Murdoch portou-se diferente da grande imprensa brasileira?

Magnata das comunicações, Rupert Murdoch, obteve informações do governo de James Cameron que lhes foram vantajosas na disputa com rivais, exemplo de relações políticas comprometedoras para a credibilidade da  imprensa
 
 
 
James Murdoch relata estreita relação com gabinete de Cameron

James Murdoch, filho do magnata dos meios de comunicação Rupert Murdoch, colocou em evidência nesta terça-feira o governo britânico após revelar estreitas relações com o primeiro-ministro, David Cameron, e vários membros de seu gabinete. O ex-presidente da News International, o braço britânico do império midiático de Rupert Murdoch, relatou à Justiça seus contínuos e estreitos contatos com os ministros do Reino Unido, especialmente com o titular de Cultura, Jeremy Hunt.

Esta comissão, presidida pelo juiz Brian Leveson, que investiga os padrões éticos da imprensa britânica e a relação entre jornalistas e políticos, foi iniciada pelo Governo britânico após o escândalo das escutas no dominical britânico extinto The News of the World, do qual Murdoch era o proprietário. O filho do magnata, que jurou sobre a Bíblia dizer a verdade, contou que em 12 oportunidades esteve com Cameron quando este ainda estava na oposição. Um deles aconteceu dias antes do grupo anunciar o apoio aos conservadores nas eleições de maio de 2010.

Durante seu comparecimento tornaram-se públicos alguns e-mails que mostram como supostamente o ministro da Cultura passou informações sigilosas ao grupo Murdoch…

 
Leia MAIS
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador