Hillary Clinton elogia Dilma em seu livro de memórias

Do Infomoney

Preparando candidatura, Hillary Clinton elogia trabalho de Dilma Rousseff em livro
 
Ex-secretária de estado dos EUA ainda ressaltou o bom trabalho de Dilma durante as manifestações de junho de 2013, como um “exemplo de democracia”
 
Por Rodrigo Tolotti Umpieres
 
SÃO PAULO – Nesta semana será lançado um livro de memórias escrito pela ex-secretária de estado dos EUA, Hillary Clinton, chamado de “Hard Choices” (“Decisões Difíceis”, em tradução literal). Mais do que ver como ela lembra dos acontecimentos na Casa Branca ou com a economia norte-americana, chama atenção no livro o capítulo dedicado à América Latina e a forma elogiosa como ela trata a presidente Dilma Rousseff.
 
Como mostra a matéria do El País Brasil, para Hillary a presidente é um modelo de “líder formidável” e se mostra como exemplo da democracia nos países latinos. “Eu a admiro e gosto dela”, diz a ex-secretária. “Ela pode não ter a graciosa ousadia de Lula ou a experiência técnica de [Fernando Henrique] Cardoso, mas tem um intelecto forte e muita garra”, avalia no livro.

 
Sobre os protestos de junho do ano passado, Hillary ainda elogia a forma como a presidente tratou do caso e como conseguiu resolver a situação com os manifestantes como um exemplo de democracia. “Em vez de desprezar ou bater e prender manifestantes, como fizeram muitos outros países, incluindo a Venezuela, Dilma se juntou a eles, reconheceu as suas preocupações e pediu que trabalhassem com o governo para resolver os problemas”, afirmou.
 
Hillary aproveita o lançamento do livro para tentar alavancar uma possível candidatura à presidência dos EUA em 2016. Em suas memórias, ela ainda diz que é preciso superar a “imagem ultrapassada” que os norte-americanos têm da América Latina e que a região conseguiu “notáveis avanços econômicos e políticos nos últimos 20 anos”, sendo que há muito a aprender com as transformações ocorridas.
 
Entre os líderes da região, Hillary ainda lembra da chilena Michelle Bachelet e da mexicana Patricia Espinosa de forma carinhosa, enquanto não há citações sobre a argentina Cristina Kirchner. Por outro lado, ela chama Hugo Chávez de “ditador autoengrandecido” e diz que o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, é uma “reminiscência da caricatura do homem forte centro-americano, com seu chapéu de caubói branco, seu bigode negro-azeviche e sua afeição por Hugo Chávez e Fidel Castro”.
 
Redação

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Vamos ver qual o significado

        Vamos ver qual o significado que a mídia vai dar, ou não se dar ao trabalho de dar. A Dilma “é a cara”.  Só rindo mesmo.

        Golpe mt manjado, sra. Clinton! Que tal elogiar a Angela Merckel ?

  1. A experiência técnica do

    A experiência técnica do senhor cardoso é quase a mesma que a do sr seu marido! Encontros amorosos (ou nem tanto) as escondidas!

  2. Em vez de desprezar ou bater

    Em vez de desprezar ou bater e prender manifestantes, como fizeram muitos outros países, incluindo a Venezuela…

    Ela esqueceu dos EUA, que baixaram a mamona nos acampados do Occupy?

  3. A Infomoney deu que a Hilary

    A Infomoney deu que a Hilary Clinton elogiou a Dilma! As ações da Bovespa vão cair. Rentistas, corram para descolar um cascalho

      1. Pantomina ? O que significa

        Pantomina ? O que significa isto sr. Motta ? Será o que o SEU país faz ao redor do mundo todo ? Não sei o significado, seria o mesmo que ópera bufa ? Quem não conhece os presidentes americanos de todas as raças, credos e partidos, que os comprem. Não tem elogios de graça e s/ interesse, não ?

        1. Motta Araújo é defensor de

          Motta Araújo é defensor de uma política externa quadrúpede, com o Brasil sempre de quatro para os interesses norte-americanos. Ele morre de saudades do governo FHC, quando o presidente brasileiro carregava o presidente norte-americano nas costas, como um bom burro de carga.

           

  4. Comemorar Elogio Imperial – Viralatice “de Esquerda”

    A futura líder do imperialismo sabe em quem pode confiar, mesmo quando travestida de “esquerda”. É por isso que Bush se deu tão bem com Lula, que Obama o chamou de “o cara” e que, agora, Hilária elogia Dilma.

    Não esqueçamos, também, o excelente papel das nossas tropas, no Haiti, garantindo que o movimento Lavalas, do presidente derrubado Jean-Bertrand Aristide não possa se reorganizar novamente e ameaçar os interesses estadunidenses naquela estratégica região.

    É por isso que D. Dilma é elogiada, quando Chávez, Maduro, Assad, Putin, Evo Morales, etc., etc. são diuturnamente atacados por essa senhora e seus comparsas.

    Mas, não estraguemos a comemoração “vira-lata” da “esquerda” com esse elogio imperial!

    1. Noossa ! Ele pensa que nós

      Noossa ! Ele pensa que nós brasileiros ainda somos trouxas, ainda somos cheios do  complexo de viralatas.  Ainda não sabe que a direita é quem tem esse complexo. Nós já viramos essa página e mandamos a s. Hilary cuidar melhor do seu marido, o ídolo do FHC. Quem precisa do elogio dela?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador