A desmoralização da PF e do MPF

Por Lionel Rupaud

Ref. ao post CBF e a cara do Brasil

Aconteceram dois eventos que acabaram com as pretensões de republicanismo de ambas as instituições federais PF e MPF, nem vamos falar das estaduais que são claramente ridículas:

1 – o helipóptero com meia tonelada de cocaína, que mesmo a aeronave sendo de um senador da república, foi devidamente inocentado, e

2 – a ação do FBI e US Attorney sobre os conhecidos negócios da CBF e da TRAFFIC do J. Havillah, duas entidades brasileiras que nunca tiveram qualquer problema apesar do largo conhecimento na sociedade sobre seus negócios.

As instituições federais PF e MPF foram ridicularizadas.

Fim da linha.

Não vou nem falar dos casos Alstom e Siemens pois tem tecnicidades que escapam a maioria das pessoas. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

64 comentários

  1. Em se tratando do setor

    Em se tratando do setor judiciario o Brasil ainda é uma república das bananas, do sabe com quem está falando, do manda quem pode e obedece quem tem juizo.

    Enquanto não se abrir a caixa preta do Judiciário, o Brasil continuará subdesenvolvido, atrelado ao século passado.

     

    • A criação do CNJ…

      Abrir a caixa preta do judiciário foi o que o Lula pretendeu em 2005 quando estimulou a criação do CNJ em 2006. Mas, nem ele, nem os próprios membros do judiciário faziam ideia da espessura das paredes dessa caixa. A então aturdida Corregedora Nacional, sem conseguir fazer o trabalho que lhe cabia, chegou a afirmar que só se faria apuração nos sombrios bastidores do TJSP quando o Sargento Garcia prendesse o Zorro.

      Embora, na realidade, não é tão difícil romper a blindagem do judiciário. Bastaria que um Senador, o finado Suplicy, por  exemplo, abrisse representação para investigar a “capivara” do Gilmar Dantas. Bastaria isso e toda a rataiada passaria a comportar-se com um pouco mais de cuidado e discrição. Tivesse feito a sua obrigação, não teria perdido a eleição e nos brindado com o dissabor de ver a vanguarda do atraso voltar a engrossar as fileiras do neofascismo na bancada do Senado Federal. Preferível um bocó meio abobado que um fascista, agente do império do Mal.

  2. Se esqueceram da receita

    Se esqueceram da receita federal? Lugar onde se furtam processos e não acontece nada? Todos os orgãos de fiscalização e repressão do país só sabem falar grosso com os pequenos, com os grandes correm com o rabo entre as pernas, já começa pelos governos, fracos ou coniventes, estamos mal, bem mal.

  3. Um aviso Nassif
    Eu fiz comentário em um post de um agente federal, em que fui bastante critico e agora o email que esta cadasdrado em seu blog Nassif esta recebendo um consideravel quantidade de intimações que se dizem da policia federal,citando que por não encontrar meu endereço estão intimando via email.E as paginas do que seria a intimação estão fora de foco,ilegiveis.Então posso concluir que seu blog esta hakeado e os endereços de emails estão em aberto,mas tambem posso estar enganado e ser uma coicidencia,mas em todo caso verifique,ja que este email não éo meu principal e o uso exclusivamente na blogosfera.

    • Problemas ao acessar o Blog.

      Há dias tenho dificuldade ao acessar o Blog. Fica lento demais. Toda hora trava e vem a informação de que o ggn.com.br não está respondendo. 

      •  
        Idem em relação ao Tijolaço

         

        Idem em relação ao Tijolaço do conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito!

        A gente envia  um comentário, demora um tempão, e aparece uma mensagem afirmando que ‘a página não está disponível’!

        Estranho?

        Ademais, no Brasil, ‘as coincidências não existem’!

      • Outros navegadores

        No ubuntu instalei o Chromiim, o Epiphany e o iceweasel e o acesso ao GGN ficou bem mais rápido.

        O Firefox atualizado 38.0.1 melhou bastante, mas ainda apresenta alguns pontos de lentidão, provavelmente ligado o flash player utilizado pelo GGN e o sitema de ativação do login.

        No mais boa sorte.

        No Chromium aproveitei para instalar um app de jogo dominó, para treinar um pouco.

        • (Deve ser, Roberto, mas ja

          (Deve ser, Roberto, mas ja tentei instalar Ubuntu no meu computador e eh praticamente impossivel, nada das instrucoes de instalacao faz uma gota de sentido.)

          • Tente outra vez

            A instalação é quase tudo automático, basta confirmar quase tudo, colocar o nome da máquina e do usuário e a senha.

            Além do Ubuntu tem o openseuse e openmandriva que vem com programas proprietários tipo Flash-player com instalação bem simples, e que possibilitam uma navegação bem rápida pela internet

            Sem os programas proprietários, mas que é possível instalar depois tem o Debian e o Fedora, também com a instalação simples, e possibilitam uma navegação bem rápida pela internet.

            Boa sorte,

            Tente outa vez…

    • E vocês tem alguma dúvida disto?

      Porque eu ponho meu nome e sobrenome naquilo que posto. Simplesmente para não precisarem ficar me procurando e enchendo o saco. Rogério Maestri aparece em qualquer comentário que faço na rede, e tem duas vantagens nisto tudo, primeiro não vão se preocupar de me seguir furar bloqueios e coisas e lousas, depois desta forma me controlo sobre o que escrevo.

      Não adianta ter cinco e-mails e nick-names, os computadores são acompanhados pelos seus números de série, caso vocês quiserem privacidade vão ter que arrumar um lap-top ou qualquer hardware que mandem e-mails, abrir contas fantasmas, e utilizarem somente este computador em locais com redes públicas wi-fi. Porém recomendo que verifique que não haja câmaras por perto e não permaneçam mais de cinco minutos depois de enviar qualquer coisa no mesmo local.

      Tem mais umas recomendações e para início de conversa não as utilizo primeiro porque não sou tão importante assim e muito menos paranoico. Prefiro que o NSA ou até a PF tenha todas as coisas que posto bem classificadas e arrumadinhas, bem facinho para lerem, aí não vão dar a mínima bola.

    • Acho que não deve haver

      Acho que não deve haver ligação. Sou uma velhinha trêmula que nunca postou com agentes federais e passei um bom tempo recebendo emails com esse papo de intimação. Deve ser golpe mesmo, phishing, o que for. Melhor nem abrir.

      Agora estão avisando de encerramento de minhas contas no Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, e outros tantos. Quem dera, nem sou empreiteira. São golpes velhos.

    • Sem denunciar a identidade de

      Sem denunciar a identidade de quem o esta fazendo, seu post nao ajuda ninguem a aprofundar o que ta acontecendo, Otaviani.

      • Foi so um aviso

        Foi so um aviso a Nassif,e por conseguinte aos leitores de uma possivel quebra de segurança dos dados dos membros do blog,e uma tosca tentariva(tambem é o que parece) de assustar,intimidar.Tanto que as respostas ao meu comentário foram dicas para minimizar fatos assim e relatos de do mesmo fato acontecendo com outros.Agora em acontecendo um ato mais serio,mais “pesado”,tenha certeza que antes de denunciar aqui,e em outros blogs,tomarei antes medidas legais e técnicas garantidoras dos meus direitos.

        • O ideal seria denunciar a polícia.

          Se houve possibilidade de ter ocorrido uma violação do sistema era ideal comunicar oficialmente a polícia, e divulgar aos que tem os seus dados no servidor o número de protocolo da denúncia, desta forma caso estas informações forem utilizadas impropriamente teremos a possibilidade de nos defender.

  4. Acabou a confiança

    Se é que algum dia já foram confiáveis, desde que se transformaram descaradamente em PF tucana e MP tucanos, perderam totalmente a credibilidade. Mais uma face do estado de corrupção das instituições que a cada dia se expõem. 

  5. Caras de pau!!!

    Mesmo com toda essa incompetência e parcialidade, ainda querem ganhar salários acima de R$ 100.000,00, fora os “auxilios” que elevariam estes salários a R$ 200.000,00 mensais. E, ainda há, quem acredite neste pessoal do MP e Judiciário, chegando a aplaudi-los na rua. Não tem a minima idéia do quanto são corrutptos. Os escandalos da Petrobras são fichinhas perto do que acontece no MP e Judiciário. A começar pelos salários, que são nababescos e ofencivos ao povo brasileiro.

  6. ALÉM DE VENAL, BURRA

    Se tudo no BRASIL tem jogo, porquê não teria nesses dois orgãos da nossa famigerada  venal e burra JUSTIÇA.

    Me lembro bem do delegado do RJ, que  OUSOU combater os tubarões cambistas oficiais da FIFA. Com repercução e total apoio MUNDIAL. COITADO!!!!  No mínimo foi transferido ou internado num manicômio.

    Perdemos naquela ocasião uma verdadeira chance de escrever o nome do BRASIL na HISTÓRIA como um  dos poucos países que realmente querem acabar com a corrupção. Era só seguir em frente que chegaríamos aonde o FBI chegou. Mas a corrupção e o complexo de vira-latas nesse setores falaram mais alto.

    Com esse vergonhoso recuo, agora é EUA, que posam de bom moço, como se fossem os verdadeiros paladinos da JUSTIÇA.

    ZÉ CARDOZO, VIU COMO FUNCIONA UMA COMPETENTE MINISTRA DA JUSTIÇA???

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    .

  7. Josias de souza e a PF “republicana”

    Ontem (ou anteontem), zapeando os canais, parei por mero acidente na Rede TV, onde Josias de Souza fazia um comentário a respeito do “caso ” Fernando Pimentel, em Minas Gerais. Dizia o impoluto que havia uma boa notícia, a de que a PF, depois de muito tempo, podia ser considerada “republicana”, considerando suas últimas atuações. Imediatamente lembrei-me do Helicoca e da CBF, e abri uma gargalhada. a PF é sim, republicaníssima, somente contra o governo do PT, exclusivamente. Esse pessoal é muito divertido. 

    • Também vi esse comentário,

      Também vi esse comentário, rídiculo como todos os comentários desse senhor. O jornalismo da Gazeta, que antes tinha alguma credibilidade, também já baixou ao nível do PiG.

    • Republicana?

      Até prova em contrário, tudo indica que o ataque (a t a q u e) da PF ao governador do Minas Gerais (do PT, por coincidência), usando sua esposa, foi  i l e g a l, além de precipitado e desnecessário. Aguardemos.

  8. As Instituições “republicanas” viraram centrais anti-PT

    Para gozo do esquema mídia-oposição, PF e MPF  viraram central anti-PT. Enquanto isso os verdadeiros corruptos se refastelam e fazem  a festa com seus bilhóes de reais roubados em esquemas cujos processos nào andam pq não são de interesse da Globo, vide Zelotes..,,quem mandou  os mediocres rambos da PF achar que estavam atingindo o ápice da fama ao ostentar “seus presos” que sabemos muito bem quem são,  na campanha Fora PT. O FBI desmascarou-os. Que coisa feia hein.

  9. Existe um mundo paralelo no

    Existe um mundo paralelo no imaginário daqueles que alcançam a posição de juiz ou procurador e, em menor escala, a função de policial federal. Se vêm como últimos guardiões da ética e da justiça. Mas tal idealismo baseia-se em falsas premissas e valores inverídicos. Temos visto uma exposição excessiva desses atores espetaculares nos últimos anos, em especial em casos que envolvam o Executivo central e seus apoiadores. Nada se investiga fora deste circulo vicioso de desconstrucão do Petismo. Ou quando se investiga, sempre cometem erros que possibilitam a anulação de todo o processo.

    Ora, contra o alvo predileto vale tudo. Vale denúncia sem provas, vale notícia de jornais, revistas, rádios, tvs, blogs, etc.

    E, de causar espanto, mesmo que nada se comprove, a obrigação de provar a inocência é do denunciado. Vivemos numa sociedade espetacularesca, onde juízes, promotores, policiais federais, jornalistas e seus patrões, disputam de quem será a bala de prata que porá fim a um governo que deu os primeiros passos para a inclusão real do povo às riquezas produzidas no país. Uma guerra sem trégua e com meios mais abjetos possíveis, quem poderá resistir?

    O Poder oculto que domina o Estado brasileiro nunca permitirá que saiamos dos seus grilhões. Todos que se ousem serão defenestrados e lhes restará  a consciência de terem lutado  por um ideal de equidade e justiça social.  

  10. Quem quiser ver corruptos

    Quem quiser ver corruptos brasileiros presos por seus pecados é só esperar eles irem passear na Suíça e mandar o FBI investigar. Aqui? Sem chance.

  11. A Globo com conta num paraíso

    A Globo com conta num paraíso fiscal Holandês e outra nas Ilhas Virgens Britânicas a mesmas onde foi parar o dinheiro das propinas das privatizações.

  12. Logo aas maos dessa gigolada

    Logo aas maos dessa gigolada eh que a PF e MPF acabaram com suas reputacoes.  Nem 450 quilos de cocaina foram suficientes.

    Uma lastima.

  13. Apartamentos em Miami

     

    As autoridades brasileiras que possuem apartamentos em Miami correm um sério risco de os EUA confiscarem esses imóveis. 

  14. Está faltando mais um

    E a receita que corre em cima dos assalariados enquanto grandes sonegadores se esbaldam? Os pé de chinelo eles correm atrás. O pior cego é o quer não quer ver

  15. Não sei se é possível

    Não sei se é possível desmoralizar algo que nunca teve moral. Uma boa utilidade pra lei da escravidão do Cunha: tercerizar a PF e o MP, entreguem tudo para a Suiça e aí será asas pra que te quero… a tucanada vai voar (pra onde é que eu não sei, talvez pra Indonésia?).

    • a desmoralização da PF e do MP

      Pra indonésia eles não vão, lá dá pena de morte e as autoridades mandam fuzilar mesmo. Talvez para MIAMI, o feirão de latinos americanos atoas e sem vergonha na cara. Eu já falei, precisamos de uma CPI do MP para saber como este órgão dá de prejuízosbilionários ao país, parando obras que só encarecem o seu preço ou ficam inacabadas para sempre. Tem de investigar estes janotinhas da classe média burra, que tomaram o MP e a PF como suas propriedades e que estão aplicando a sua burrice em quantidade geométrica.

  16. MP e polícia federal

    Quem manda nesses caras da PF e MP? Não seria o ministro Cardosao?  Onde anda ele que nada faz?  Pelo menos a OAB denuncia….

  17. Que tal chamar o FBI para investigar mais este escândalo?

    Piloto do helicóptero de cocaína está solto e dá aulas em SP

     dom, 31/05/2015 – 14:21, no Blog do Nassif

    Do Diário do Centro do Mundo

    Piloto do ‘helicoca’ está livre e dando aulas em SP

    Por Joaquim de Carvalho

    Enquanto a Policia Federal segue nas ações espetaculares, com delegados e agentes efetuando prisões e realizando diligências em Brasília acompanhados de fotógrafos e cinegrafistas, o caso do Helicoca continua sem nenhuma punição. O Ministério Público Federal pediu a absolvição do empresário Élio Rodrigues, dono da fazenda no Espírito Santo onde o helicóptero do senador Zezé Perrella fez o pouso com 445 quilos de cocaína, em novembro de 2013.

    O pedido de absolvição ocorreu depois que o Tribunal Federal da Segunda Região mandou devolver o helicóptero à família Perrella, anulando decisão do juiz de primeira instância, que queria o confisco, com base na lei de combate ao tráfico. Segundo a legislação, bens usados usados no preparo, transporte ou venda de drogas devem ter sua propriedade transferida ao Estado.

    A participação do senador Zezé Perrella foi sumariamente descartada pela PF neste caso, alguns dias depois do flagrante, e com isso o Tribunal entendeu que não seria justo deixá-lo sem o helicóptero. Os policiais federais também desistiram de investigar o local onde a aeronave, vinda do Paraguai com a droga e a caminho do Espírito Santo, pousou e deixou a mercadoria guardada por uma noite.

    O local é em Jarinu, na Grande São Paulo, e segundo um dos pilotos fazia parte de um hotel fazenda. No dia seguinte, o helicóptero voltou para lá e recarregou a cocaína, menos duas sacolas, com 50 quilos de droga, que ficaram.

    Apesar de a delegada que assina relatório do inquérito recomendar investigação dos proprietários do local, que poderiam ser os verdadeiros donos da cocaína, não se tem notícia no processo de que algo tenha sido feito nesse sentido.

    No processo que tramita em Vitória, capital do Espírito Santo, sobraram quatro pessoas para ir a julgamento: os dois pilotos, além de um jardineiro e um pequeno empresário de Araruama, Rio de Janeiro, os dois que aguardavam em solo para ajudar a descarregar a droga, colocá-la em um carro e levá-la para um ponto, de onde, ao que o inquérito indica, seguiria para a Europa.

    O julgamento deve ocorrer em junho, mas dificilmente haverá prisões após a sentença, ainda que alguém seja condenado, já que caberá recurso.

    Depois que foram presos em flagrante, em novembro de 2013, os quatro homens acusados de tráfico permaneceram seis meses na prisão. Há um ano, foram soltos depois que o procurador do caso levantou a hipótese de farsa da Polícia Federal, que teria efetuado as prisões com base numa escuta clandestina. Por conta disso, os advogados de defesa querem anular o processo.

    Enquanto aguarda em liberdade, um dos pilotos voltou a voar, e até dá aulas para quem quer pilotar helicóptero. Alexandre José de Oliveira Júnior, que aparece no inquérito da Polícia Federal como o piloto que organizou a viagem que trouxe a droga do Paraguai, assina como testemunha um contrato de aulas de voo, celebrado entre um aluno e a escola Unifly Heicópteros, que opera em Arujá, na Grande São Paulo.

    Quem assina como representante legal da escola é Airton Ginez Dantas, mas, segundo o aluno, todas as tratativas foram feitas com o próprio Alexandre. “Ele falava como se também fosse dono da empresa”, conta o aluno.

    O contrato foi assinado no ano passado, mas, sem a realização das aulas, o aluno temeu que pudesse estar sendo vítima de um golpe, pesquisou na internet o nome deAlexandre e descobriu sua relação com o Helicoca.

    Depois de um período sem aulas, o piloto do Helicoca retomou a rotina de ensino, voa com frequência e até posta as fotos no Facebook. Em sua página, Alexandre publicou um vídeo em que sobrevoa o bairro do Tatuapé, em São Paulo.

    Alexandre tem hoje três helicópteros: um Robinson 44 e dois Robinson 22. O helicóptero de Perrella, que ele usou para buscar cocaína no Paraguai, é um Robinson 66. Na velocidade de seus negócios, livre e solto, Alexandre ainda chega lá. Quem o conhece não tem dúvida disso.

  18. Sobre isto………………..

    Sobre nosso “grande” Poder Judiciário digo e relembro apenas:

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa).

    Precisa mais ??????????????????

  19. Apesar dos pesares…

    Descontando-se o exibicionismo e os espetáculos quase circenses, dados por Sergio Moro e seus pares, da PF do Paraná, a pior coisa que poderia ocorrer com a PF, e com o MPF, seria cair no descrédito público, depois de “encher as bolas” e posar de punidores´e salvadores da pátria.

  20. A Polícia Militar, a Polícia

    A Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Federal, o Ministério Público, oslgumas  Tribunais de Contas,  e todos os Três Poderes foram modelados pela ideologia conservadora da direita.

    A esquerda assumiu  apenas parte do poder executivo. Os demais poderes e instituiçoes permanceram com a ideologia arraigada em sua estrutura, ocupando seus principais cargos.  

    O PT assumiu o Poder executivo e só isso. Ele não substituiu a cultura anterior. Não controlou os meios de comunicação. Não aparelhou os demais poderes. Tentou dar o exemplo do modelo republicano, deixando os demais poderes e instituições independentes. Só que eles  permanceram com a mesma cultura  que não foi suplantada e por isso se fortaleceu, chegando mesmo a abrir mão de princípios morais mais básicos para sobreviver.  Agora é o governo controlando algumas prerrogativas do poder executivo e só. O povo assiste, mas não compreende o que acontece. O interesse público está divido entre partidos.

     

     

  21. O PROBLEMA É QUE SÓ APRENDEMOS A RECLAMAR!

    Quem reclama, tem a obrigação de apontar soluções. Todos reclamam de tudo, mas ninguém debate soluções! Afinal, por que os americanos estão tão evoluídos? É simples, seu povo pode convocar PLEBISCITOS através de ABAIXO ASSINADOS, e propor leis. Com isso, não tem moleza pra corrupção. Vejam:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/502648843204116/?type=3&theater

     

     

     

  22. república oligarca do Brasil

    Triste ver que estamos no século XXI e o nosso Brasil não avança de forma consistente para uma verdadeira democracia.

    A maldição de colônia portuguesa persiste formidavelmente. Cultura do atraso.

     

  23.                Que vergonha

                   Que vergonha para a PF e MP brasileiros: investigar alguém ligado ao PSDB, só se for lá fora, na “estranja”!!!

  24. O PT criou a Lei

    O PT criou a Lei anti-corrupção. Era o que faltava: Cavou a sua própria sepultura, pois só funciona contra ele próprio. Agora o PT está nas mãos dos juízes, da PF, do MPF. Tucanos, demos, petebistas, pepistas, pfistas, mpfistas, globostas do Brasil inteiro, alegrai-vos! Celebrai-vos!

  25. Vamos nos ater aos detalhes técnicos, por favor.

    Não se pode afirmar que a polícia federal pegou 500 quilos de cocaína no helicóptero, pois 50 quilos já haviam sido entregues em São Paulo e ainda falta saber se isto realmente aconteceu ou não.  A pf precisa exigir o recibo de entrega, caso contrário o produto não pode ser considerado entreque.  Parece-me que este procedimento está amparado pela Legislação de Defesa do Consumidor.

    Parece uma banalidade, mas não é, afinal 50 quilos significam uma diferença de 10% da encomenda total.  Por outro lado, como que o dono da aeronave poderia ver que ela estava sendo usada se ele não estava presente?  E o piloto?  Este tem como incubência pilotar e não controlar carga da aeronave.  Onde já se viu querer condenar um piloto só porque alguém despachou malas com droga?

    Da mesma forma, como querer condenar os trabalhadores que estavam em solo esperando somente para desembarcar a encomenda?  Alguém já viu condenar um estivador só porque este desembarcou um container com produtos ilegais?

    Enfim, ou se tem a prova do fato ou todos os envolvidos devem ser liberados de qualquer culpa.  Paarece que o único jeito é encontrar quem despachou ilegalmente a carga, na medida que não havia etiqueta com o nome de quem a receberia.

    Por falar disto, esta droga onde está agora? Será que daria para me arranjar um pouquinho para dar de presente para um político amigo meu? Ele anda tão inquieto com a falta do produto que dá até dó.

    De Juan Caballero para o GGN.

     

  26. A CBF a PF o MPF – é a cara

    A CBF a PF o MPF – é a cara da elite brasileira, aquela que não queria o fim da utilização da mão de obra escrava, por não compreender que ser distribuição de renda, não existe desenvolvimento,

  27. Que mal pergunte……..por

    Que mal pergunte……..por onde anda o Coronel Job Lorena de Santana? Saudade dos tempos onde as pantomimas eram produzidas por profissionais. 

  28. Vejo uma clara contradição

    Vejo uma clara contradição aqui. Como é possível desmoralizar o que nunca teve moral? Polícia Federal, MPF e judiciário, (principalmente esse último), da maneira como são conduzidos e chefiados, são a chaga mais purulenta e mal cheirosa desse sofrido país. Aliás, é provavel que daria um livro interessantíssimo a verdadeira história da criação dessas instituições. Alô, historiadores!!

  29. VAMOS SER SINCEROS NÉ PESSOAL, NÃO HÁ POLICIA NENHUMA MAIS.

    É triste chegar a essa conclusão, mas infelizmente os maus estão sobrepondo aos bons, A PF era boa, acabou, a sua credibilidade chegou ao da credibilidade da polícia carioca, com uma diferença a carioca joga dos dois lados ou mais, a PF joga de um lado só, é triste, mas eu acho que não há mais razão para existir uma polícia nesses moldes, ou muda ou acabe com ela, virou um cabidão de emprego de reacionários e até irresponsáveis do tipo d’aque que pratica tiro ao alvo no rosto da presidenta. A polícia federal chegou ao ridículo. Cheia de facções, cheia de coisas estranhas, esse caso do patrocínio do Rico Teixeira de R$ 300.000,00 para encontro de delegados em Fortaleza é estranhíssimo. Tem que haver uma CPI para apurar possíveis crimes cometidos por essa polícia, ela não pode estar acima do bem e do mal, ela é paga com dinheiro dos impostos cobrados de todos os brasileiros. Não é possível viver mais com uma polícia parcial e sem comando, virou anarquia. Virou uma sociedade de arapongas que só prende alguns e protege outros, assim não dá mais para confiar. Infelizmente é verdade pelo que temos lido e observado. Polícia partido político e torneira da GLOBO ninguém merece. Tem que haver uma reação de dentro da própria Polícia Federal para consertar isso antes que não tenha mais jeito. Essa polícia era confiavél, não podemos deixar ela ser contaminada dessa forma, é muita irresponsabilidade, lá tem gente boa demais para grupelhos destruir.

    • PF foi instrumento da Ditadura.

      Carlos Lima, quem prestava na PF foi expulso, o ex-delegado Protógenes. Sobrou aquilo que vemos na PF do Paraná.

  30. É nisso que dá…

    É nisso que dá essas duas instituições brasileiras atuarem mais como extensões partidárias e de grupos que são e representam do que como defensoras dos interesses do país. 

  31. Por falar nisto, como anda o

    Por falar nisto, como anda o interesse da DEA pelo Sr. Aécio Cunha Neves? Alguma novidade? Avançou em alguma direção? É possível que o indigitado parlamentar seja chamado a depor nos EUA? Ou que seja impedido de frequentar sua amada Miami?

    Ainda está em tempo da PF se redimir, chegando nesse aí antes do FBI…

  32. Elite não condena elite

    Os comandantes da investigação sao parentes,amigos ou da mesma classe social dos corruptos e dos corruptores e também dos comandantes do judiciario. Todo rigor da lei para os quatros Pppps ( pretos, pobres, p..tas e petistas). Todos os favores da lei pata a porca elite.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome