Home EUA/Canadá Kamala Harris: a primeira mulher afro-americana vice nos EUA

Kamala Harris: a primeira mulher afro-americana vice nos EUA

Kamala Harris: a primeira mulher afro-americana vice nos EUA
Divulgação

Kamala Harris se torna a primeira mulher, afro-americana e vice-presidente asiático-americana

Do Democracy Now

Kamala Harris faz história muitas vezes. Ela é a primeira mulher vice-presidente. Ela também é a primeira afro-americana, a primeira sul-asiática, a primeira índia tâmil-americana e a primeira caribenha americana a ocupar o cargo. Harris é filha de imigrantes: mãe indiana e pai jamaicano. O senador júnior da Califórnia atuou anteriormente como procurador-geral do estado e, antes disso, como procurador distrital de São Francisco. Em seu discurso de vitória no sábado, Harris prestou homenagem às mulheres negras e às gerações de mulheres que lutaram por direitos iguais.

Vice-presidente eleita Kamala Harris: “Mulheres que lutaram e se sacrificaram tanto pela igualdade, liberdade e justiça para todos, incluindo as mulheres negras que são frequentemente esquecidas, mas frequentemente provam que são a espinha dorsal de nossa democracia, todas as mulheres que trabalharam para garantir e proteger o direito de voto por mais de um século – 100 anos atrás com a 19ª Emenda, 55 anos atrás com a Lei de Direitos de Voto e agora em 2020 com uma nova geração de mulheres em nosso país que votaram e continuou a luta por seu direito fundamental de votar e ser ouvida.”

Espera-se que o presidente eleito Biden emita um conjunto de ordens executivas assim que assumir o cargo em janeiro, revertendo algumas das políticas mais prejudiciais e contestadas de Trump, incluindo a proibição de viagens muçulmanas, a proibição de militar transgênero, o restabelecimento de proteções, restabelecimento de regulamentações ambientais e outras. Ele também prometeu voltar a aderir ao Acordo Climático de Paris e reverter a saída de Trump da Organização Mundial de Saúde.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile