Uma aula sobre a realidade e os indicadores do Chile

Um economista passou a tentar impor um pretenso discurso científico para analisar realidades políticas atuais. A discussão era sobre o bem-estar dos chilenos com o modelo Pinochet. O comentário mereceu uma belíssima exposição do perfil Fernando L’Overture.

Nos seus pequenos espaços para mensagem, o Twitter às vezes proporciona exposições interessantes. É o caso do thread abaixo. Um economista passou a tentar impor um pretenso discurso científico para analisar realidades políticas atuais. A discussão era sobre o bem-estar dos chilenos com o modelo Pinochet de economia e serviços públicos. A realidade era de uma populaçao insatisfeita. Como poderia, se os supostos indicadores econômicos-científicos apontavam o contrário?

O comentário mereceu uma belíssima exposição do perfil Fernando L’Overture.

 

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O problema do Chile e um só: A FOME. A perspectiva dela se avizinhando e suficiente pra soltar os instintos animais. Podem dizer que não tenho razão, porque a economia chilena esta bombando. Mas o que e mais pratico quando seu salario vai diminuindo. Cortar conta de luz, aluguel, água, gás ou transporte. Nada disso. O que primeiro se corta e o armazém. E voce vai cortando ate que chega no limite da necessidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador