Países asiáticos se unem para localizar avião desaparecido

Jornal GGN – Autoridades de vários países asiáticos anunciaram que vão agir para ajudar a localizar o voo MH370, que desapareceu entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China. A aeronave, um Boeing 777-200ER, transportava 239 pessoas, sendo 12 tripulantes. Malásia e Vietnã já enviaram aviões para vasculhar as águas entre os dois países para detectar sinais da aeronave desaparecida. As Filipinas também disseram que devem mobilizar navios para buscar destroços e sobreviventes.

Há informações ainda não confirmadas de que o voo caiu no mar, segundo a mídia estatal do Vietnã. O comandante vietnamita para a região, o almirante da Marinha Ngo Van Phat, informou que o local fornecido pelas notícias era, de fato, a área onde as autoridades malaias perderam contato com o avião. Mas a localização precisa do jato permanece desconhecida.

“Estamos à espera de ordens de nossos líderes para lançar operações de busca e resgate”, disse o almirante Phat ao The Wall Street Journal. “Nós fomos notificadas pelas autoridades malaias de resgate que a área fica cerca de 153 milhas de distância da ilha de Tho Chu, no Vietnã. Essa área será acessado mais rápido da Malásia ou da Tailândia”.

Executivos da Malaysia Airlines também alegam não ter informações sobre a localização do avião desaparecido. O ministro dos Transportes da Malásia, e também da Defesa, Hishammuddin Hussein, informou que a Marinha, a Força Aérea do país e o Exército vão liderar as buscas. O voo partiu de Kuala Lumpur às 0h41 (horário local)e deveria ter chegado em Pequim às 6h30, segundo comunicado da companhia aérea.

Entre os passageiros do voo desaparecido, estavam 153 cidadãos chineses, 38 malaios e 12 indonésios. Mas também haviam passageiros oriundos da Austrália, EUA, França, Ucrânia e Canadá. O voo normalmente leva seis horas, começando sobre a água antes de cruzar o Vietnã com destino ao sul da China.

Com informações do Yahoo.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. R.I.P.

     Em comunicado oficial, o Alm. Ngo Van Phat, comandante da Area 5, Marinha do Vietnã, declarou que o avião deve ter caido no mar, Golfo da Tailandia, fronteira com Vietnã, há 246 Kms da ilha de Phu Quoc.

     O MH-370 não entrou em contato com o Centro de area de Ho Chi Min ( ás 01:22), após cruzar a responsabilidade do Centro de area de Kuala Lumpur/Sebang, mas radares militares vietnamitas de vigilancia, “perderam” a aeronave, por volta das 01:15.

      Pelas cartas do serviço metereológico tailandês, disponiveis no MESSIR-NET, a situação na noite anterior, era boa, e a ultima informação reportada pelo ADS-B da aeronave, indicava altitude de 35.000 pés ( > 11.000 mts) e velocidade de 539 mph – normais de cruzeiro nesta rota.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador