Fauci reconsidera volta do uso da máscara por vacinados nos EUA

Assessor médico da Casa Branca diz que pessoas não vacinadas e variante delta ajudaram a aumentar registros de casos no país

Jornal GGN – Os Estados Unidos estão “na direção errada” no combate à pandemia de coronavírus e, na visão do assessor médico da Casa Branca Anthony Fauci, o país vê uma “situação desnecessária” de alta dos casos.

Segundo informações do portal G1, Fauci – considerado o principal especialista norte-americano em doenças infecciosas – afirmou que o recente crescimento de casos se deve à variante delta do vírus e a uma parcela da população que não se vacinou.

Quase 163 milhões de pessoas, ou 49% da população americana apta a vacinar, já foram imunizadas nos Estados Unidos, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Enquanto existem locais que estão solicitando à população retomar o uso de máscaras em público, independentemente de estarem vacinados ou não, Fauci afirmou que os especialistas estão revisando dados e avaliam a recomendação de doses de reforço para quem já se vacinou.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador