Hillary Clinton é hospitalizada

Por Paulo F.

Do Diário de Notícias de Lisboa

Hillary Clinton hospitalizada devido a coágulo sanguíneo

por Susana Salvador, com agências

Hillary Clinton hospitalizada devido a coágulo sanguíneo

Fotografia © Reuters/Kevin Lamarque

Os médicos da secretária de Estado detetaram um coágulo de sangue (trombo), que se terá formado quando sofreu um traumatismo craniano (comoção cerebral) após um desmaio e uma queda no início do mês.

Hillary Clinton apresentou, no início do mês, problemas de estômago, tendo desmaido por estar desidratada. Os médicos descobriram o coágulo durante um exame este domingo, estando a secretária de Estado a ser medicada com anticoagulantes. Não foi revelado o local onde se encontrava o coágulo sanguíneo.

Clinton foi hospitalizada no Hospital Presbiteriano de Nova Iorque, onde ficará nas próximas 48 horas, informou o seu porta-voz, Philippe Reines.

“Os médicos vão continuar a avaliar o seu estado de saúde, assim como outros problemas ligados à comoção cerebral. Vão determinar se é preciso outras ações”, acrescentou Reines, sem precisar o estado de saúde da secretária de Estado.

Hillary Clinton, de 65 anos, vai deixar o cargo de secretária de Estado quando Barack Obama asumir oficialmente o seu segundo mandato, em janeiro. Estava previsto que voltasse esta semana ao trabalho, depois de recuperar do traumatismo craniano.


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador