Produção industrial na zona do euro avança 1,1% em abril

Produção de bens de capitais e de bens de consumo duráveis foram destaque no período

Jornal GGN – A produção industrial da zona do euro registrou um crescimento de 1,1% no mês de abril, ao passo que o desempenho na União Europeia subiu 1,3%, segundo dados divulgados pela agência de estatísticas Eurostat. A variação apurada reverteu as quedas de 0,7% e de 0,5% vistas no mês anterior, respectivamente.

A variação mensal mostra que a produção de bens duráveis puxou o crescimento na indústria da região de moeda comum, ao avançar 2,3%. O segmento de bens de capitais cresceram 1,9% e bens de consumo não duráveis cresceram 1,6%. Bens intermediários e energia avançaram 0,4% e 0,3%, nesta ordem.

Na União Europeia, a melhora registrada pela indústria foi puxada pelo crescimento de 2,3% na produção de bens de consumo não duráveis, de 1,9% em bens de consumo duráveis e de 1,7% em bens de capitais. Energia aumentou 0,5% e bens intermediários verificaram acréscimo de 0,4%.

Considerando o comparativo com abril de 2015, a produção industrial apresentou crescimento de 2% na zona do euro e de 2,5% na União Europeia.

 

(com AFP)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora