Pronunciamento de Yellen acalma mercados e “recupera” bolsas na Europa

Jornal GGN – As bolsas europeias conseguiram recuperar as perdas. Os mercados ficaram mais calmos. Tudo por conta do pronunciamento da chair do Federal Reserve, Janet Yellen. 

Nesta quinta-feira (27), pressionada pelos membros do comitê bancário do Senado local, a líder da autoridade monetária norte-americana admitiu que as condições climáticas podem estar afetando os indicadores do país e que a redução dos estímulos pode ser “reavaliada”.
 
Desde o primeiro discurso de Yellen na câmara de deputados, há duas semanas, os resultados e dados referentes à economia americana mostraram-se fracos e retraídos. Com isso, segundo ela, os técnicos estão avaliando “com cuidado” a possibilidade de pausar a redução de estímulos, caso a fraqueza dos números persista.
 
Yellen disse ainda que as compras de ativos não estão com um curso pré-definido. E que em caso de uma mudança significativa na perspectiva, a autoridade monetária estará aberta a reconsiderar – mesmo ressaltando que ainda não é o momento de tirar conclusões precipitadas.
 
Quem surpreendentemente “comemorou” de imediato a fala de Yellen foram as bolsas europeias: o índice FTSEurofirst 300, que chegou a cair 1% durante a sessão devido a notícias ruins sobre empresas e tensões na Ucrânia, terminou em queda de 0,24%, a 1.345 pontos. Já em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 0,16%, a 6.810 pontos.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador