A campanha de doações para o pagamento da multa de Genoino

EM OBSERVAÇÃO

Sugerimos não enviar nenhuma contribuição ao site mencionado, antes que possamos conferir a veracidade das informações.

 

Por Fiódor Andrade

Nassif,

peço que divulge com destaque o link da campanha de doações para pagamento da multa de Genoino. É caso urgente e humanitário, pois Barbosa determinou um prazo de 10 dias e, como é de conhecimento geral, Genoino não tem esses 468 mil.

O link é o que foi divulgado pela Cristiana Castro nos comentários do post “Barbosa determina prisão do deputado João Paulo Cunha”:

 https://sites.google.com/site/doacaojosegenoino/

“Tenho certeza de que todos aqui sabem perfeitamente que eu e minha família não temos como pagar 468 mil reais. A duras, duríssimas penas, estou pagando parcelado um apartamento que vale muito menos do que isso. Meus pais moram onde moram, como muitos de vocês também sabem. O carro que meu pai tinha, um logan de 2008, foi vendido para podermos ajustar nossas finanças depois da prisão. O que vão fazer conosco? Vão tomar a nossa casa? “

Texto da Miruna Genoino, sobre a decisão de José Genoino pagar 468 mil reais à Justiça.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

182 comentários

  1. Acabei de fazer minha doação.

    Acabei de fazer minha doação. Parece que o saldo de contribuições está em 13 mil reais. Temos apenas 10 dias. Espero que os mais de 20 mil signatários do abraço-assinado contribuam.

  2. Aos especialistas

    Pergunto aos especialistas:

    O que aconteceria com Genoíno caso ele não pague? Ou seja, quais as últimas consequências caso ele não pague? Não existe indícios que que a maior rede de televisão do Brasil deve mais de 1 bilhão em impostos e manobras e até agora nada? Em última estância o que aconteceria com ele caso não pague?

    • Resposta ao Alext4e

      Nunca trabalhei com execução fiscal, mas se o indivíduo não tem como pagar, seu nome é inscrito na dívida ativa. A casa de José Genoíno não pode ser vendida pois é bem de família. Eventual aposentadoria que receba, também não pode ser penhorada. Em suma, se ele não tem bens, nada pode ser feito. Agora Alext4e, apesar de ter consciência que nada pode ser feito contra o José Genoíno, em razão da multa, pois em razão da ação penal, muita barbaridade já se cometeu, ainda assim, dei minha contribuição.

       

      • Também já fiz minha

        Também já fiz minha contribuição e por um motivo muito simples: embora a casa de moradia nem salários  não possam ser penhorados, estamos lidando com um celerado. Para jb criar ou distorcer uma lei, norma ou seja lá o que for, não custa nada. Afinal, ele já deu exemplos. Sugeri ao Miguel do Rosário que seja divulgado com certa regularidade, o montante arrecadado, não só para nosso controle como para ver o que está faltando.

  3. Contribuição

    Já fiz a minha. Você também deve correr, o tempo é escasso, principalmente vc que ficou horrorizado com a condenação de um dos políticos mais sérios e honesto deste país, e quem, depois de décadas de mandatos, está onde sempre esteve, não se locupetrou de seu poder, ao contrário de tantos outros que fazem fortunas em poucos anos, impunementes com a cumplicidade do PIG e agora também sabemos com o STF e tantos outros organismos conduzidos por conservadores.

  4. Vou contribuir , mas gostaria

    Vou contribuir , mas gostaria de uma conta corrente, em nome de Genoino ou alguem de sua família.  Acredito que Genoino vai conseguir arrecadar com as doações o valor.

  5. como ter certeza que é legítimo?

    Como podemos ter certeza que esse é um site legítimo para arrecadar dinheiro para o Genoíno pagar a multa?

    Se fosse uma C/C em nome do Genoíno ou da esposa seria bem mais fácil…

    Da forma que está, não temos muitas garantias de que o dinheiro vai chegar até ele.

  6. Já efetuei minha

    Já efetuei minha contribuição. Acho que o que estamos fazendo, além de ser um gesto de solidariedade, é um gesto político. Ah como eu desejo que a advertência de Cristo se cumprisse logo em relação a Barbosa: “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”. Gente, este homem é um monstro e como tal, precisa ser contido. A minha indignação é que no congresso cada um está preocupado com seu próprio umbigo ou sua própria pele. A começar pelo presidente da câmara. Ele não está aí com os desmando do JB em relação à AP 470, mas sim com a decisão do STF em relação a doação de empresas a políticos em campanha eleitoral. E o povo sorvendo o veneno que a mídia asperge sobre a população. 

  7. Será que se Genoíno não

    Será que se Genoíno não conseguir pagar a multa o “putão” do Joaquim Barbosa e seus miquinhos amestrados do STF não conseguem desancar uma lei, nem que for no Código de Talião” que mande prender o Genoíno duas vezes? Ou então quem sabe prende-lo num calabouço baseado numa lei alemã medieval? Ou  quem sabe eles não criem uma “jurisprudência” para mandar prender sua famíla?

    Tudo, claro, sob muito aplauso dos mervais da Globo, emissora que manda roubar processo para não pagar sua dívida com o estado brasileiro. Que por sinal lhe repassa bilhões de reais em publicidade.

  8. Eu e meus filhos queremos

    Eu e meus filhos queremos contribuir, mas concordo que temos que ter certeza que o dinheiro está indo para o Genoino ou sua filha. E tenho certeza também que a quantia que será arrecadada vai ultrapassar em muito o que o “justo e imparcial” tribunal exigiu. Vai sobrar até prá pagar condomínio de apartamento em Miami….

  9. Acho que tudo o que está acontecendo

    com o Genuíno será terrivelmente contraproducente para o grupo midiatícogolpista: vão, como sempre, agradar os seus, que graças a Deus são longe de ser uma maioria, mas vai unir e dar mais forças ao campo onde sempre se destacou o Genuíno. E as atitudes de “capitão-mór do mato” do barbozão só aumenta o tiro no pé. Acho que até o fhc, que nunca se destacou pela acuidade de visão de futuro, já percebeu…

  10. Eu faria o seguinte: não

    Eu faria o seguinte: não pagaria e pronto. O que o “capitão do mato” irá fazer? Penhorar a casa do Genoíno ou de alguém de sua família? Prender o Genoíno outra vez? Mandar fuzilá-lo? Colocar juros de 10% ao dia sobre a multa? Eu deixaria a bomba para o Barbosão resolver!!

    • Eu fiz o seguinte: sim

      Doei e assim como o comentário de um companheiro mais acima, lavei minha alma.

      Doar pra ajudar Genoíno pagar essa multa, imposta por um fora da lei, é o mínimo que podemos fazer pra agradecer os anos de luta desse guerreiro que hoje padece de um sério problema de saúde, tendo que enfrentar um stress provocado pelo sadismo de seu algoz, que ameaçou, publicamente, o seu retorno à prisão em fevereiro.

      Doar significa estar solidário, é dizer que acredita nele e poder provocar um certo contentamento pela certeza de não se sentir abandonado, sozinho e esquecido por quem ele dedicou sua vida pela luta por liberdade e democracia e, ainda, poder renovar  um sentimento de “dever cumprido” por ter agido, sempre, de forma correta com seu povo.

      Doar também é uma excelente maneira de mostrar à nação que Genoíno é respeitado por militantes petistas e simpatizantes, justamente pq seu comportamento como pessoa e como parlamentar sempre foi impecável.

      Doar pra colaborar no pagamento de uma dívida que lhe foi atribuída injustamente, da mesma forma que foi injusta sua condenação por crimes que não cometeu, onde uma corte suprema, com membros de caráter duvidoso e sérios problemas de desvio de conduta, vem agindo, descaradamente, com o objetivo de enganar a sociedade e fazê-la ficar contra o partido que mais promoveu avanços e conquistas sociais que se tem notícia em nosso país. Além, é claro de projetar um carrasco travestido de ético para cumprir a tarefa, um dia prometida por um ex-senador de SC, Jorge Bornhausen, de “acabar com a nossa raça por pelo menos 30 anos.

      Doar pq isso significa um ato de amor.

  11. tô dentro..

    tõ dentro, ontem eu já pedia uma mobilização dessas..vou repassar o link para os meus emails..

    P.S. pessoal se não fosse um link confiável nassif não o publicaria aqui..para acabar com todas as dúvidas seria interessante Cristiane se pronunciar aqui..

  12. Vou contribuir com dupla

    Vou contribuir com dupla convicção.

    A primeira é que Genoino, um dos poucos deputados que permaneceram com o mesmo patrimônio mesmo após vários mandatos de deputado (SETE, no caso de Genoino. Na verdade Genoino é o único que eu conheço, mas escrevi “um dos poucos” para admititr a possibilidade de haver mais um ou dois, mesmo sem saber quem sejam.

    Chega a ser burlesco o fato do deputado condenado por corrupção ter um único imóvel de classe média baixa e ter sido obrigado a vender seu único carro para enfrentar as despesas provocadas pela perseguição política de um juiz que tem nas costas um caso escabroso e não explicado envolvendo a “doação ” de um apartamento em Miami (fortíssima suspeita de corrupção), através de uma empresa fantasma (fortíssimo indício de lavagem de dinheiro) que ele não poderia ter aberto (ilegalidade comprovada), muito menos com sede em ummimóvel funcional (abuso de poder comprovado).

    Os fatos gritam que o corrupto NÃO é o Genoino, mas sim seu algoz.

    Aliás, enquanto não se explicar (e acho que não fez porque não pode) o JB deve ser considerado culpado segundo a jusrisprudência de condenação sem provas que ele mesmo inaugurou no judiciário.

    Se a primeira convicção é a certeza da inocência de Genoino (e citei a culpa de JB “an passant”), a segunda convicção é de que levantar os fundos necessários para apoiar o Genoino será uma demonstração da insatisfação das pessoas com essa farsa armada através de um tribunal de exceção que jogou as leis no lixo e cometeu todo tipo de arbitrariedades e perseguições políticas.

    Seja para apoiar o Genoino que muito merece, ou para enfrentar o Barbosa (que merece ser execrado), minha contribuição nessa campanha servirá mais do que tudo para lavar a alma.

    • Doações para a família Genoíno.

      Celso e amigos, a campanha é séria e conta com o apôio da Miruna, e é claro deste humilde colaborador e acredito tambem do Diogo Costa. 

      Esta foi a saída mais rápida, que o Edmar Roberto Prandini encontrou, para correr contra o tempo, pois ” o tempo urge”.

      O companheiro que postou a pauta, e é claro, o Nassif, tambem já devem ter confirmado a veracidade da campanha.

      • O Miguel do Rosário (do Blog

        O Miguel do Rosário (do Blog “O Cafezinho”) também indicou esse site como sendo da campanha legítima de doações para o Genoino.

         

      • Quem indicou a conta, ontem a

        Quem indicou a conta, ontem a noite, foi a assessoria do Genoino e os depósitos estavam seguindo, normalmente. Vou tentar saber o que está acontecendo. Mas, adianto que, não creio que a assessoria tenha indicado uma conta que não tenha o objetivo de arrecadar para o pagamento da multa.

        • Cristiana, acho que o que

          Cristiana, acho que o que ficou faltando foi um pronunciamento oficial da família ou dos advogados de Genoino. Assim, as pessoas ficariam mais tranquilas para fazer as doações.

  13. Quem conhece o Fiódor ?

    Nassif e amigos, quem conhece o companheiro de blog, Fiódor Andrade, que postou a pauta ?

    Pediria tambem, que a equipe do blog, assim como o Nassif, pronunciasse-se, em seguida, se confirmaram o IP do postador e iniciador da campanha, e qual sua ligação com o destinatário/recebedor/repassador das doações, o “velho conhecido” Edmar Roberto Prandini.

    Estas explicações deixarão a campanha confiável, pois vejo, que muitos daqui, estão na dúvida.

    Isso é urgente !

  14. pagar ou não pagar e meios de arrecadação

    Amigos,

    Acredito que é hora de aguardar a recomendação dos advogados do Genoino, quanto à conveniência de pagar a multa. Não há qualquer perigo de que a casa ou a aposentadoria dele sejam afanadas. 

    Outro ponto: a iniciativa dessas pessoas, certamente bem intencionadas, de arrecadar dinheiro não me parece usar meios adequados. A empresa MoIP não tem boa reputação, veja-se o que dela diz o site “Reclame Aqui”:
    http://www.reclameaqui.com.br/indices/10147/moip-money-over-i

    Creio que muito mais confiável e eficaz seria uma conta aberta em nome de alguma(s) figura(s) de  toda confiança que topasse(m) aparecer e garantir a lisura da operação – que devia ser o mais transparente posivel.  Se a decisão, após a consulta aos advogados, for de tentar arrecadar dinheiro para pagar a multa, como participante do grupo que  lançou o manifesto “Estamos Aqui” , pensei em me dirigir aos signatários perguntando se eles gostariam de contribuir; mas só depois de termos certeza de que haverá uma forma adequada e segura de fazer essa contribuição.

    Acho importantíssomo proceder com cuidado e competência, especialmente neste momento.

    Andrea Loparic 

     

     

    • Perfeita a cautela do

      Perfeita a cautela do primeiro parágrafo. Apesar de tudo, até onde sei a casa de moradia ( ainda mais quando é o único imóvel ) não pode ser tomada.  Quanto à aposentadoria, sem tanta certeza, também creio que não corre risco. Penalidade : inscrição na dívida ativa da União? Ah, a dívida ativa da União… E sempre é bom lembrar que há outros que também deverão recolher a multa. Nessa primeira leva, Genoíno e mais quatro (acho que Dirceu não está nessa, ou teria destaque ).

  15. problemas no site

    O site ou esta com problemas ou sei lá o que houve. apareceu esta mensagem quando fui finalizar o pagamento:

    “Erro ao realizar pagamento

    Doação não pode ser realizada (limite do recebedor do pagamento foi atingido). Contate [email protected] para mais informações.”

     

    Não consegui efetuar a doação.

     

  16. Erro no site para doações.

    Entrei no site e não consegui fazer a doação. Talvez haja algum erro, talvez me falte algum plug-in, mas o S.O. não informa o motivo, muito menos o navegador. Miruna, divulgue um número de conta de que você seja responsável, em você eu confio. De preferência, no BB. Ficará mais fácil para a gente contribuir. Obrigado.

    • O botão não funciona

      12:30. Também não consegui. Clicando no botão indicado, abriu apenas a foto. Espero que seja sinal de muitas contribuições.

  17. Já fiz minha contribuição sem

    Já fiz minha contribuição sem nenhum problema. De início pedi que Miruna abrisse uma conta específica para esse fim, mas pensando melhor conclui que  uma iniciativa espontânea seria mais adequada. Uma conta aberta em nome de Genoíno ou alguém da família seria alvo de um massacre pela mídia.Poderiam forjar fatos sobre uso indevido desses recursos captados. Pelo que sei essa iniciativa conta com o apoio de pessoas sérias que acompanham a arrecadação do dinheiro para pagar esse assalto do JB.

  18. Entrei no site mas não estou

    Entrei no site mas não estou acessando o ambiente para doações.. Clico no local indicado e só aparece a foto. Por favor, divulguem uma conta corrente, pois o tempo é curto.

    • Por acaso, foi solicitada a

      Por acaso, foi solicitada a sua contribuição?! Não! Partindo de pessoas como você, até um bom dia é dispensável. Portanto, recolha-se à sua insignificância, que nós sabemos cuidar dos nossos injustiçados.

      • essa encenação de vaquinha e

        essa encenação de vaquinha e apenas para disfarçar o uso de dinheiro do partido no pagamento da multa!  e se precisa disfarçar e porque a origem do dinheiro deve ser omitida!

        quem viu o PT nos anos 80 e 90 não consegue acreditar no que se tornou quando sentiu a sensação “afrodisiaca” do poder”

        • Grave denuncia, vou

          Grave denuncia, vou encaminha-la para a revista Veja , rede globo e demais

          isso é uma afronta ! Melhor seria o Genoino vender a mansão dele no Butantã

          ou o Lula sacar sua “grana” dos paraisos fiscais ou vender o jatinho. O que  se

          tornou o PT, esses petralhas façam o que fizerem jamais chegrão a tucano.

    • Houve um momento no início em

      Houve um momento no início em que pensei como você, mas da maneira que foi feita todo o julgamento, etc, não deu mais para ficar com este entendimento.

    • Atente para a declaração do

      Atente para a declaração do presidente de que o PT não pode, como instituição, efetuar o pagamento, se não poideria ser feito através do fundo partidário. Quanto a acusação de que a vaquinha é para encombrir fraude, cabe denúcia junto aos tribunais eleitorais competentes. Ou será que o missivista estaria acusando tais tribunais de coniventes? Pelo que me consta eles costuma ser rigorosoa com as contas do PT.

       

       

      PT-SP diz que vai ajudar a pagar multas de Genoino e João Paulo Cunha

      Presidente da sigla, Emídio de Souza, afirmou que petistas não têm condições de arcarem sozinhos com a punição

      07 de janeiro de 2014 | 13h 43

      Notícia  A+ A-  inCompartilhar  O Estado de S. Paulo – atualização às 16h04

      SÃO PAULO – O presidente estadual do PT-SP, Emídio de Souza, afirmou nesta terça-feira, 7, que o partido vai se mobilizar para ajudar o ex-presidente da sigla José Genoino e do deputado João Paulo Cunha a pagarem as multas do julgamento do mensalão. Genoino foi multado em R$ 468 mil; João Paulo, em R$ 370 mil.

      Veja também:
      Justiça determina que condenados paguem multas de R$ 9,9 milhões
      Barbosa nega recurso e determina prisão de João Paulo Cunha

      “É evidente que Genoino não tem condições de pagar. Ele não tem patrimônio nenhum. O João Paulo também não. Vamos ajudar os que precisarem”, afirmou Emídio.

      Nesta segunda, a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou que cinco condenados no mensalão, dentre eles Genoino, paguem as quantias devidas em decorrência da condenação em dez dias após serem notificados da decisão. Somadas, os valores chegam a R$ 9,9 milhões.

      Além do ex-dirigente petista, terão que pagar as multas em dez dias o empresário Marcos Valério, no multado em R$ 3,06 milhões; seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, que foram condenados ao pagamento de, respectivamente, R$ 2,79 milhões e R$ 2,53 milhões; e o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), multado em R$ 1,08 milhão.

      Emídio disse que o dinheiro não pode sair dos cofres do partido e que, por isso, vai fazer com que os militantes organizem “uma espécie de vaquinha” para arrecadar o dinheiro.

      “Não é o partido. O partido não pode. Mas todos nós como militantes vamos arrecadar individualmente para juntar o dinheiro”, disse ele.

      Família. Miruna, uma das filhas de Genoino, criou um site na internet onde a família também promove uma campanha de arrecadação de fundos para pagar a multa do pai. Na página, Miruna afirma que o petista já vendeu um carro e faz um apelo para não ter que vender a casa na qual o ex-deputado morava na zona sul de São Paulo.

      “Você que conhece o companheiro José Genoino, você que sabe dos equívocos no julgamento da Ação Penal 470, deixe sua contribuição para que José Genoino pague a multa da Ação Pena 470, no valor de R$ 468 mil, e não precise vender a sua casa”, diz o site.

      Até o dia 11 de novembro de 2013, o site informa que a família já arrecadou mais de R$ 30 mil por meio de transferências, boletos bancários e cartões de crédito.

  19. Gente, não entendo a urgência

    Gente, não entendo a urgência urgentíssima, como dizem os causídicos. A determinação foi da Vara de Execuções Penais lá do DF, a quantia não é a final, foi multa atribuída quando do julgamento pelo STF, aliás, pelo pleno, não pelo presidente,  e ainda precisa ser corrigida ( certo Cristiana ? ) . E a penalidade é a inscrição na dívida ativa da União, onde deve estar metade da população. Talvez fosse melhor, sei lá, manter mobilização atenta porém menos angustiada.

    Desculpem se estou destoando.

    • Destoar até pode ser que não,

      Destoar até pode ser que não, mas a urgência demonstraria, que não estamos satisfeitos com esta hitória, e que apoiamos a família Genuino pela covardia e safadeza feita em todo os momentos, inclusive pela maneira que foi executada a prisão e ainda, e principalmente, o dia escolhido!

  20. Vou aguardar o esclarecimento

    Vou aguardar o esclarecimento das dúvidas e farei o depósito. Vou também mandar um email para o Barbosa.

    “Meretríssimo, se por acaso o condenado Genoino na impossibilidade de pagar a multa, for obrigado a ceder sua casa, o senhor, mostrando compaixão dos magnânimos, daria a dica para a família de como se adiquire um imóvel por 10 dollares? Não precisa ser em Miami, não. Grato por sua meretríssima atenção” 

  21. multa

    A multa pode ser parcelada perante o Juiz da Execução da Pena

    e na impossibilidade de pagamento é suspensa (até que o réu tenha condições de pagar) ou seja, se nunca tiver, a multa permanece suspensa (mas existente).

    Se não for suspensa e, também, não for cobrada, poderá prescrever, nos mesmos prazos do Código Penal para a pena de prisão.

    A questão é que a pena nunca pode passar da pessoa do réu. Ou seja, é intrancendente. Portanto, quem deve é o condenado não a sua família.

    AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO EDcl nos EDcl no AgRg no Ag 1324312 SP 2010/0117397-3 (STJ)

    Data de publicação: 19/06/2013

    Ementa: PROCESSO PENAL. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NOS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NO AGRAVO REGIMENTAL NO AGRAVO DE INSTRUMENTO. RECONHECIMENTO EXPRESSO DA PRESCRIÇÃO DA PENA DE MULTA.EMBARGOS DE DECLARAÇÃO ACOLHIDOS SEM EFEITOS MODIFICATIVOS. 1. Aprescrição da pena de multa ocorre no mesmo prazo da pena privativa de liberdade, quando tenha sido cumulativamente aplicada, conforme preceitua o art. 114 , II , do Código Penal . 2. Embargos de declaração acolhidos apenas para esclarecer que a sanção pecuniária no valor de 10 (dez) dias-multa, cumulativamente aplicada à penaprivativa de liberdade – com prescrição reconhecida -, encontra-se igualmente fulminada pela prescrição superveniente da pretensão punitiva do Estado.

     

  22. Vou doar porque mais do que

    Vou doar porque mais do que qualquer coisa isso simboliza a união e a solidariedade que não se encontra em qualquer esquina. Simboliza o respeito a um dos réus mais generosos que o Brasil já teve e a crença absoluta na sua inocência. Quanto ao  inominável, não sei se consciente ou inconscientemente, está tentando uma carreira  à Fujimori. E está só começando. Vamos só relembrar: em 7 de abril de 2009, Fujimori que governou o Peru de 1990 a 2000 foi condenado a 25 anos de cadeia por abuso de poder,  violação aos direitos humanos em crimes contra a humanidade e obrigado a pagar indenização às vítimas de US$ 90 mil dólares.  Fujimori esteve em alta no princípio do seu mandato quando derrotou o grupo insurgente maoísta Sendero Luminoso. Organizou grupos de extermínio no exército peruano.  Suspeito de comandar e ordenar o massacre de 15 pessoas, entre elas havia mulheres e crianças, por acreditar que no prédio havia um churrasco com membros do grupo Sendero Luminoso. Errou de andar e errou o alvo, como errou gravemente como primeiro mandatário da República. Orquestrou o sequestro de 9 estudantes e um professor universitário, executados sumariamente. Sequestrou 2 opositores, um deles seu ex-assessor, Vladimir Montesinos. Como era de se esperar, findou seu governo envolvido em corrupção. Covarde, fugiu para o Japão. Ao voltar para o Peru, foi julgado e condenado. Assim foi a aventura de Fujimori. E é uma excelente razão para não darmos asas às cobras. Ah! Se o Estado for condenado mais tarde a indenizar Às vítimas da AP470, que a conta vá para o responsável que cometeu as arbritariedades. E mais. Nesse momento, vamos precisar que a CGU acompanhe o pagamento das multas no STF para saber o destino desse dinheiro e registra no portal da CGU. Transparência nunca é demais..

    • Maria Rita!

      Parabéns! Importantíssimo o primeiro parágrafo de seu comentário! Também penso assim. Uma atitiude que simboliza a união e solidariedade que existe entre as pessoas que não se deixaram enganar por esses que, com insanidade e arbitrariedade e, sem punição alguma, seguem com suas injustiças e circo de horrores! VIVA GENOÍNO! 

  23. Na realidade quem deveria

    Na realidade quem deveria desembolsar algo seria o STF, a título  de indenização pela ilegalidade do julgamento e pelo linchamento moral, alé da tortura física e psicologica imposta ao José Genoíno.

  24. Se não precisa pagar, que não

    Se não precisa pagar, que não pague. Estou achando tudo muito exagerado. E acredito que neste momento, pelo alto valor e prazo curto, quem deveria pagar esta multa é o partido. Fazer campanha para ajudar a família ou ao Genoino é uma outra coisa e pode ser feita de muitas outras formas, inclusive com participação do partido.

    • Tive um problema com um banco

      Tive um problema com um banco e fiquei sete anos sem nenhum tipo de crédito. Tudo que comprava era a vista. Pensando bem, porque não jogar esse débito na dívida da União?  Mas, se a decisão tomada for de quitar a dívida, contribuirei com o maior prazer.

       

  25. Então, não seria mais

    Então, não seria mais interessante que alguem do partido ou mesmo a Miruna encabeçasse

    essa campanha?Quero doar, mas tambem quero esperar mais.Amigos estamos em guerra

    essa gente gente pode e é capaz de fazer qualquer coisas, estão amparados e contam  com

    a vista grossa da lei, aliás eles são a lei, são capazes de infiltrar ações e pessoas.Cuidado!

  26. VOU CONTRIBUIR PORQUE GENOÍNO NÃO DEVE E NÃO TEM COMO PAGAR

    Vou contribuir, antes do mais porque companheiro é companheiro e o Genoino não deve nada. Aliás todo esse  julgamento foi uma tremenda  farsa. Mas estou na praia e não consegui pelo tablet..Segunda estarei  de volta a Cascavel, posso doar 100 reais, sei que é pouco, mas é o que eu posso doar. A praia tá chovendo e falta água. Deveria ter gasto meu dinheiro indo participar do grupo de plantão em frente da Papuda.

  27. Site google para doação?

    Que ingenuidade colocar sob a responsailidade deste site este tipo de informação.

    Querem mesmo ser sabotados. Até a campanha do Viomundo, pelo BB, os depósitos

    foram bloqueados, imaginem com este link. Mesmo depois da fala do Kenedy autorizando

    a invazão ainda temos este tipo de comportamento.

  28. Caro Nassif e demais
    Estou

    Caro Nassif e demais

    Estou tentando, mas não consigo.

    Deve ter algumas mãos de gurus indianos em ação.

    A ordem é bloquear tudo que for possível.

    Saudações

    • Concordo contigo, mas em se

      Concordo contigo, mas em se tratando deste regente da justiça, capitão do mato, é perigoso ele passar por cima da legislação como vem fazendo até aqui e acabar titando as únicas coisas que Genuíno tem. Estamos a mercê de monstro e não tem ninguém que lhe dê um basta.

      • Há limites para tudo, até para o arbítrio do JB

        Nao passemos a crer que ele seja uma espécie de “Deus” (ou demônio) todo poderoso… Tem muitos poderes, mas nao todos. 

        Mas ao ler os comentários, fiquei balançada com o do Rui. Se a coleta conseguir pagar a multa, seria um bom recado político. Só que, se nao conseguir, pode sair pela culatra… 

        • Será?

          Talvez o fato de muitas pessoas efetuarem doações para pagamento desta vergonhosa multa, oriunda da infâme AP470, não constitua em elemento de pressão e descrédito ao JB, STF, Grande Mídia et caterva?

    • Mudo de ideia

      Tem razão, esperava o site regularizar para poder contribuir, v. me fez repensar. Pagá-la seria reconhecê-la, e ele não deve nada. Ao contrário, o STF é que deve a ele.

  29. O que acontece se não pagar a multa:

    Embora a multa possa ser inscrita em Dívida Ativa Federal e cobrada via execução fiscal, se o Genoíno tem apenas a propriedade de único imóvel, este é impenhorável segundo a Lei 8.009/90 (assim como os móveis que guarnecem sua residência). Seus vencimentos e poupança até 60 SM s também são impenhoráveis segundo esta lei.

    Não há mais prisão por dívida (se bem que não é o caso, pois ele não está frustando a execução)

    Assim o Fisco tentará cobrar o debito penhorando bens de sua propriedade (os suscetíveis de pnehora); não achando algum que, inlcusive, deve ter valor comercial, pois o objetivo é o leilão judicial, certametne a o processo relativo à execução fiscal será arquivado (art. 40 Lei 6.830/80 – “Lei de Execução Fiscal”).

    Dissabores: negativação no Serasa/SPC, apontamento no Cadin (Cadastro de Inadimplentes), protesto de CDA (Certidão de Dívida Ativa – que é o títrulo exevutivo extrajudicial que dá ensejo à mencionada execução fiscal).

    O valor é vultoso, e um político que não é corrupto como o Genoíno (nunca se locupletou do dinheiro público como Malufs, Dengosos, Tucanalhas e outros bichos sanguessugas), jamais terá como pagá-lo.

    Em resumo: só paga se quiser… E um belo dia incide a prescrição (vai demorar, talvez após sua morte, mas que chega, chega…)

  30. Parece que estamos fazendo

    Parece que estamos fazendo uma confusão danada,sem necessidade.Basta que Miruna,com precaução,informe Banco,numero da agência e numero da conta.Simples assim.

  31. Justiça à brasileira: Demóstenes Torres curte Ano Novo na Itália

    isso é um acinte..

    Justiça à brasileira: Demóstenes Torres curte Ano Novo na Itália

     

    Dois homens, duas acusações, dois pesos e duas medidas.

    O ex-senador Demóstenes Torres foi flagrado mantendo relações com um chefe do crime organizado de Goiás. Há fartas provas materiais contra ele, inclusive gravações em que aparece se corrompendo.

    Demóstenes foi flagrado por uma fonte deste blog desfrutando das delícias que o dinheiro pode comprar. A foto que o leitor vê acima foi tirada na cidade italiana de Firenze no primeiro dia deste ano.

    José Genoino foi acusado de corrupção ativa e formação de guadrilha e condenado a 6 anos e 11 meses de prisão sem uma única prova material ou mesmo testemunhal. Para condená-lo, usaram a teoria de que seria “verossímil” que fosse culpado.

    No mesma foto acima, Genoino aparece em prisão domiciliar, em Brasília, no dia 6 último, após a justiça ter decidido lhe cobrar uma multa que vale mais do que a casa humilde em que reside, num bairro de periferia da grande São Paulo.

    Os fatos acima resumem a Justiça brasileira. Abaixo, as fotos de como a elite judiciária trata a elite política deste país, que paira acima das leis enquanto debocha delas.

     

    • A justiça brasileira!

      Esse post traduz bem a justiça e os justiceiros brasileiros!  Quanta vergonha!  É lamentável o vem acontecendo no que se refere à JUSTÇA! 

  32. Não saberia afirmar que o

    Não saberia afirmar que o calote seja a melhor solução.Agora,sendo Genuino proprietário de um único bem,o chamado bem de família,ele é impenhorável e inalienável,bem como os objetos que o compõem.

    • No caso de enquadramento da

      No caso de enquadramento da Dívida Ativa da União, sei não! Alguém sabe dizer se mesmo neste caso o único bem é inalienável? Acho que é inalienável, porém intransmissível para seus herdeiros. Alguém sabe?

  33. Por enquanto o link para

    Por enquanto o link para doações é esse mesmo mas muitas pessoas estão tendo problemas; estão resolvendo se abrem uma conta no BB, específica para as contribuições.

  34. Continuem tentando

    Pessoal,

    Pedimos que continuem tentando. Algumas pessoas não conseguiram fazer o pagamento pelo cartão, mas tiveram êxito quando o fizeram por meio de boleto. Até o momento, apenas por esse link é possível efetuar as contribuições. A Assessoria do Genoíno está costurando uma segunda possibilidade, que é disponbilizar uma conta específica para depósito. Também já foram encaminhados para ela os problemas de acesso e pagamento que alguns estão tendo!

  35. contribuir para o pagamento da multa de Genoíno
    Ñassif, não consegui contribuir. Não tem uma forma mais simples? Também queria dizer que nem Joaquim Barbosa nem o PIG vão conseguir apagar uma das mais lindas histórias construída com luta, sangue, destemor, idealismo e coragem: a vida de GENOINO. Companheiro, você não está só.

  36. Olha, toda solidariedade com

    Olha, toda solidariedade com o Genoíno, mas quem deveria pagar isso era o senhor Antonio Palocci, o petista que ficou milionário “defendendo” os trabalhadores.

  37. Tem 4 mil médicos cubanos

    Tem 4 mil médicos cubanos atuando no Brasil, todos socialistas, recebendo R$ 10 mil por mês. Se cada um doar R$ 100,00 já são 400 mil reais, quase o valor da dívida.

    É só uma idéia, chega de botar tudo nas costas da militância….rsrs

  38. O justo seria que cada um que

    O justo seria que cada um que colaborasse pudesse exigir que a justiça provasse de onde e como ele desviou esse valor. Que se fizesse uma auditoria para detalhar de onde exatamente este valor saiu. Não provando, este valor deveria ser devolvido com multa, juros e correção monetária, além das idenizações que caberiam ao injustamente condenado. E que o Estado cobrasse dos responsáveis pelo erro o prejuizo causado aos cofres públicos. Pergunto aos rábulas e advogados: isto é possível?  

  39. Interessante…tudo mundo

    Interessante…

    tudo mundo sabe ( pode ate negar ) que rola muuuuito dinheiro nos bastidores dos partidos politicos ( PT incluso com louvor ) e ridiculo que essa soma nao possa ser rateada com os “amigos del rey ” amigos que ja ofereceram emprego de 20 000 reais para o Dirceu posar de gerente

    coisa asquerosa, o Lula mesmo ganha um dinheirinho legal dando palestras, se houver interesse mesmo esse dinheiro é levantado em um dia ou menos, sem precisar esse desespero de pessoas fisicas  mas esse desespero pode funcionar para ” motivar ” a galera ingenua que pensa que nao estao passiveis de manipulaçoes.

    afinal , o mal e a ganancia é monopolio dos outros né?

  40. Põe na conta do PT!

    Este é o tipo de campanha que deve ser coordenada pelo PT. Esta página feita (mal feita) no Google Sites deixa muitas dúvidas e possui informação precária. E a foto da mão dos Panteras Negras, penso, não ajuda muito. Seé pra fazer campanha pedindo doações, tem que ser bem feito, profissional.

  41. O principal culpado: Lula

    Isso tudo é culpa do Lula, pois ele não conhece nenhum dos minisnostros do stf que ele escolheu. Lula e a sua ingenuidade (ou burrice) de querrer ser republicano. Quando a direia está no poder os ministros do stf sempre são escolhidos a dedo. Junte a isso os protestos orquestrados pela direita durante a copa. Agora a próxima etapa é tentar prender o Lula. Se isso acontecer (e eu não duvido) o golpe será concluído. Parabéns Lula. Com o seu maior erro político poderá por tudo a perder o pouco que os brasileiros conseguiram nos últimos 10 anos.

        

  42. E por falar na justiça brasileira

    Esta matéria foi copiada do Blog da Cidadania de Eduardo Guimarães

     

    Dois homens, duas acusações, dois pesos e duas medidas.

    O ex-senador Demóstenes Torres foi flagrado mantendo relações com um chefe do crime organizado de Goiás. Há fartas provas materiais contra ele, inclusive gravações em que aparece se corrompendo.

    Demóstenes foi flagrado por uma fonte deste blog desfrutando das delícias que o dinheiro pode comprar. A foto que o leitor vê acima foi tirada na cidade italiana de Firenze no primeiro dia deste ano.

    José Genoino foi acusado de corrupção ativa e formação de guadrilha e condenado a 6 anos e 11 meses de prisão sem uma única prova material ou mesmo testemunhal. Para condená-lo, usaram a teoria de que seria “verossímil” que fosse culpado.

    No mesma foto acima, Genoino aparece em prisão domiciliar, em Brasília, no dia 6 último, após a Justiça ter decidido lhe cobrar uma multa que vale mais do que a casa humilde em que reside, num bairro de periferia da grande São Paulo.

    Os fatos acima resumem a Justiça brasileira. Abaixo, as fotos de como a elite judiciária trata a elite política deste país, que paira acima das leis enquanto debocha delas.

     

    • E por que nao é séria, hem, seu ###

      Arre! Eu sabia que você era um crente fundamentalista, criacionista, homofóbico, e que discute com muita má fé, mas até ser contra alguém injustiçado como Genoíno é demais. Haja insensibilidade! 

      • ô anarquista ” lucida ” nao

        ô anarquista ” lucida ” nao percebeu ainda que o PT só nao paga a multa do genoino se nao quiser?

        tem gente suficiente para isso, pq a galera ta toda em panico ralando para depositar grana quando a coisa toda pode ser sanada pelo proprio partido convocando seus integrantes qaue podem sim dar uma grana legal para zerar isso?

        nao sei se a campanha é verdadeira ou fake se for verdadeira estao usando ( nao a familia mas o partido de forma indireta ) a boa fé da militancia de forma indecorosa…

        • Vocês estão só aguardando…

          O que vocês e a mídia maldita querem é justamente uma interferência do PT e do governo em defesa dos réus. Para depois virem como urubús em cima, com suas críticas já conhecidas!  Deixem que nós, povo que acredita em Genoino, façamos as doações. Será um orgulho e NINGUÉM poderá massacrar o partido ou o governo. E, preste atenção Sr. Leonidas: eu não sou filiada ao PT. Sou uma pessoa que não tenho um par de antolhos e não me vendo aos poderosos que tentam controlar de todas as maneiras o meu país.   

          • voce é apenas uma inocente

            voce é apenas uma inocente util…rs

            falando em poderosos o representante mor deles é o sr Jose Sarney aliado do PT e a quem o Lula pede respeito à sua trajetoria de vida mercenaria onde faz partre de TODOS os governos eu disse T-O-D-O-S  rs

          • Uma boa pergunta… afinal o

            Uma boa pergunta… afinal o que há contra o Sarney, além do folclore? Apenas o fato de ele e seu partido apoiarem o PT? Mas afinal Roosevelt também não apoiou Stalin? Alianças por alianças, há que discernir onde está o bem maior, ou se alguns quiserem, o mal menor. Que tal a aliança FHC-ACM-Daniel Dantas-O Globo-Veja-Serra-Alkmin-Gilmar mendes-Bornhausen-Demóstenes Torres-Cachoeira? Ou a inefável Marina-Dudu Campos-Heráclito Fortes-Itaú-Ronaldo Caiado?

      • Anarquista 
        Injustiçado é o

        Anarquista 

        Injustiçado é o povo brasileiro. Injustiçado é o cidadão que tem que pegar 4 conduções, só, para ir trabalhar. Injustiçado é o brasileiro que está na fila de atendimento do SUS e, possivelmente, morrerá nela.

        Prefiro não fazer parte dessa solidariedade seletiva: Qual a campanha que está sendo feita para ajudar o morador de rua, em SP, que foi o único preso pelos disturbios das manifestações em São Paulo. Esse homem -morador de rua, sim, é um verdadeiro injustiçado. O Genuíno até agora só mamou nas tetas da República!!!  

        • Além de ###, nao é nada inteligente, p/ nao ser indelicada

          Desde quando o fato do povo ser injustiçado é contraditório com o fato do Genoíno estar sendo? E sao dois tipos de injustiça diferente. Vá se catar, Orlando, nao tenho paciência com essa sua argumentaçao chinfrim nao. Passe muito bem. 

          • Realmente é muito dificil de

            Realmente é muito dificil de acreditar que o Genoino não sabia de nada.

            Na época o acessor do irmão dele foi pego com Dolares na cueca, uma mala com dinheiro e mais uma ata de reuniõess do PT ( a ata não prova nada, porem gera suspeitas).

            Todos os envolvidos no mensalão realmente tem sua parcela de culpa SIM, e devem pagar por isso.

            Não tenho nada contra o PT, mas tambem sei que a politica brasileira não deve servir de exemplo para ninguem, por isso, sei que não existe nenhum santo nesta história e sou a favor de que os erros cometidos devam ser pagos..

             

          • Oh, o Genuíno sabia do caixa

            Oh, o Genuíno sabia do caixa dois do PT, que horror!!!

            Você, inteligente como todo classe média falso moralista, acredita que as campanhas políticas no Brasil são feitas com caixa 1. Deve acreditar também que Demostenes Torres, o herói dessa classe média moralista, tinha saudáveis intenções com o ficha limpa. A injustiçada Globo paga todos seus impostos. Alkimin não tem nada a ver com o bilhão evaporado do metro paulista. O avião com meia tonelada de cocaína na fazenda do senador amigo de Aecin eh um incidente. A corrupção no Brasil começou com o PT e os coronéis do Judiciário iguais a Gilmar e Marco Aurélio de Mello vão moralizar a política com a ” ficha limpa” de seus aliados de primeira ordem, Globo, Veja, Demostenes Torres, claro, que terão a ajuda do honrado menino , Carlinhos Cachoeira.

             

             

      • Insensíveis até o momento…


        …são os milhares e milhares de petistas com contracheques do serviço público por eleição ou nomeação que não mexeram uma palha para apoiar o companheiro. Isto sim é insensibilidade, o resto é mero comentário.

  43. Esclarecimento

    Caro Nassif, caras e caros colegas de blog. 

     

    Fiquei sabendo hoje no início da tarde, através do Raí Araújo e do Antônio Ateu, que o meu nome consta lá no site como apoiador. Foi uma surpresa para mim.

     

    Apoiador eu serei, e ajudarei a divulgar e vou contribuir, mas pedi encarecidamente ao Edmar Prandini para retirar o meu nome lá do site, pois não fiz este site e não tenho responsabilidade alguma sobre o mesmo.

     

    Um grande abraço a todos e todas.

    • Criação do site de doações

      Prezado Diogo,

       

      Antes de criar o site para doações, pedi sua opinião para saber se você apoiava a campanha. Você disse que sim.

      Foi este o verbo que empreguei, conforme pode ser lido no site http://pagn.info/genoino

       

      “O site contou com o apoio dos companheiros Débora Cruz (DF), Raí Araújo (SP) e Conceição Oliveira (SP)”.

       

      Seu nome constava pelo fato de você ter sido uma das primeiras pessoas que consultei sobre o site, assim como o Raí Araújo, a Conceição Oliveira e depois, desde o dia 06 de janeiro a Débora Cruz.

       

      Quando você solicitou a retirada de seu nome, apenas uma vez, porque uma determinada corrente interna ao partido não havia discutido esse apoio, eu retirei, sem a necessidade de um segundo pedido.

       

      Este foi o seu pedido no chat do Facebook:

       

      7 de janeiro de 2014 13:25Companheiro Edmar, eu vou contribuir com a campanha. Mas o pessoal da [corrente interna do PT] veio me cobrar sobre o meu nome estar lá no site como apoiador, pois isto não foi discutido internamente. Gostaria de te pedir para tirar o meu nome lá do site, o que não impedirá de fazer a divulgação. Abraço!

      No mesmo dia, quando cheguei do trabalho, li sua mensagem e retirei seu nome, independentemente de discordar da posição assumida por esta corrente, que preservo dizer o nome, dado que não estamos em disputa interna neste momento.

      Só esclareço para não parecer que citá-lo foi um gesto desleal. Além disso, assumi a responsabilidade, inclusive fornecendo meu CPF publicamente pelo site.

  44. vaquinha genuína

    Vamos deixar de chorar miséria.

    Olha só…

    …Tirando o Cunha e o Genoíno, o PT ainda tem no Congresso Nacional 101 parlamentares. Se botarmos aí mais o Lula e a Dilma, já teríamos não uma vaquinha, mas um pequeno rebanho : 103 cabeças.

    Pegando 468 mil e dividindo por 103, dá uma merreca de menos de 5 mil pra cada um!

    Convenhamos que 103 petistas já dá uma “intera” mais que suficiente.

    Tenho certeza de que neste transe, as dissensões entre as correntes petistas serão superadas e todo mundo vai coçar a carteira – nem carece de sobrecarregar os pobres militontos.

    ….

    Lula, se for um cara agradecido, no mínimo tinha que entrar com umas dez cotas.

  45. Isso é desumano!!!

    Nassif

    A cada dia fica mais claro que a maldade, canalhice e desumanidade do Joaquim Barbosa é calculada milimetricamente.

    Ele quer forçar uma reação contraria violenta para renunciar e justificar sua entrada na politica

    O PT tem, a partir desta decisão da cobrança do Joaquim Barbosa, de se articular e determinar uma reação muito forte contra este ministro. Tambem milimetricamente calculada para que ele “não se veja obrigado a renunciar”.

    De minha parte, a partir de hoje, farei campanha para que, ele em sendo candidato, as pessoas nas ruas o recebam com ovos, tomates e tortas, todas estas, obviamente, oferecidas gentilmente.

    Vou contribuir com o pagamento desta cobrança infâme

     

     

     

  46. O PT… ZERO em solidariedade!

    … 1 presidente

    … 5 governadores

    … 14 senadores

    … 88 deputados federais

    … 17 ministros

    … uns 130 deputados estaduais

    … mais de 600 prefeitos

    … mais de 5.000 vereadores

    Sem considerar os secretarios estaduais e municipais, os chefes de gabinete, os diretores indicados para isso ou aquilo, etc. e etc. e tal…

    Para arrecadar R$ 500.000,00 bastaria o pessoal da lista doar pouco mais de R$ 80,00 cada que o pagamento da multa do Genoíno estaria resolvido.

    Caso cada petista que ocupe cargo público eletivo ou por nomeação fosse solidário não mais que R$ 30,00 per capita.

    Ser condenado e preso foi parte do risco, ser ABANDONADO pelos companheiros deve doer muito mais. Que diferença do PSDB, bastou o Paulo Preto relembrar que os emplumados deveriam ser solidários que eles o resgataram… não foi deixado à beira da Dersa, oops… estrada…

    • Jorge , com certeza o PT

      Jorge , com certeza o PT poderia pagar esta multa, me espanta é o pessoal do PT deixar o Genuino e a familia neste calvário, não se fazem mais companheiros como antigamente. Outra Pergunta este dinheiro todo arrecadado com estas multas vai para onde.

  47. também acho que é obrigação do PT…

    se não arcar com os custos para aliviar ou retirar seus principais representantes dessa condição de desamparo e angústia, nunca mais terá meu voto……………..

     

    partido que suja o pano de fundo dos seus discursos, no que tange ao pertencimento, à participação e à confiança de seus eleitores,  tem mais é que sumir do mapa político brasileiro

     

    todavia não deixarei de doar

  48. sem dúvida alguma é a dor que mais dói…

    …Lula criou, Dilma regulou e ampliou, e agora só falta ninguém se apresentar para levar aos seus limites o velho estilo de ser um “cumpanheiro amigo de verdade”

    seja para festejar, seja para aprender e se precaver, seja para se lamentar…………………e nunca mais votar

     

    de mais a mais, não se vence JB com armas políticas e alianças, só com a trégua

  49. enquanto vocês debatem…

    Fiz minha doação e admito que exagerei no valor… faço isso por Genoíno, Rioko e Miruna. O sistema aceitou e o valor foi resgatado diretamente da minha conta bancária. 

  50. Engraçado que o que mais a

    Engraçado que o que mais a gente escuta tanto de petistas qto de não petistas é que o PT largou companheiros na friagem; parece que  todo mundo acha isso, né? Então qual seria a razão para o Ministro Eros Grau elaborar um texto em que acusa, justamente, o PT, de ” afrontar” o Estado ( STF )? Ora, ministro Eros Grau, sabe melhor que qualquer um de nós quem foi que afrontou o Estado de Direito, ao rasgar a CF, em cadeia nacional, na cara do país inteiro, para entregar decisões encomendadas. Estávamos todos submetidos, inclusive, o STF, a CF, Ministro Eros Grau; do momento em que o plenário do STF, jogou a CF para o alto, desobrigou não só os ministros como todos nós. Não entendo, portanto, esse mimimi, todo… Além disso, também achei estranho, acusar o partido e militantes e esquecer de mencionar os juristas TODOS, daqui e de fora, além das associações de magistrados… Todo mundo que não concorda com essa aberração está afrontando o Estado e não o plenário do STF que inventou a figura do relator-rei para sujeitar o país inteiro as suas loucuras, com o aval ( apoio mesmo ) dos demais ministros. Então, de acordo com o entendimento do Ministro Eros Grau, ficamos assim; o que o plenário do STF ou o Relator-Rei, decidirem, o país deve acatar sem questionar não importando de onde tenha saído… da cabeça do magistrado, de quem contratou o julgamento ou encomendou a decisão… O ordenamento fica suspenso e ficamos todos a mercê da boa educação, notório saber e reputação ilibada de onze caras que ninguém sabe de onde vem e nem para onde vão; não tem votos, não representam ninguém, desconhecem, completamente a realidade para além dos portões de seus condomínios e, da população em geral não recebem sequer um ” salve”! Daí o ministro acorda chateado com o barulho da empregada na cozinha e decide que o salário mínimo tá alto e passará a valer R$ 35,00 ou fica preso no engarrafamento e proibe o trãnsito no seu trajeto durante meio perído; tb podem ficar com pena dos amigos empresários e reintroduzir o trabalho escravo…. Ah pelamordedeus, só mesmo quem não acompanhou as sessões do julgamento da AP 470 para acreditar que esse texto do Ministro Eros Grau já não é a ” justificativa” para o que já vem sendo articulado contra a sociedade brasileira há muito tempo. Pelo jeito, não encontraram nenhum jurista disposto a emprestar o bom nome e recorreram a um ex-colega. JB, saiu em férias antecipadas, não sem antes dar uma injetada de ódio para cumprir tabela com a mídia que alimenta o ódio na direita enquanto o STF assume a esquerda. Deve dar mais uma passadinha em Yale para uma reunião de avaliação de como vai o golpe aqui e buscar novas orientações… Não acredito que volte ao STF… Ficamos aí com a Ministra Carmem Lucia, até que volte Lewandowski para que a gente possa ter uma ideia do tamanho do estrago, que, tenho certeza, JÁ ESTÁ FEITO; não há retorno. Decepção completa com o Ministro Eros Grau; podia ter ficado quieto… Pelo jeito, outras virão.

     

    Partidos políticos e Estado
    31 de dezembro de 2013 | 2h 21
    EROS ROBERTO GRAU – O Estado de S.Paulo

    Em dezembro de 2012 anotei aqui mesmo, neste espaço de O Estado de S. Paulo, que qualquer insurgência contra a face do Estado que o Supremo Tribunal Federal é afrontaria a ordem e a paz sociais, prenunciaria vocação de autoritarismo, questionaria a democracia. Pretenderia golpeá-la. Por isso – escrevi – é necessário afirmarmos, em alto e bom som, o quanto de respeito e acatamento devemos ao Poder Judiciário e em especial, hoje e sempre, ao Supremo Tribunal Federal. Quem o agride investe contra as instituições democráticas, afronta a Constituição (O STF e a República, 8/12, A2).
    Diz a Constituição, em seu artigo 17, ser livre a criação, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos. Desde que resguardados, contudo, a soberania nacional, o regime democrático, o pluripartidarismo, os direitos fundamentais da pessoa humana.
    Observar o regime democrático, um dos traços que alinham horizontes no dinamismo dos partidos políticos, reclama a observância, entre outros parâmetros, do quanto os romanos prescreviam ao afirmar a regra do honeste vivere.
    Viver honestamente, mandamento que alguns não observaram. Aqueles referidos como “companheiros injustiçados” em congresso do Partido dos Trabalhadores, aos quais se hipotecou solidariedade.
    Quem concluiu que alguns descumpriram o dever de viver honestamente – e concluiu na e pela sua voz enquanto uma de suas porções, o Supremo Tribunal Federal – foi o Estado. Quem o afirmou, no processo judicial conhecido como “mensalão”, foi o Estado brasileiro. Pois a autoridade do Estado é uma totalidade indivisível, sua organização em funções – legislativa, executiva e jurisdicional – prestando-se unicamente a aprimorar seu funcionamento.
    Não há ideias novas em matéria de política e direito. Qualquer uma delas, podemos descontraidamente sustentar, já há de ter sido enunciada, in illo tempore, por um grego ou um romano. A afirmação da existência de três partes nos governos vem de Aristóteles, na Política. Quando essas partes estiverem em bom estado, a Constituição estará, também, em bom estado. E as Constituições distinguem-se umas das outras, prossegue Aristóteles, segundo a forma de organização e composição dessas partes. A terceira delas faz justiça. Bom estado significa, no contexto da exposição aristotélica, bem ordenadas. O sentido do estarem em bom estado essas três partes pode ser encontrado, na Ética a Nicômaco, na ideia de composição, justa medida, virtude no valor médio. Aristóteles está imediatamente atento, hoje diremos, às funções legislativa, executiva e jurisdicional do Estado.
    Por isso causa espanto e estupor, horroriza mesmo o fato de um partido político, reunido em congresso nacional, desagravar “companheiros injustiçados”, inusitada e desabridamente afrontando o Estado. O que vimos foi um partido político investindo não contra outro partido político (por isso são “partidos”), porém contra o próprio Estado. Contra o bom funcionamento do Estado, em benefício do qual deveriam concorrer.
    Pois a auctoritas do Estado, digo-o outra vez, é uma totalidade indivisível. Isso desejo repetir, visto que os amigos do alheio, os que descumprem a regra do honeste vivere, pretendem ocultá-lo, supondo-se capazes de tapar o sol com peneira.
    O mais grave está em que essa agressão ao Estado – insista-se neste ponto: o Judiciário é uma face do Estado -, isto é, o mais grave é a circunstância de tal agressão ter sido perpetrada em presença do anterior presidente da República e de quem lhe sucedeu, sem que, ao que consta, nenhum deles se tenha oposto a essa desmedida afronta à própria soberania e ao regime democrático.
    O que se pretende? Viver honestamente, dever do cidadão, é regra que vincula não apenas cada um, individualmente, mas também os que institucionalmente representam grupos em que se compõem. Ou acaso supõem, os que falam por esse ou aquele partido, não ser vinculados pelas regras que prescrevem a honestidade? Que loucura é essa que autoriza aos partidários dos condenados pelo Estado enquanto Poder Judiciário investir contra quem os condenou, o próprio Estado?
    O homem, disse Paulo Mendes Campos, um dos nossos poetas de verdade, é um gesto que se faz – ou não se faz. A liberdade consiste em afirmarmos o que os do nosso tempo denominam Estado de Direito. Defendê-lo, eis o gesto que incumbe aos homens corretos. O Estado de Direito, ainda que apenas formal, em sua expressão possível no modo de produção social que praticamos, será mera ficção se não nos curvarmos ao quanto o chamado Poder Judiciário decide em sua derradeira instância, soberanamente. Qual decidiu o Estado brasileiro em sua face judicial, na expressão do Supremo Tribunal Federal. Negá-lo, isso é inconcebível se não pretender, quem o negue, subverter a ordem e apropriar-se da res publica. Em termos bem claros, recorrer a uma ditadura excludente da moralidade.
    O que na ponta da linha aterroriza, além de horrorizar, é o fato de o pretexto da defesa dos interesses dos humildes prestar-se à apropriação mensaleira. Quem diz que é assim é o Estado brasileiro, por quem representa um dos seus três Poderes, o Judiciário. Tristes tempos. Tempos que prenunciam, no silêncio incontido dos que consentem com afrontas à soberania e ao regime democrático, a volta ao passado.
    Há 50 anos, o pretexto da defesa da democracia justificou violência em nome da defesa das liberdades. Temo, de repente – não mais que de repente, qual diria Vinicius -, que a História se repita não como tragédia, mas como farsa. Desta feita a pretexto, desgraçadamente – embora justificável -, da defesa da moralidade. É inconcebível que um partido político pregue escancaradamente, em benefício de condenados pelo Supremo Tribunal Federal, a desobediência ao Estado.
    EROS ROBERTO GRAU, PROFESSOR TITULAR APOSENTADO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP), EX-MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (APOSENTADO), É MEMBRO DA ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS
    Fonte: Estadão

  51. KK
    Os Trolls residentes ou

    KK

    Os Trolls residentes ou não ficam  ” putos com os petistas!

    Oh raça! Onde já se viu fazer vaquinha? Acordem! Os trolls sonham

    com o poder, deles..alguns sentem vontade de participar da vaquinha.

    Haja solidão! A solidão deles é uma religião, petistas são pagãos

    reunidos.

  52. Alguns esclarecimentos sobre a campanha da multa de Genoino

    Pessoal, alguns esclarecimentos,

     O criador do site de doações é Edmar Roberto Prandini https://jornalggn.com.br/categoria/autor/edmar-roberto-prandini

    https://www.facebook.com/edmarrp?fref=ts. Quem primeiro divulgou o link aqui no GGN foi a Cristiana Castro nos comentários de um outro tópico. Fiz esta postagem porque acho que é uma questão urgente e achei importante divulgar a campanha de doações. Não conheço pessoalmente nem o Genoino, nem ninguém de sua família. Também não conheço o Edmar Prandini nem a Cristiana Castro. Não sou filiado ao PT, embora sempre tenha votado em candidatos petistas. Lembro que o site e a campanha já haviam sido criadas há algum tempo. Na época, não cheguei a contribuir porque quando fiquei sabendo da campanha, as doações já haviam sido suspensas, a pedido de Genoino. Vendo que a campanha foi reaberta, conclui que isso foi feito com autorização dele, da família ou dos advogados.

    Tentei fazer uma doação, por cartão de crédito, assim que vi o link divulgado pela Cristiana. Hoje recebi um email automático dizendo que minha doação foi cancelada. Como muitos aqui já perceberam, o site está com problemas, por isso, não consegui refazer minha doação por outro meio. Sugiro que seja aberta uma conta para doação direta, mas que seja mantido um site com a prestação de contas da campanha. 

    Acho que a Miruna ou algum outro representante de Genoino deveria divulgar uma nota oficial sobre esta campanha de doações. Muita gente fica com dúvidas e deixa de contribuir. A própria condenação de Genoino Delúbio e Dirceu atesta o fato que existe gente sem nenhum escrúpulo capaz de se aproveitar da desgraça alheia em benefício de seus interesses escusos. Acho que também seria bom se o Prandini viesse aqui no GGN nos esclarecer melhor sobre sua tão louvável iniciativa. Ele inclusive tem perfir aqui (link acima).

    Penso que os petistas individualmente podem sim contribuir, mas não o partido. Isso seria muito complicado legalmente já que partidos recebem verbas públicas. E, como sabemos, petistas são mandados para a cadeia por desvio de dinheiro público mesmo quando não há nenhum desvio. Acredito, porém, que todos nós cidadão, que vivemos hoje num país melhor e menos injusto devemos muito à luta de Genoino e devemos ajudá-lo, cada um conforme suas possibilidades, indepedendemente de filiação partidária.

    Para finalizar, não posso deixar de dizer que desejo, do fundo do meu coração, que aqueles que hoje se comprazem com a desgraça alheia, do mais onipotente dos ministros, ao mais réles troll dos comentários deste site, venha um dia a sofrer nas mãos de alguém tão mesquinho, sádico e desalmando quanto eles.

    Força Genoino!

    Força Miruna!

    Estamos com vocês.

     

     

     

    • Débora Cruz, assessora do

      Débora Cruz, assessora do Genoíno postou a mensagem da Miruna.

       

      Pessoas, estamos com problemas no site da campanha de doação para pagamento da dívida do Genoino, abaixo tem alguns esclarecimentos da Miruna para a companheirada:

      Pessoal, hoje foi um dia muito cheio de desafios, mas gostaria apenas de esclarecer algumas coisas:

      – Nós da família agradecemos imensamente a iniciativa de solidariedade e apoio para o pagamento da multa. O famoso site de arrecadação não foi feito por nós, mas não era fraude, era feito com todo o carinho para começar algo. Só parou de funcionar por questões com o servidor de cobrança.
      – A multa é de 667 mil reais, porque foi reajustada. Ou seja, nossa preocupação é ainda maior.
      – Estamos tentando organizar a melhor forma de arrecadar contribuições, contando com a ajuda de amigos que estão nos aconselhando e orientando. Assim que isso estiver fechado comunico a vocês.
      – Por fim, peço que continuem mandando essas energias positivas e pensamentos desejando que as coisas vão ficar bem um dia. Ainda que seja um dia aparentemente distante. 
      Obrigada, Miruna Genoino.

      • Cristiana, muito obrigado

        Cristiana, muito obrigado pelo esclarecimento. Uma coisa que me preocupa é que muita gente, está deixando de contribuir e espalhando a ideia de que o pagamento não é necessário já que a “justiça” não pode tomar o único imóvel de Genoino. As pessoas se revoltam com a ideia de pagar uma multa injusta. Acontece que cabe a Genoino e seus advogados avaliar as consequências de pagar ou não pagar a multa. A mim também me parece que é bom pagar, até para evitar retaliações. Barbosa poderia por exemplo usar a recusa em pagar como pretesto para mandar Genoino de volta para a Papuda, já que ele não estaria tendo um bom comportamento. Todos sabemos que o ministro tem suas próprias leis e sua própria Constituição, diferente daquela que Genoino e Dirceu ajudaram a escrever e assinaram.

    • Fiodor, 
      Infelizmente, os

      Fiodor, 

      Infelizmente, os psicopatas não sofrem nas mãos de seus iguais. Suas vítimas preferidas são as pessoas generosas, esses, os canibais atacam como canibais insaciáveis.

  53. Caro Nassif e demais
    A

    Caro Nassif e demais

    A direita mudou o discurso.

    Sempre foram pela prisão do Genoino entre outros.

    Agora, numa nova tática, atacam o PT pela falta de solidariedade aos peitistas.

    E que inclusive, não conseguem fazer doação.

    Vamos ficar mais espertos.

    Saudações

  54. Mesmice !

    As notícias são sempre as mesmas:

    – o PIG querendo ver o país lá embaixo como opção de mudança e voltar ao poder. O poder anterior? do país de poucos? da falta crônica de empregos? Resumindo: voltando ao direcionamento  dado pelos banqueiros e capitalistas que só trabalham 30 minutos por dia, no ar condicionado…..

    – os ex-colaboradores do Lula, governadores hoje presidenciáveis, só malham o governo ( que até há pouco aprovavam) crendo que a população não percebe a traição do Judas aos ideais pactuados. É claro que a evolução das ideias e compromissos é dinâmica, mas muda sempre visando um objetivo maior.

    – o blog do Nassif já foi  mais participativo e com ideias aproveitáveis e não as atuais de deboche, provocativas, repetitivas desrespeitosas com o pensar responsável – todos tem direitos e nenhum dever, todos continuam jogando lixo na rua e cobrando das autoridades cidades sem enchentes e limpas como na  Noruega. Hoje os temas ficam na tela dois / três dias – parece cansativo. Na verdade para ser justo, todos os  blogs estão na mesmice. Será que 2014 vai ser o ano da mesmice?

    – O Joaquim Barbosa, negro douto, o menino pobre do Brasil que venceu e estudou na Alemanha por conta própria, que com o seu suor educou filho que orgulhosamente trabalha na Globo, que terá a sua vida contada pela Globo (que deve milhões de dinheiro desviado do povo pobre ppp do Brasil) parece o PRESIDENTE da NAÇÃO. Rasgou as regras da Justiça, cagou para o Executivo, andou para o POVO ao esquecer o Jefferson em casa, cagou para opinões de médicos conceituados, cagou e andou para doutos juristas brasileiros e estrangeiros; cagou e andou para os seus colegas do STF – que omissos pensam só no salário do final de mês e esquecem que eles, apesar de não eleitos pelo povo como os julgados AP470, representam os ideais de justiça preconizados no Cristianismo e no juramento feito por eles ao se formarem.

    – É uma mesmice:  o PT não faz nada! Ou tem cartas na manga, ou um marqueteiro está orientando a turma do governo a não reagir…..desde 2002. É estranho este comportamento bizarro- o PHA noticiou que órgãos do governo gastam uma grana preta com assinatura ( a la governo paulista) da VEJA.  Não consigo entender esta mesmice. Como o que vem a público é constantemente distorcido e você nunca vai  saber os reais motivos que geraram as notícias, fica a  possibilidade de tudo isto ser um jogo de cartas marcadas – um mundo de fantoches manipuláveis: o PIG tem que vender notícias e tem um público fiel anti-Lula, anti-social, pró-Moir Chandon, anti-povo e nada melhor de que os personagens “venderem” temas requentados e emocionados que possam gerar o efeito manada e babaca de torcida de futebol em pancadaria defendendo o seu time de coração.

    Para melhorar o astral : volta  Cerra,  inventem um monte de CPIs com o astro  Álvaro Dias, bem melhor que o injustiçado Tiririca…..

     

     

     

     

     

     

     

     

  55. Quando ouço ou leio as

    Quando ouço ou leio as críticas ao partido e à presidenta Dilma fico pasma como algumas pessoas não conseguem separar os papéis institucionais dos amigos e companheiros. Essa gente da oposição joga pesado há mais de 10 anos. Agora, virou um jogo de xadrez, uma arapuca atrás da outra para ver se incita uma revolta que ninguém sabe as consequências e assim antecipa a crise antes da Copa (essa rende dinheiro para a Globo, igual aquela crise programada para antes do carnaval, das greves dos militares, lembram? A crise tinha que estourar antes do carnaval, mas era o carnaval que estava ameaçado). Essa fala do Eros Grau mostra do que é feito a cabeça dum poderoso ou ex- poderoso – tanto faz, é aquela velha história: Ou obedece ou obedece. Como os que lá estão (no STF) não tem moral para vir dar seus recadinhos, recorre-se ao que foi ofendido pelo inominável. Só para dizer que é imparcial. Imparcial , o escambau. É corporativismo mesmo.  Porque o inominável ofendeu e respondeu ao Gilmal Dantas Mentes, agora tão assim, oh: unha e carne. Então é tudo farinha do mesmo saco. E sim, temos o direito cidadão da indignação. E não, não estamos afrontando a Constituição, ela é que foi afrontada por um tribunal de exceção. E a perseguição e humilhação continua. Apenas para os militantes do PT. Talvez haja uma coisa que possa ser feita institucionalmente. O partido contratar uma banca séria de advogados que estude uma maneira legal e não contaminada ainda, para dar fim a esse impasse.  E, finalizando, solidariedade não é coisa para qualquer um, é só para quem nós respeitamos e que nos respeitam. E solidariedade não está sujeita às leis e CF, é coisa do indivíduo, está amparada pela liberdade de expressão e escolhas pessoais.  PT, saudações (ah, não sou filiada).

  56. A peaozada toda se matando

    A peaozada toda se matando para doar dinheiro para o genoino enquanto um OCEANO de apaniguados que estao em cargos comissionados( devem seus empregos à indicaçao poltica) fora os proprios membros do partido que exercem funçao no legislativo / executivo para nao falar dos ” amigos ”  ficam se fazendo de mortos.

    Eles poderiam resolver isso sem “arrastar ” o assunto em um piscar de olhos

    Ocorre que deixar o Genoino sangrar em praça publica com a militancia no febrão e histerica rende dividendos né?

    Tipo usam um drama ( desnecessario ) para passar a imagem de vitima do PT

    O PT nao é vitima coisa nenhuma, o PT é tao vitima quanto TODOS os partidos deste pais.

    Sao todos corruptos e adeptos de praticas indecorosas.

    Genoino nao deveria ser preso pq é do PT , nunca por isso, nao deveria ser preso pois é inconcebivel prender alguem sem provas irrefutaveis do ilicito

    Mas admitir isso é diferente de vender a ideia que trata-se de santos , nao sao, muito menos o PT que descaradamente usa o sofrimento ( que muito possivelmente sera fatal para sua saude ) para obter ganhos politicos junto a sua militancia…

    • Perda de compostura

      Prezado, modere em seus comentários, pois eles estão ficando insuportáveis de serem lidos, e feitos por sua pessoa,acaba, com o conceito que eu e outros daquí, tínhamos de você, pelo seu teor de ódio, e este ranço, que não combina contigo.

      • Esse até que não foi tão ruim

        Os comentários insuportáveis desse aí eram aqueles em que cada frase vem sucedida de um “rs…” . Talvez fosse por pura alegria (tem pessoas que são realmente muito felizes, riem à toa), mas era chato. Várias pessoas reclamaram e parece que ele parou.

    • Vamos doar e matar você de

      Vamos doar e matar você de raiva.

      Para os que correram risco de morrer no pau de arara, lutando pela Democracia, não eh grande sacrifício passar o fim de semana sem o cineminha e a caipirinha para doar a um companheiro que se sacrificou, como Genuíno, lutando contra a Ditadura.

      So estou esperando a velhice de Joaquim Barbosa, se o revertério em sua vida não chegar muito antes disso. Tipos como ele, ou desabam como jaca mole, ainda jovem, ou morrem sozinhos e abandonados como cães sarnentos na idade média. A medida que suas caracteristicas vão sendo alardeadas para quem convive com eles, a distância, eh normalmente, a conduta que todos passam a ter em relação aos Perversos.

       

  57. De todos os envolvidos no

    De todos os envolvidos no mensalão, tenho a impressão ( não certeza absoluta ) de que Genoíno não fazia parte do esquema. Ele foi usado como um inocente útil. E imagino o drama que ele sofre agora = soube que foi usado, e obviamente descobriu tudo o que acontecia nesse mundo subterrâneo do dinheiro que deita e rola em todos – TODOS – os partidos para que esses se financiem. Mas aguenta tudo sozinho, não revela nada do que sabe. Essa dor, angústia, deve ser pior do que ele teve que passar quando preso político. 

     

    Quanto a doar dinheiro, tinha que ser o pessoal do PT para fazer isso. É o mínimo que o partido lhe deve pela lealdade que ele mostrar ter ao partido. 

    • “(…) soube que foi usado, e

      “(…) soube que foi usado, e obviamente descobriu tudo o que acontecia nesse mundo subterrâneo do dinheiro que deita e rola em todos – TODOS – os partidos para que esses se financiem. Mas aguenta tudo sozinho, não revela nada do que sabe. (…)”

      Sendo assim, se ele “descobriu tudo o que acontecia…” e se calou, e se cala, ele não se torna cúmplice?

      E, no meu entender, ele “não revela nada do que sabe”, porque sabe que, se revelar, a pena será muito maior. Mas não pela Justiça Jurídica, mas por aquela justiça dos bastidores, aquela, contra alcaguetes.

      E, ainda, quem colabora, da forma que seja, com tudo isso, é tão cúmplice quanto, não?

    • Cumplicidade

      “(…) soube que foi usado, e obviamente descobriu tudo o que acontecia nesse mundo subterrâneo do dinheiro que deita e rola em todos – TODOS – os partidos para que esses se financiem. Mas aguenta tudo sozinho, não revela nada do que sabe. (…)”

      Sendo assim, se ele “descobriu tudo o que acontecia…” e se calou, e se cala, ele não se torna cúmplice?

      E, no meu entender, ele “não revela nada do que sabe”, porque sabe que, se revelar, a pena será muito maior. Mas não pela Justiça Jurídica, mas por aquela justiça dos bastidores, aquela, contra alcaguetes.

      E, ainda, quem colabora, da forma que seja, com tudo isso, é tão cúmplice quanto, não?

  58. A falsa campanha

    Essa campanha nao passa de uma farça, apenas uma forma de o PT justificar de onde saio o dinheiro para pagar a multa. Não é estranho  fato de muitos reclamarem de ser tao dificil mandar o dinheiro? O PT nao precisa de esmolas, eles ja tem o dinheiro pronto, agora só falta uma forma de justificar de onde saio esse dinheiro todo que logicamente usaram o pretesto da “campanha”.

  59. Cade os salarios altissimos?
    Pra quem recebia mais de nao sei quantos mil por mes e fazendo mal ( roubando o povo brasileiro ) ao povo,
    dizer que nao tem dinheiro é a maior mentira ja contada, isso so quer inventar motivo pra dizer que foi o povo que ajudou…
    acho muito estranho essa historia, se fez o que é errado, tem que pagar!!!

    • Nilma, a divulgação do número

      Nilma, a divulgação do número da conta já foi liberada? Fiquei na dúvida porque vi esse número no Facebook no perfil de Mescla Notícias e agora estou vendo aqui, mas não no perfil da Débora Cruz assessora do Genoino, como estava previsto.

      Não havendo confirmação oficial, fico com receio de divulgar a informação. Não que a conta possa ser falsa, afinal está no nome do próprio Genoino, mas pelo que a Débora me disse no twitter, ainda faltava a autorização dos advogados.

       

    • Nilma, acabei de falar com a

      Nilma, acabei de falar com a Débora. A divulgação dessa conta ainda não está autorizada. É preciso aguardar o ok dos advogados.

    • “Eu vou doa tambem o que

      “Eu vou doa tambem o que maria ganhou atrais da horta kkk…”

      Eu vou doar, também, o que Maria ganhou atrás da horta

       

      Seria melhor se você utilizar seu tempo vago em finalizar o curso de alfabetização, kkkkkk ………

       

  60. Eu acho que ele não deveria

    Eu acho que ele não deveria pagar para não validar ainda mais isso a que chamaram julgamento. Mas, por outro lado, resolvi mesmo assim fazer minha doação, porque devemos demonstrar a Genoino, família e sociedade nosso apoio. A conta indicada não é de poupança, mas sim uma conta corrente. A gente tem que depositar, copiar o extrato e enviar para o e-mail de Genoino, depois receberemos uma senha para acompanhar as doações, estou aguardando a minha.

    • Consta no site que a conta é

      Consta no site que a conta é de poupança sim.

      Entendo sua revolta com a ideia de pagar uma multa injusta. Entendo também que a questão de pagar ou não é cabe a Genoino, aconselhado por seus advogados, não a nós. Só podemos ajudar no que for possível. A prisão também foi injusta e nem por isso Genoino deixou de se apresentar.

      • Fiz um DOC do BB para a conta

        Fiz um DOC do BB para a conta dele pela internet. E o BB não aceitou como depósito em poupança, só consegui remeter como depósito em conta corrente, talvez seja daquelas conta correntes com uma poupança vinculada, não sei, coisa entre os bancos. Mas, se resolverem não pagar não tem importância, melhor que fique com algum dinheiro a título de ressarcimento por danos morais. Pelo sim, pelo não, melhor fazermos a nossa parte.

  61. Temos que ajudar

    Temos que ajudar o povo brasileiro a acordar para não doar nada. O cara articulou, deixou muita gente sem comida e sem medicamentos. Se investigar no exterior verá a quantidade de dinheiro está escondida em nome de terceiros. Têm colocar ele os outros crápulas para lavar chão e faxina. São tão crápulas que rejeitam trabalhos porque todos eles estão acostumados a roubar e sem falar no Lula que articulou tudo isso por debaixo dos panos.  Não consigo engolir que José Genuíno não tem culpa no cartório. Se houve investigação e ficou provado ele tem mais que pagar mesmo. Não tem dinheiro, mas tem dinheiro para se criar um site e promover campanhas para doações. Agora ele quer ganhar dinheirinho fácil achando que o povo brasileiro vai se sensibilizar. Tem que comprar um tonel de óleo de peroba para envernizar a cara dele. Onde ele arruma dinheiro para pagar advogados. Se advogado ainda trabalha pra ele é porque sabe que tem dinheiro escondido. No dia em que se descobrir que não tem dinheiro os advogados se afastam dai passarei a acreditar. Enquanto eu ver, bandeirinha vermelha, camisas decorativas com bandeiras de partidos, reportagens na TV apoiando ele, saberei que tem muito dinheiro em jogo, pois, gráficas, estamparias, emissoras de TVs rádios e outras coisas mais não trabalham de graça.  Eles pensam que são inocentes e que ninguém esta vendo as sujeiras que eles fizeram mas Deus viu tudo e no final o câncer roerá a carne deles como recompensa. 

    • Senhor, Genoino não é

      Senhor, Genoino não é exatamente um novato na política e na história nacional. Se o conhecemos desde a década de 80 já se vão 33 anos de acompanhamento pari passu. Ninguém está sendo iludido. A biografia de uma pessoa que conhecemos há tanto tempo não muda assim de uma hora para outra só porque a midia quer. Quem tem que acordar é o senhor. As doações são voluntárias, e estão correndo pela internet, provavelmente, não atinge as pessoas simples que o senhor tanto quer alertar, tem que ter dinheiro e vontade política. Ninguém está implorando ajuda, eles comunicaram estarem aceitando ajuda.

    • Tente…

      Prezado, tente justificar os altos desvios de recursos públicos, dos inimigos do PT, e do Genoíno, como os últimos governadores e do atual governador de São Paulo, antes de “condenar”(seguindo a manada) ao Genoíno;

      Tente explicar, a liberdade de ir e vir, dentro do Brasil, e no exterior, do ex-Senador Demóstenes Torres, que comprovadamente cometeu inúmeras improbidades administrativas, e que está ostentando sua riqueza(adquirida criminosamente nos cargos públicos que exerceu)na Itália;

      Tente explicar, a riqueza encêntrica do Daniel Dantas, e sua estreita ligação, com o Supremo juíz do STF, Gilmar Mendes;

      Tente justificar, a liberdade ao Carlinhos Cachoeira, que mesmo tendo inúmeros processos finalizados com culpabilidade, pelas várias instancias jurídicas do Brasil, está “torrando” dinheiro, nos mais caros resorts brasileiros.

      Quando conseguir explicar tamanhos absurdos, e antes de falar o nome de Jose Genoíno, “lave” a boca suja, e tenha coerencia, antes de entrar em debates sérios..

    • Vai te catar, cara !

      Prezado, sua ironia soa desabonadora, diante das circunstancias, visto que a campanha é por uma causa justa. A palavra “justa” cabe bem neste contêxto, visto que trata-se de fazer justiça, a quem está sofrendo a maior injustiça, que o STF, determina a um político.

      Vai te catar !

  62. GENUINO

    Oi pessoal, ele é tão ingenuo coitado tenho pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Deixa ele cumprir a prisao sem doaçao não acredito nesta historia que ele não tem o dinheiro onde ele pos  o que ele desviou?
    Cadeia mesmo atraz das grades.

    • Cadê o que ele desviou filho?

      Cadê o que ele desviou filho? Vc é tão bom em acusar, talvez tenha as provas que TSE, Ministério Público, Polícia Federal, PGR e STF não acharam.

  63. POR FAVOR AJUDEM ESSE HOMEN

    Senhores,

     

    Que pegam onibus/trem/metro lotado, por gentileza ajudem esse homem justissimo que foi condenado injustamente por roubar familias que não tem o que comer, peço para você que teve o seu dinheirinho suado roubado ajude esse homem a ficar na rua e continuar nos roubando, estou falando em nome do povo brasileiro que é totalmente ignorante e sempre acredita nos politicos corruptos.

     

     

    Muito Obrigado.

     

    • Que coisa feia

      Se está totalmente desinformado é só omitir-se de opinar. A grande maioria aqui não concorda com suas convicções, certamente adquiridas por informações de outros veículo da midia que não este. Faz tempo que dabatemos o tema AP 470 aqui e temos um certo consenso sobre o caso. Se você não compartilha, também nunca o expôs ou desafiou para agora estar se pondo a fazer tal manifestação, que afronta a grande maioria do jornalismo sério. As vezes calar-se é uma questão de respeito.  

  64. 20 mil de aposentadoria
    Com mais 20 mil de aposentadoria uma casa alugada em Brasília em parte nobre da cidade por R$ 4000,00 vocês ainda acham que o Jenuíno precisa de ajuda?

  65. nao ajudo

    nao ajudo , meu dinheiro nao vai pra politico nehum , eles que tem q servir a populaçao e nao nos pagadores de imposto ajudar ele , faça me o favor , quero ver se ele e um homem baum , presciso de arrumar 10 mil pra quitar minha divida quem ajudaaaaa ??? 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome