EUA: Trump cria “Escritório do Ex-Presidente” na Flórida

O escritório fica em Palm Beach e, aparentemente, serve para publicar declarações e criar um veículo formal para as aparições públicas de Trump.

Jornal GGN – O agora ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu um escritório na Flórida e afirma que ‘será sempre e para sempre um campeão para o povo americano’. O escritório fica em Palm Beach e, aparentemente, serve para publicar declarações e criar um veículo formal para as aparições públicas de Trump.

O escritório, que tem um site ainda vazio, deverá ser a sede de comunicações de Trump, gerindo ‘correspondência, declarações públicas, aparições e atividades oficiais para promover os interesses dos Estados Unidos’.

O anúncio também indica que o escritório ‘continuará a agenda da administração Trump através da defesa, organização e ativismo público’, e que ‘o presidente Trump será sempre e para sempre um campeão para o povo americano’.

O jornal The Hill aposta que, mesmo com Trump insinuando que poderá concorrer novamente a cargos públicos, o nome de seu escritório pode significar que concentrará seus esforços em outros assuntos políticos.

Como continua suspenso do Twitter, Trump permaneceu em silêncio sobre seu futuro, foi de Washington para a Flórida na quarta, dia 20, sem participar da posse do novo presidente Joe Biden.

O ex-presidente deve ter o estado norte-americano como sua residência oficial, apesar de um acordo anterior com autoridades locais, que estipulava que ele não poderia usar seu resort em Mar-a-Lago como sua residência pessoal em troca de transformar a mansão em um resort, relata o jornal Sun Sentinel.

Na sexta, dia 22, em comentários à mídia como ex-presidente, ele disse que ‘vamos fazer alguma coisa, mas ainda não agora’, mas não explicou o que será feito.

O segundo processo de impeachment foi entregue ao Senado e o julgamento contra o 45º presidente dos EUA dever ser iniciado em 8 de fevereiro.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Governo paralelo, uma experiência extraordinária criada pelo PT logo após a derrota para o Collor. Serviu para aglutinar os quadro e a militância, fazer a crítica do governo de plantão e apresentar propostas para a sociedade de como como o partido faria se tivesse sido eleito. Uma inspiração nos Shadow Gabinet da política do Reino Unido. Me parece que nos EUA não há esta tradição, os ex presidentes amargam um ostracismo em relação ao governante de plantão, não se imiscuindo no seu dia a dia. Trump parece que por fim a essa tradição.

    Nada de novo sob o sol trumpista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador