posse do sucessor foi em 1869, Andrew Johnson. O que se coloca como curioso nesta repetição de atos é que Johnson foi cassado pela Câmara, mas absolvido pelo Senado.

Antes de Johnson, os dois outros presidentes que não compareceram à posse de seus sucessores foram John Adams, em 1801, e John Quincy Adams, em 1829.

“Para todos os que me perguntaram, não irei à posse em 20 de janeiro”, disse Trump em um tweet.

Com informações do The Guardian.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nao é apenas a cara; realmente trump é um bebe mimado e chorão.
    Como um despreparado desses consegue ocupar durante tanto tempo posição tão importante? Que riscos a humanidade correu neste período?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador