Ucrânia e comércio são temas de encontro entre Obama e Merkel

A crise na Ucrânia deve dominar o encontro hoje (2), na Casa Branca, entre o presidente norte-americano, Barack Obama, e a chanceler alemã, Angela Merkel. As negociações sobre um acordo de livre comércio entre a Alemanha e os Estados Unidos também estão entre os temas da reunião, que será seguida de entrevista conjunta.
 
As relações entre os Estados Unidos e a Alemanha foram abaladas pelas revelações do ex-consultor da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos Edward Snowden, de que o país recolhia vasta informação de dados de cidadãos e autoridades, entre elas Angela Merkel. Berlim defende um tratado que impeça a espionagem mútua, mas os norte-americanos rejeitam a ideia.
 
Segundo a imprensa alemã e analistas, apesar de o caso Snowden não ter sido esquecido, passou para segundo plano desde o início da crise ucraniana que, após a anexação da Crimeia pela Rússia, prossegue com novos focos de tensão no Leste do país.
 
Esta é a primeira visita oficial de Merkel a Washington desde 2011 e o primeiro encontro com Obama desde a viagem do presidente norte-americano a Berlim em junho do ano passado.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador