EUA tem crescimento “moderado”, segundo Livro Bege

Jornal GGN – A economia dos Estados Unidos registrou um crescimento considerado “modesto” entre janeiro e o começo de fevereiro, segundo informações divulgadas no Livro Bege do Federal Reserve, documento divulgado pela autoridade monetária norte-americana que apresenta as condições atuais da economia do país. 

O documento mostra que 8 dos 12 distritos pesquisados melhoraram o nível de atividade econômica, mas que o avanço mostrou-se modesto em grande parte dos casos, ao passo que o inverno rigoroso acabou por comprometer o desempenho em regiões como Nova York e Filadélfia. Em Chicago, o crescimento também diminuiu, enquanto em Kansas City as condições permaneceram estáveis. 

A perspectiva segue favorável na maioria dos distritos pesquisados. Embora as vendas no varejo tenham enfraquecido desde o levantamento anterior e o clima tenha voltado a afetar o desempenho regional, regiões como Richmond, St. Louis e Minneapolis reportaram um leve crescimento nas vendas. Também se registrou aumento nos gastos com turismo. 

Sobre o setor imobiliário, o relatório mostra que a perspectiva segue animadora, embora o avanço tenha sido leve. Uma série de localidades acabou por reduzir seus estoques de imóveis à venda, e também se viu um aumento consecutivo nos preços das casas. 

De acordo com o relatório, os níveis de emprego apurados seguem com aumento gradual, aao mesmo tempo em que se registra maior oferta de vagas de meio período e crescimento da demanda por funcionários mais qualificados. A inflação, por sua vez, segue muito abaixo da meta do Fed e as pressões inflacionárias sob controle, exceto pelos preços mais altos de alguns combustíveis e de materiais de  construção.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome