FBI consegue ativar secretamente webcams, afirma jornal

Sugerido por Gão

Do Terra

FBI é capaz de ativar webcams para espionar usuários desavisados 
 
O FBI desenvolveu técnicas avançadas de vigilância que lhe dão o poder de ativar secretamente webcams para espionar os proprietários de computador desavisados.
 
A tecnologia G-men pode ligar remotamente câmeras que transmitem imagens em tempo real para os investigadores – sem acionar a luz que mostra que a câmera está em uso, de acordo com o The Washington Post.
 
Ainda segundo a reportagem, o FBI consegue invadir o computador de um suspeito e fazer o download de arquivos, fotos e e-mails armazenados.
 
O FBI tem tido a capacidade de esgueirar-se em webcams dos computadores há vários anos, disse um ex-funcionário da agência ao Washington Post. A fonte do jornal disse que o FBI tem usado a sua ferramenta , principalmente, contra o terrorismo e nas investigações “mais graves.”
 
As informações são do New York Post

 

Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Desnecessário dizer

    Desnecessário dizer que isso só ocorre em sistemas operacionais de código fechado, um deles bem famoso lá da cidade de Redmond US

  2. Isso não é

    Isso não é novidade………Alguns se queixavam da NSA. Como o FBI integra o sistema de vigilancia, simples. A verdade é que todos estão despidos. 

    1. Nao so eh verdade e eu disse

      Nao so eh verdade e eu disse isso antes de ser cogitado por qualquer pessoa como os backdoors de TODOS os tablets sao especificamente construidos e arquitetados para serem invadidos pelo governo.

  3. Há um ferramenta muito

    Há um ferramenta muito eficiente para bloquear a invasão pela webcam. Use um adesivo ou fita adesiva não transparente sobre o orifício da webam, caso não queira ser espionado.

      1. Som tambem, ja disse isso

        Som tambem, ja disse isso antes.  Nao so tem escutas fora do computador no quarto da minha filha, na sala, e no basement inteiro como EU VI som vazando pelo computador quando ele estava me filmando.

        Tem mais.  Como eu disse na semana passada, minha extensa lista de atividades terroristas inclui essa:  eu paro o mouse em cima de links SEM APERTAR (porque aas vezes o link termina em “…” e nao da pra saber do assunto) e ate mesmo isso vaza da minha casa.

        Ate mesmo texto que eu seleciono na tela vaza da minha casa.

  4. “A fonte do jornal disse que

    “A fonte do jornal disse que o FBI tem usado a sua ferramenta , principalmente, contra o terrorismo e nas investigações “mais graves.””:

    Fala a verdade, puteiro.

    Fala sobre Ivan Moraes tambem.

  5. Quão Big é realmente o Big Father

    Em tempos de espionagem cibernética comprovada, cada vez mais incríveis tornam-se os relatos do poder norte americano nesta seara. 

    Pergunto-me, no entanto, o quanto dessa tecnologia invasiva realmente existe e o quanto é propaganda dissuasória dos EUA?

    É como o cinema retrata o poderio tecnológico americano.  São as teorias conspiratorias da internet incampadas por alguns canais de tv a cabo. É um conjunto de propaganda pesadíssimo para vender ao cidadão comum do mundo quão avançado e poderoso é o Tio SAM!

    É indiscutível que é o país mais poderoso do mundo militarmente, investindo mais que o resto do mundo inteiro nessa área. Porém será mesmo que tem tecnologias tão fantásticas assim?

    Não precisam disso como dissuasão, pois tem força militar convencional mais do que suficiente para isso.  Mas força convencional não inibe terrorismo convencional e muito menos cibernético.

    Mas o medo de ser bisbilhotado pode inibir  um pouco essas duas modalidades de terrorismo. 

    E como sempre fizeram promovem  terrorismo de estado nas sociedades mundiais para inibi-las à insurgencia.

    Dai me pergunto, o que é verdade e o que é ficção?

  6. Sim, você compra um

    Sim, você compra um computador com seu suado dinheiro para ser espionado. Eles tem projetado as máquinas para convergirem num gigantesco grande irmão.

    Porque espionam só suspeitos de terrorismo? Porque não espionariam também qualquer outra pessoa?

    É óbvio que sim. Todos nós fornecemos dados volutariamente a eles.

    Somos voluntários dos nossos carrascos.

  7. 1984

    Meu marido tem mania de colocar post-it na lente da cam, ainda bem. Tudo isso esta ficando insuportavel. Tenho certeza de que faço parte dos vigiados pelos paranoicos americanos, ja que ando em tudo que é site dos comunistas!

  8. Voce ta la de boa no

    Voce ta la de boa no computador e a sua própria web cam está te filmando ?

    Nâo sei não, mas parece teoria conspiratória, isso dai….

    1. A viabilidade técnica de uma

      A viabilidade técnica de uma webcam ser ativada remotamente (com algum software malicioso) já existia e não é de hoje. A novidade na notícia é a webcam fazer isso sem acender a luz que indicaria que está gravando.

  9. Agora, todo ano é 1984

    Software permite espionagem de PCs e webcams em tempo real

    Por Redação em | 20.08.2013 às 12p2

     webcam 

    Um dos assuntos mais comentados do momento é a espionagem do governo norte-americano e a segurança das nossas comunicações online. Mas você sabia que não é preciso trabalhar na Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) para espionar as pessoas facilmente?

    Tudo o que uma pessoa precisa é de US$ 79 (cerca de R$ 180) para comprar um software chamado SniperSpy, que pode ser instalado remotamente em computadores, sem a necessidade de acesso físico à máquina em questão. O software oferece ainda acesso discreto à webcam e gravação do áudio capturado pelo microfone, assim também é possível ouvir e ver o que acontece ao redor do ambiente onde o computador monitorado está.

    Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/espionagem/Software-permite-espionagem-de-PCs-e-webcams-em-tempo-real/#ixzz2mzSQ1rsW Outras matérias sobre espionagem on line: 

    Microfones dos aparelhos Android podem ser usados para espionagem, diz ex-agente

    Por Redação em | 05.08.2013 às 16p4
    Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/espionagem/Microfones-dos-aparelhos-Android-podem-ser-usados-para-espionagem-diz-agente/#ixzz2mzT0KmUD 

    Estados Unidos são capazes de rastrear celulares mesmo desligados, diz jornal

    Por Redação em | 24.07.2013 às 16h00
    Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/espionagem/Estados-Unidos-sao-capazes-de-rastrear-celulares-mesmo-desligados-diz-jornal/#ixzz2mzT66fe8 

    Com essa ‘caixa de espionagem’, até uma criança consegue vasculhar a web

    Por Redação em | 01.08.2013 às 13h08
    Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/espionagem/Pesquisador-cria-caixa-de-espionagem-e-permite-que-qualquer-pessoa-seja-espiao/#ixzz2mzTD7PCE
     

     

  10. EU, VOCÊ E O OBAMA

    Nada mais fora de moda do que aquela frase: “Só entre eu e você”. Agora é: “Fica somente entre eu, você, o Obama e a Cia”. Tempos estranhos…

  11. Se eu fosse terrorista ou

    Se eu fosse terrorista ou algum criminoso, o que menos faria seria usar computadores ou celulares, principalmente conectados a internet. De qualquer forma, o primeiro “acessório” que colocaria em meu notebook seria um pedaço de fita isolante…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador