Geopolítica: Os ingleses repudiam Trump

https://www.youtube.com/watch?v=gQgUdnwxJ3o width:700 height:394

Geopolítica: Os ingleses repudiam Trump

Enviado por Antonio Ateu

Theresa May e Donald Trump

Da BBC BRASIL

VISITA DE TRUMP AO REINO UNIDO GERA MEGAPROTESTOS E MAL-ESTAR NO GOVERNO COM COMENTÁRIOS SOBRE BREXIT

A visita oficial de Donald Trump ao Reino Unido vem acompanhada de megaprotestos contra sua presença e colocou o governo britânico em uma situação delicada por causa de declarações dadas pelo presidente americano na véspera.

Manifestantes se organizaram para seguir o presidente por onde ele passasse. Mais de 50 mil pessoas são esperadas para marchas na capital inglesa durante esta sexta, apesar de a agenda de Trump não incluir nenhum evento oficial em Londres.

Trump chegou na quinta-feira, 12, para uma visita de dois dias, no momento em que o governo britânico enfrenta uma profunda divisão interna por causa das negociações do Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia.

No mesmo dia em que participava de um jantar de gala com a primeira-ministra, Theresa May, no Palácio de Blenheim, o jornal britânico The Sun publicou na internet uma entrevista exclusiva com Trump, em que este critica a atuação de May na condução do Brexit, dizendo que ela não teria seguido seus conselhos de buscar uma saída mais radical do bloco europeu.

Protesto contra Trump em Londres

Leia mais no site da BBC

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora