Trump segue com força dentro do Partido Republicano

Sem rivais dentro do partido, ex-presidente mantém apoio de grande parte dos conservadores e ganha força para disputar eleições em 2024

Jornal GGN – O ex-presidente Donald Trump deixou o mandato com a menor aprovação de seu mandato, escapou de dois processos de impeachment e acredita-se que ele é responsável por incitar a invasão ao Capitólio em 06 de janeiro. Mesmo assim, Trump segue com apoio sólido dentro do Partido Republicano e tem o favoritismo para disputar a Casa Branca em 2024.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, três em cada quatro republicanos querem ver Trump exercendo papel expressivo dentro do partido: 89% gostariam de vê-lo novamente nas urnas, enquanto a maioria dos democratas e dos independentes acredita que ele não deveria disputar novos cargos eletivos no futuro.

A forte popularidade de Trump entre a base dificulta o avanço de outros republicanos para a nomeação em 2024. A prova de fogo para o chamado trumpismo vai ocorrer nas primárias da eleição legislativa em 2022, quando será o teste para os candidatos apoiados pelo ex-presidente.

Os eleitores republicanos se encaminham em direção a Trump, mas existe uma ala que tenta superá-lo – um exemplo disso é o senador Mitch McConnell, líder do Partido Republicano no Senado, que culpou o ex-presidente pelo ataque ao Capitólio mesmo tendo votado por sua absolvição.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora