Milhares continuam em protestos do Líbano, mesmo após governo retroceder

Manifestações contra o governo eclodiram em várias partes do país no início do mês; Primeiro-ministro tenta reverter onda anunciando corte nos impostos

Jornal GGN – No início do mês, milhares de pessoas foram às ruas em várias partes do Líbano contra a decisão do governo Saad Hariri de introduzir, a partir de janeiro de 2020, um imposto de 20 centavos de dólar por cada chamada feita através de serviços como WhatsApp e Viber.

Na tarde deste sábado (19), o ministro das Finanças do país anunciou que o governo voltou atrás em impor o imposto sobre as chamadas realizadas por meio de aplicativos de mensagens na Internet.

Apesar da anulação, os protestos não pararam e dezenas de pessoas já foram feridas nos confrontos entre as forças de segurança e manifestantes.

O portal Sputnik News, transmite ao vivo imagens de protestos nas ruas de Beirute, capital do país.

https://www.facebook.com/SputnikNews/videos/2407277159590930/

A revolta popular, aos gritos de “revolução” e “o povo quer a queda do regime” se voltou contra a classe política, acusada de corrupção. Em Beirute, grupos bloquearam, com pneus e contêineres de lixo, várias estradas, inclusive a que leva ao aeroporto internacional que fica na capital.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Depois da onda de protestos que levaram ao poder regimes fascistas como o nosso, esperamos uma segunda onda, agora progressista e contra o neoliberalismo, como está ocorrendo no Chile e ocorreu no Equador, sendo que neste caso o povo errou ao cessar os protestos sob promessas vãs

  2. Procurei no YouTube as inúmeras imagens dos protestos, PORÉM o que vi foi só uma manifestação e depois imagens com umas ou duas pessoas queimando pneus, já por outro lado no Chile…..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador