Trump testa positivo para Covid a um mês das eleições nos EUA

A notícia foi divulgada pelo Twitter do presidente norte-americano. Ele anunciou ali que estava contaminado, bem como sua mulher, e que fariam quarentena juntos

Getty Images

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje, dia 2, que foi diagnosticado positivo para o coronavírus. Sua esposa, Melania, também testou positivo.

A notícia foi divulgada pelo Twitter do presidente norte-americano. Ele anunciou ali que estava contaminado, bem como sua mulher, e que fariam quarentena juntos para o tratamento. “Vamos sair dessa juntos!”, disse ele. A primeira-dama também confirmou em suas redes estar com covid, mas estarem bem.

Trump anunciou ainda ter adiado todos os seus compromissos. Trump já havia decidido pelo isolamento depois de descobrir que sua conselheira, Hope Hicks, testara positivo. Ela viaja constantemente com Trump no avião presidencial e chegou a participar do último evento em Minnesota.

O presidente norte-americano é do grupo de risco, tem 74 anos e está acima do peso.

O momento não é muito bom para Trump, já que falta pouco mais de um mês para a eleição. Hoje ele cancelou uma viagem para a Flórida, um estado importante no cômputo de votos. Donald, que minimizou a epidemia que já matou mais de 200 mil pessoas nos Estados Unidos, não gosta, assim como Jair Bolsonaro, de colocar máscara quando em contato com o público.

Trump está em desvantagem nas pesquisas em relação a Joe Biden, seu concorrente. Hoje Biden irá para Michigan, também um reduto eleitoral importante.

O mercado financeiro reagiu ao anúncio de Trump abrindo em baixa e com os índices recuando. Em Tóquio, o Nikkei fechou com um recuo de 0,67%. Os mercados apostam numa provável vitória de Biden.

Com informações da RFI

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador