O problema é que os golpistas esqueceram que o Mundo existe, por Rogério Maestri

O problema é que os golpistas esqueceram que o Mundo existe

por Rogério Maestri

O que teremos nos próximos meses e anos é um realinhamento das forças políticas que colocarão a Rússia e a China com muito mais evidência que o arsenal nuclear russo e a grandeza da economia chinesa os confere no mundo atual.

Putin simplesmente deu um baile na titubeante diplomacia Norte Americana que é mais conduzida por paspalhos como o John Kerry que bate de frente contra diplomatas russos profissionais como Sergey Lavrov que tem uma carreira de mais de quarenta anos na diplomacia.

Se, por exemplo, o absurdo de prender mais de 110 espiões no meio de Aleppo fosse ao contrário do que ocorreu, onde desta centena 11 eram oficiais norte-americanos e outra penca de oficiais da OTAN e de Israel, fosse os Estados Unidos que tivessem feito à apreensão teriam feito um enorme espalhafato com a CNN filmando os espiões. Mas simplesmente Putin e a diplomacia russa segurou o nome da maioria, divulgou somente 11 e colocou a diplomacia ocidental aos seus pés.

Este incidente, que junto com a tentativa frustrada de golpistas pró-ocidentais de derrubar o presidente Turco, simplesmente tirou o protagonismo de Norte-americanos e europeus do conflito sírio. Bloqueados por todos os lados, turco, curdo, libanês e sírio e sem os mercenários da OTAN e dos USA para apoia-los, surpreendentemente a guerra da Síria, que todos imaginavam que iria se eternizar parece estar chegando a um fim.

Vitória inequívoca de Putin e da diplomacia russa, que sabem aguardar e quando precisam, entram para ganhar. Já por outro lado, Obama não consegue nem eleger o seu sucessor.

Pois bem, com a Rússia se firmando no oriente médio, a China mais firme na Ásia e na África como nunca esteve o mundo começa a ficar muito pequeno para os Imperialistas Ocidentais.

Nesta nova estratégia o Brasil enredado com todos os problemas internos e com um ministro das relações exteriores que nem sabe direito quem são os Brics (isto deve ser a gozação internacional), esquece por completo que o mundo existe, talvez mais tanto pelo grau de Alzheimer do Chanceler brasileiro, como pela falta de completa e total visão de mundo que todos os golpistas e oligarcas brasileiros têm.

A ignorância deste governo em relações exteriores vai custar caríssima para o país. Vamos estar no lado errado, com posições erradas e sem a mínima noção nem que estamos deste jeito.

A debilidade real e verdadeiramente mental de todos Cleptocracia do golpe é tamanha, pois pensam que o estado mais importante dos USA é Flórida, simplesmente porque eles estão só acostumados a irem fazer compras neste estado e se divertirem na Disneylândia. Também a Suíça era importante, até descobrirem que há leis naquele país e que a lavanderia suíça está cada vez menos importante no país, agora vão expandir os conhecimentos de geografia, entrando no cardápio algumas ilhas inglesas, por exemplo.

Esta debilidade fará que o Brasil fique atrás de todas e quaisquer negociações, salvo aquelas que o Itamarati consiga afastar os golpistas, mas se tiver dinheiro vai ser impossível. Com a exclusão das negociações, sem antecipação nenhuma a eventos políticos e econômicos internacionais, vamos ficar correndo depois das oportunidades surgirem e com isto a nossa balança de pagamentos tenderá a cair.

Imagino o que vai ocorrer quando alguém impuser alguma restrição a soja brasileira pelo uso de determinado agrotóxico que estará sendo fabricado no mesmo local de onde partirá a restrição. A Bancada ruralista ou vai vender a soja por um terço do preço, ou vai haver suicídios em grupo do Caiado e seus associados.

Ou seja, um Estado sem uma política que leve em conta os aspectos externos, é fadado ao desastre. Seremos pegos de calças curtas da mesma forma que os espiões e mercenários da OTAN foram pegos na Síria, e como os israelenses fizeram, vamos pagar alguns milhões pela devolução de cada oficial.

Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Grande parte da soja “não é

    Grande parte da soja “não é brasileira”, “é da Basf/Monsanto.”

    Esqueceu de mencionar o Irã que é a força no oriente médio. O único que faz frente a Arábia Saudita.

    A Europa e os EUA não poderiam ganhar esse conflito. Jamais! Criaram o ISIS, financiado pelo Catar, Sauditas e Israel/EUA, impuseram a maior onda de refugiados na Europa (2.000.000 por ano) e criaram uma avalanche de fake news para demoralizar Putin.

    Rússia, Hezbolah, Irã, Síria e China saem fortalecidos e com a certeza que o mundo mudou, sem o Brasil.

    Vendo a CNN hoje. Nada mais ridículo que ver o Mcain se dizendo preocupado com os cidadãos da Síria e clamando os EUA a entrar em guerra contra a Rússia.

    Na verdade a Síria foi palco de uma guerra mundial por proxies. E os EUA/UE perderam.

  2. Aaahhhhh, …

     

    Qual é?!?!?!? E isso importa? Para essa turma se no futuro estiverem como o FHC esta hoje, com o boi na sombra, apartamento em Paris, namorada 40 anos mais jovem que eles, sem processos na justiça, coluna em jornalão, ganhando US$50.000 ou mais por palestra, e sendo homenagiados pela turma da USP e Unicamp, f.d.-se o país.

    Uma coisa que a esquerda não entende é que os que “entregam” o serviço para os “masters of mankind” são sempre recompensados, veja só o Tio Bill Clinton e sua senhora, hoje bilionários, pois entregou o Nafta, a desregulamentação do setor bancário americano (2008 não caiu do céu não!), o continuo fluxo de “alimentos” para o setor de prisões privadas americano (a carne mais barata do mercado é a carne negra, não é isso), etc… E o Blair, podre de rico vendendo armas, com imóveis pelo undo todo, pelo menos neste caso os ingleses não são tão idiotas quantos os americanos, eles pelo menos o detestam!!, aqui, bom aqui, o paulista…

     

  3. O maior problema vai ser aqui dentro…

    A Cleptocracia, como você mesmo assinalou, vai destruir o estado nacional. Sem plano estabelecido, vai comandar medidas insanas, seja para botar grana no bolso, ou para posar em fotos. Antes de efetivamente destruir o estado, começarão a haver problemas com os serviços, suas conexões e funcionamento, inclusive pagamento de salários, atendimento médico, e implementação de benefícios do INSS. O curioso é que todo mundo está achando normal tudo o que está acontecendo. Para a maioria do lado de cá, trata-se ainda da luta entre o governo anterior e os traíras, mas isso já acabou, perdemos. O lado de lá é coordenado pelos não tão competentes secretas ociedentais. O lado de cá está acéfalo, sem coordenação e sem proposta de coordenação. A reação, se hover, mais do que caótica (no caos pode haver alguma ordem), será aleatória. O que me anima é a possibilidade de eu estar errado nas minhas avaliações.

  4. E….

    Mais uma vez, o Brasil ficando para trás.

    Como pode um torneiro mecânico, nordestino e de pouca instrução, ter maior e melhor visão do mundo , que os “entendidos e especialistas” da elite brasileira. Tb só vão em viagens p/ EUA, e somente acreditam no que é dito pela CNN e grandes jornais americanos (conservadores, lógico).

    Excelente artigo, Maestri.

    1. e…

      Nossa obsessão pela imbecilidade da esquerda brasileira limitada só não é maior que nossa obsessão pelos EUA.  Mordemos o próprio rabo e queremos achar outro culpado fora nós mesmos. Insistimos no erros, um segiuido do outro, sempre da mesma forma e queremos resultados diferentes. 30 anos de esquerda e não produzimos um Estado. Agora imploramos pela ajuda dos militares que nossa elite crucificava até ontem. Imploramos pela democracia, pela vontade do povo expressa como lei maior e continuamos com eleições obrigatórias em urnas eletrônicas. Cresce criança !!!! Estupidez já foi acusada como pratica dos “Aloprados”. Só que os Aloprados não enxergaram que são nossa elite pseudo-socialista-esquerdopata-jurassica. O golpe imposto no governo Collor contra o povo brasileiro. O golpe foi contra o povo e não contra o Collor foi repetido no governo Dilma. Os estupidos não haviam percebido que o Mundo é redondo. Deu uma volta completa e atropelou aqueles que estavam no mesmo lugar, na mesma hora num ano diferente, na posição de quem eles haviam deposto. Brilhantes !!! O Brasil se explica.  

    2. Obrigado!

      O problema que sacrifico muito a forma pois procuro postar o mais rápido possível, aí não corrijo e sai verdadeiros assassinatos do português (a língua, é claro).

  5. Acho que esqueceram o Brasil primeiro.

    Se o problema fosse apenas internacional acho que já estava bom. O problema é que querem mesmo competir com manufaturados chineses, salário de 10 dólares, retirando direitos e não com aumento de produtividade. Aliás, produtividade é entendida como preguiça, só pode ser vencida com aumento da carga horária para o mesmo salário. Ainda não chegamos no Fordismo.

    A inflação deve-se ao estado sapo boi,  salários elevados e aposentadorias precoces. E os homenzinhos verdes que vivem no BC garantem que taxas de juros, cujo “spread” nunca foi menor de 10%, e que chegam a 430% não são inflacionárias, que o preço do dinheiro não influi em nada e vamos resolver tudo e qualquer coisa com o tripé. Tem tudo para dar certo com um pouco de jurisprudência, claro.

  6. que nada. o brasil está a

    que nada. o brasil está a venda. é tudo free, tá na hara é tudo free!.. é o que a elite quer. burras de dinheiro. dane-se se não sobrar nada. ela não estára aqui para ver o estrago que fez.

  7. Aluga-se de Raul Seixas.

    A solução pro nosso povo eu vou dar
    Negócio bom assim ninguém nunca viu
    Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
    A solução é alugar o Brasil!

    Nós não vamos pagar nada
    Nós não vamos pagar nada
    É tudo free,
    Tá na hora agora é free,
    vamo embora
    Dar lugar pros gringo entrar
    Esse imóvel tá pra alugar

    Os estrangeiros, eu sei que eles vão gostar
    Tem o Atlântico, tem vista pro mar
    A Amazônia é o jardim do quintal
    E o dólar deles paga o nosso mingau

    Nós não vamos pagar nada
    Nós não vamos pagar nada
    É tudo Free,
    Tá na hora agora é Free,
    vamo embora
    Dar lugar pros gringo entrar
    Esse imóvel tá pra alugar

    Nós não vamos pagar nada
    Nós não vamos pagar nada
    Agora é free
    Tá na hora agora é free,
    vamo embora
    Dar lugar pros gringo entrar
    Esse imóvel tá pra alugar

  8. http://

  9. Anos 50 – 60

       Estamos com um governo “maquina do tempo retrogada”, e caso se pergunte a Zé Serra o que ele achou do atual Secretario de Estado americano, ele irá comentar que Kissinger foi um bom secretário desta administração que está de saída, mas espera que o Presidente eleito Jimmy Carter olhe melhor para a América Latina.

        Este pessoal não recuou a fase de FHC, eles estão mais retrogrados que Geisel, voltaram a Juracy Magalhães, o ” do que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil “.

        Quanto a Florida, a deles não é só a Disney e os jecas de Orlando, mas um pouco pior , é a Miami de ” Little Havana”

  10. Caramba, que texto mal

    Caramba, que texto mal escrito! Pontuação zoada, palavras em total desconexão. A ideia me pareceu interessante, mas parei, depois de voltar a leitura duas vezes..

    1. Meu caro amigo, ninguém é perfeito, para melhorar o meu texto…

      Meu caro amigo, ninguém é perfeito, para melhorar o meu texto gostaria de ler alguns dos teus, pois provavelmente tens uma escrita muito melhor do que a minha.

      Poderia me fazer o favor de indicar alguns dos teus textos?

      1. Amigo, não fique chateado,

        Amigo, não fique chateado, foi uma crítica sincera, mas como desabafo acabou saindo um pouco torta. Vejo um baita desleixo das pessoas quando escrevem aqui, uma total falta de cuidado, não digo nem com a ortografia, mas com o sentido do texto. Certamente por serem próximas, estarem num nível de informalidade em que podem se comunicar através de códigos restritos, penso eu. Ninguém é perfeito, nem se exige erudição, mas escrever algo de fácil compreensão acho que é uma maneira de se preocupar com quem vai ler o que se escreve, é, enfim, uma forma de respeito. E você sabe, certamente, que na escrita, ser mal interpretado não é difícil. Espero que compreenda corretamente o que estou querendo dizer.

        1. Desculpe-me, porém a critica quanto o conteúdo, simplesmente….

          Desculpe-me, porém a critica quanto o conteúdo, simplesmente não aceito.

          Quanto a forma e um desleixo que foi devido exatamente a hora que este texto foi postado, aceito críticas, pois conheço muito bem minhas limitações, entretanto críticas quanto a uma provável falta de erudição acho simplesmente algo pedante de tua parte, por isto insisto, gostaria de ver algum texto teu para poder me guiar.

          1. que confusão dos infernos.

            que confusão dos infernos. nem fiz crítica quanto ao conteúdo (bem ao contrário, achei o assunto interessante), mas achei difícil entender, o texto estava confuso. Então, ao contrário de ser pedante, talvez você possa me ver como um crítico sincero de alguém que NÃO pede erudição, apenas um cuidado por parte de quem se propõe a escrever, que faça de seu texto algo inteligível. de minha parte, ao contrário de arrogância, estou declarando minha dificuldade. aceite a crítica, pode ser? do contrário, por favor, esqueça o que eu quis dizer, pois acho que há indícios de que não estamos nos entendendo. e que há coisas mais importantes além do teu umbigo. um abraço!

          2. Pois é, teu texto também está confuso!

            Quanto a críticas à forma, aceito de bom grato, pois me leva a trabalhar mais o texto, coisa que algumas vezes não faço.

            Porém fazendo agora a crítica ao crítico, a tua redação estave confusa e lendo mais de que uma vez entendi completamente errado.

            Talvez a partir desta experiência possamos nós dois vestirmos as sandálias da humildade e ter mais tolerãncia um frente ao outro.

  11. O problema é que os golpistas esqueceram que o Mundo existe

    -> O que teremos nos próximos meses e anos é um realinhamento das forças políticas que colocarão a Rússia e a China com muito mais evidência que o arsenal nuclear russo e a grandeza da economia chinesa os confere no mundo atual.

    se estamos em meio a um dos mais importantes reposicionamentos da geopolítica global, os cleptocratas brasileiros continuam como sempre perdendo o bonde da História. quem nasceu para vira-latas, nem precisa de complexo…

    qual o único país do mundo com tantos recursos, desde território e riquezas naturais, até população e cultura, que não tem a devida importância nas grandes decisões globais? fácil resposta: o país de FHC, Serra, Setúbal e Caiado. o país dos “mineradores”, dos extrativistas, dos escravocratas.

    -> Vitória inequívoca de Putin e da diplomacia russa, que sabem aguardar e quando precisam, entram para ganhar. Já por outro lado, Obama não consegue nem eleger o seu sucessor.

    Putin tornou-se a grande liderança mundial. gostemos dele ou não. Obama, gostemos dele ou não, é o grande fiasco global. Trump é a grande incógnita global. mas se ao menos adiar a guerra nuclear, já estará melhor do que  Obama/Hillary.

    -> A ignorância deste governo em relações exteriores vai custar caríssima para o país. Vamos estar no lado errado, com posições erradas e sem a mínima noção nem que estamos deste jeito.

    apenas para ir fazendo os links sobre a importância do Brasil para a consolidação dos BRICS, excelente artigo traduzido (agradecimentos ao Coletivo Vila Vudu) no Blog do Alok:

    Má notícia para os BRICS: Feroz arrocho neoconservador no Brasil

    -> Se, por exemplo, o absurdo de prender mais de 110 espiões no meio de Aleppo fosse ao contrário do que ocorreu, onde desta centena 11 eram oficiais norte-americanos e outra penca de oficiais da OTAN e de Israel,

    seria ótimo se algo semelhante ocorresse por aqui no Brasil, não? aliás, por que não aconteceu? a noite fatídica foi aquele em que a Globo divulgou o grampo ilegal da Lava Jato em Dilma. por que não tiraram o sinal do ar? por que não colocaram em cadeia nacional quem são os “espiões” mercenários atuando para fazer do Brasil uma outra Síria? por que não denunciaram suas reais intenções?

    isto foi o que enfraqueceu… e este vai ser o grande acerto de contas que o Brasil terá que fazer.

    abaixo, alguns links, apenas para ir fazendo as devidas conexões sobre Síria, Aleppo e Curitiba.

    grande abraço

    SYRIA OFFICIALLY REVEALS DATA ABOUT FOREIGN INTELLIGENCE OFFICERS IN ALEPPO

    The list of 14 names leaked by a Syrian MP are not the real names of those officers, they are cover names; it is standard practice to use a fake ID when serving in a secret op.

    No. of American officers is 22

    British 16
    French 21
    Israeli 7
    Turkish 62

    Syrian Ambassador names foreign agents captured in Aleppo

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=bTRccMqEXAE%5D

    .

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador